Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

22 de Novembro de 2011 as 12h:05



UNS IDIOMAS - Copa do Mundo de 2014 incentiva empreendedores em educação


Copa do Mundo de 2014 incentiva empreendedores a apostarem em negócios na área de educação em São Paulo

O anúncio da realização da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016) no Brasil provocou um excelente aquecimento da economia dos estados e tem gerado uma verdadeira corrida tanto dos governos quanto das empresas para proporcionar às cidades as melhorias mais prementes. O objetivo é único: preparar as cidades para receber um mar de turistas e, claro, ganhar com isso. A notícia foi particularmente interessante para pequenos e médios empreendedores, que estão aproveitando o cenário atual favorável para apostar em seu próprio negócio.

 

Este panorama é visivelmente crescente em São Paulo, o maior pólo econômico, empresarial e industrial do Brasil. De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, os investimentos na cidade para abrigar a Copa do Mundo de 2014 serão de aproximadamente R$ 20 bilhões de reais. A cidade é uma das regiões que mais vai receber investimentos para o evento e que mais criará chances de negócios e, principalmente, empregos para a população.

 

A UNS Idiomas, uma das maiores e melhores redes de franquias escolas de inglês especializadas no ensino da língua em 18 meses, por exemplo, está intensificando a atuação em São Paulo. Com o objetivo de fortalecer o seu modelo de negócios na região, a rede investirá cerca de R$ 7,5 milhões em 40 novas unidades até 2014. A rede pretende gerar novas oportunidades de negócios e atender às necessidades de quem precisa aprender o idioma de forma rápida e eficiente, visando à ascensão no mercado profissional e atender à nova demanda do mercado de trabalho.  

 

“São Paulo é uma das regiões que mais apostamos. Já temos quase 20 unidades e pretendemos duplicar este número até a Copa, pois o estado passa por um momento de muito investimento e vai precisar de mão-de-obra qualificada. Além do setor empresarial, o turismo internacional está em constante crescimento devido à realização dos jogos esportivos em 2014 e 2016, o que nos mostra a necessidade de formação de uma população bilíngue”, explica Marcel Magalhães, presidente da UNS Idiomas.

 

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae, cerca de 456 oportunidades de negócios serão gerados em todo o estado de São Paulo antes, durante e após os jogos do mundial, em 2014. Estima-se que cerca de 300 mil pequenas empresas paulistas tenham chances de crescimento econômico neste período e, até 2013, serão investidos R$ 80 milhões em iniciativas para possibilitar que os negócios aproveitem as oportunidades da competição. Os setores que apresentam maior potencial de desenvolvimento são: construção civil, tecnologia da informação, turismo, comércio varejista e, principalmente, serviços ligados à educação, já que a população tem investindo cada vez mais em qualificação para atender à nova demanda do mercado de trabalho. Novos empreendedores e investidores já estão de olho nas necessidades e carências que a capital apresenta e correm contra o tempo para oferecer as soluções para tais gargalos, especialmente no que diz respeito à formação da mão de obra que vai integrar equipes diretamente ligadas à prestação de serviços.

 

Além disso, de acordo com o Ministério do Turismo, cerca de 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhão de visitantes de todo o país virão à cidade durante o mundial de 2014. Diversas áreas também estão investindo fortemente na contratação de profissionais qualificados. Hotéis, restaurantes e aeroportos, onde a aplicação prevista é de R$ 6 bilhões, devem aumentar seu quadro de funcionários para atender os turistas que assistirão aos jogos da Copa.

 

Diante deste panorama, a UNS Idiomas promove evento exclusivo para apresentar seu modelo de negócios aos interessados. No Road Show, evento gratuito, os novos empreendedores poderão conhecer as vantagens de abrir o seu próprio negócio em um dos setores que mais cresce no País, além de conhecer os diferenciais da rede, que conta com material didático próprio, baixo investimento com alta lucratividade, exclusividade territorial e ótimas praças disponíveis para implantação de novas escolas. O evento acontece no próximo dia 24 de novembro, no Renaissence São Paulo Hotel, em São Paulo.

 

“Fizemos uma pesquisa e a cidade de São Paulo conta com muitas regiões que prometem crescer devido à valorização das localidades, como o bairro de Itaquera, por exemplo, onde será inaugurado o estádio que sediará a abertura da Copa. O Road Show é uma oportunidade de os interessados terem acesso às informações sobre a grande demanda por educação, fator que potencializa o crescimento e o sucesso da rede”, declara Carlos Coelho, gerente de franquias da rede.

 

Serviço

Road Show UNS Idiomas

24 de Novembro, às 19hs

Renaissence São Paulo Hotel

Av. Alameda Santos, 2233 – SP

Inscrições: eventos@unsidiomas.com.br

(evento gratuito)

 

Metodologia

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

 

Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas

 

Franquia Padrão

Investimento total

R$ 100 mil a R$ 180 mil

Taxa de franquia

R$ 10 a R$ 50 mil

Média de faturamento bruto por mês

R$ 50 mil

Lucro líquido mensal

De 30% a 42%

Capital de giro

15.000

Royalties

Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários mínimo e meio

Fundo Nacional de Marketing

15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.

Retorno do Investimento

De 18 a 24 meses

Ano de fundação

2003

Início no sistema de franchising

2004

Site

 www.unsidiomas.com.br

 

Mais sobre www.unsidiomas.com.br

A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS Idiomas está entre as cinco melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 38 unidades abertas e mais de 10 em processo de implantação e abertura para os próximos quatro meses, em nove estados brasileiros.

 

Mais Informações à Imprensa:

Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação

Tel.: (11) 3277-8252

Aline Santos – aline@ienoticia.com.br

Paula Yokoyama – paula@ienoticia.com.br

Renata Noschesi – renata@ienoticia.com.br

www.ienoticia.com.br

  

 

 



Fonte: UNS Idiomas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias 08/07/2021
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias
 
CNA  Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado 10/06/2020
CNA Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado
 
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019 06/07/2019
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019
 
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019 26/03/2019
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019
 
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business 15/03/2019
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business
 
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil 15/03/2019
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil
 
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação 15/02/2019
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação
 
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda 09/05/2018
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda
 
08/11/2017
GRUPO ESPECIALIZE - Franquia oferece 3 Modelos de Negõcios e Retorno Rápido
 
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata 19/07/2017
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites