Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

06 de Dezembro de 2015 as 01:12:46



RUSSIA - Ministério da Defesa divulga evidências de ligações entre Turquia e EI


Ministério da Defesa divulgou imagens aéreas para provar compra de petróleo do Estado Islâmico pelos turcos. 
 
 
 
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou evidências de que a Turquia está comprando petróleo do EI (Estado Islâmico).  O Estado-Maior revelou imagens de caminhões-tanque carregados de petróleo na fronteira sírio-turca. 
 
O ministério acredita que os caminhões levem o petróleo até os portos, de onde a commodity parte para outros países.
 
"De acordo com os dados, as mais altas patentes políticas do país estão envolvidas nessas negociações criminosas, como o presidente Erdogan e sua família",
 
disse o ministro da Defesa russo, Anatóli Antonov, em coletiva de imprensa em Moscou. Segundo ele, o volume de negócios gerados por essas transações é de cerca de US$ 2 Bilhões/Ano.
 
 
Ministério da Defesa divulgou imagens para provar compra de petróleo por turcos.
Foto:Ministério da Defesa da Rússia
Fonte: Gazeta Russa
 
Com as declarações, a Rússia desafiou a Turquia a abrir o acesso aos locais onde estariam os centros do negócios do petróleo do EI, segundo o Ministério da Defesa.
 
O presidente russo Vladímir Pútin acusou o país de adquirir petróleo do EI durante a abertura da Conferência do Clima de Paris, na última 2ª feira. 30.11.2015.
 
"Tudo nos leva a crer que a decisão de derrubar nosso avião aconteceu para proteher as vias de fornecimento de petróleo à Turquia",
 
disse Pútin.
 
Na última 5ª feira, 03.12, o presidente russo Vladímir Pútin falou, em mensagem anual à Assembleia Federal, sobre o aumento da ameaça terrorista e qualificou como “traição” a derrubada de avião pela Turquia. Confira trechos transcritos do próprio discurso.
 
A Rússia demonstrou extrema responsabilidade na luta contra o terrorismo. Temos que defender os nossos valores.
 
"Todo Estado tem o dever de contribuir para a derrota dos terroristas, e não com declarações, mas com ações concretas. Não podemos permitir nenhum negócio criminoso, sanguinário com o terrorismo.
 
"Sabemos que a Turquia está enchendo os bolsos às custas do petróleo roubado por terroristas na Síria. Com esse dinheiro estão sendo financiadas ações de indivíduos que cometem ataques terroristas.
 
"Também não esquecemos de que foi precisamente na Turquia que militantes que atuavam no Cáucaso do Norte na década de 1990 se esconderam e receberam apoio. Por outro lado, tem o povo turco – bondoso e trabalhador. Temos muitos amigos na Turquia. Eles têm que entender que nós não colocamos um sinal de igual entre eles e os simpatizantes dos terroristas.
 
"Nós não esqueceremos essa cumplicidade com o terrorismo. Nós sempre consideramos a traição como a coisa mais vergonhosa. Que fiquem sabendo isso aqueles que na Turquia dispararam contra os nossos pilotos pelas costas. Todos os problemas poderiam ter sido resolvidos de outro modo. Nós estávamos prontos para cooperar nas questões mais sensíveis. Eu não sei por que eles fizeram isso. Só Alá, provavelmente, pode saber porque fizeram isso.
 
"Parece que Alá decidiu punir a elite governante turca, privando-a de inteligência e razão. Mas precisamos evitar a perigosa reação histérica. Isso não vai acontecer. Como fundamento das nossas ações estará, acima de tudo, a responsabilidade. Nós não vamos fazer tinir armas." 
 
 
 
 
 


Fonte: Gazeta Russa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites