Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Infantil | Roupas e Calçados Infantis | Brinquedos

19 de Novembro de 2009 as 11h:40



Empresário brasileiro investe R$ 2 milhões em rede americana de academia infantil


Já com seis unidades da My Gym Children´s Center Fitness vendidas, Leandro Japequino pretende chegar a 35 unidades em todo o Brasil nos próximos três anos

São Paulo, novembro de 2009 – O empresário Leandro Japequino investiu R$ 2 milhões para obter os direitos da master franquia da rede americana de franquias  My Gym Children´s Center Fitness - centro de atividades físicas infantil – (www.mygymbrasil.com.br)  e ser o responsável por todas as operações da rede na América Latina. A primeira filial brasileira foi aberta em março desde ano em São Paulo, no bairro Moema. O sucesso foi tão imediato que já vendeu seis franquias, que serão instaladas em São Paulo, nos bairros Tatuapé (Anália Franco), Morumbi e Campo Belo, em São Bernardo do Campo, Goiânia e Belo Horizonte. Tais operações superam a expectativa de Japequino, que para 2009, estimava abrir mais cinco unidades. “Escolhi trazer a My Gym para o Brasil por ser uma marca consolidada há 26 anos nos EUA e presente em mais 250 unidades espalhadas por vários países como Espanha, Japão, Egito e México. O Brasil precisava ter uma rede com a proposta da My Gym que beneficia a saúde das crianças”, enfatiza.


A meta é atingir 35 unidades em todo o Brasil nos próximos três anos. “Já estamos em negociação com potenciais interessados em outras localidades, como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre”, afirma Japequino. Para o empresário, o modelo de negócio vem sido procurado como alternativa por aqueles que pretendem ter uma nova oportunidade e querem investir em marcas já consolidadas no mercado. “Muitas pessoas me procuram interessadas no modelo de franquia da My Gym. Porém, é necessário cautela na hora de bater o martelo. Estas pessoas não devem apenas obter o dinheiro para investir, mas precisam também entender o modelo de negócio e saber o quão importante é seguir o método à risca para que o conceito não perca suas características originais”, enfatiza.

 
O investimento de uma unidade da My Gym devidamente equipada é de R$ 250 mil, incluindo reformas, taxas de franquia e equipamentos. O retorno é de, aproximadamente, 18 meses. O apoio fornecido para os franqueados são: escolha dos equipamentos, material promocional, apoio jurídico e financeiro, apoio ao projeto arquitetônico, projeto de operação, projeto de organização, propaganda & marketing e seleção de ponto, que deve ter de 180 a 350m². Serão de cinco a oito profissionais em cada unidade, entre gerente operacional e instrutores. Todos devem ser formados em Educação Física, Pedagogia ou Psicologia. As etapas dos processos seletivos incluem dinâmicas, entrevistas e aulas. Após a seleção, baseado no método da My Gym, todos passarão por um treinamento de 18 a 35 dias com possibilidade de visita a sede da My Gym, em Los Angeles, Califórnia.

 
Sobre a My Gym:

A rede americana de franquias My Gym Children´s Center Fitness – centro de atividades físicas infantil – (www.mygymbrasil.com.br) inaugurou em março de 2009 sua primeira filial no Brasil, em São Paulo.  Considerada líder mundial no segmento, com mais de 250 unidades em 26 países, o método desenvolve habilidades físicas, cognitivas e emocionais de crianças a partir de seis semanas até os 13 anos de idade. O método, desenvolvido por especialistas americanos (psicomotricistas, pedagogos, psicólogos e instrutores físicos), beneficia o aumento da resistência física, equilíbrio, coordenação e habilidades motoras que resultam na consciência corporal, trabalho em equipe e habilidades esportivas. A missão da My Gym é contribuir para que a criança tenha um alto nível de confiança e auto-estima e se torne um adolescente seguro. São nove turmas divididas por idades, onde os instrutores se especializam em exercícios específicos para cada faixa etária.

Com mais de 26 anos no mercado, o método da My Gym foi se aperfeiçoando para a criação de aulas adequadas para cada idade. À medida que crescem e mudam de turma, novas atividades são inseridas, o que faz a criança se sentir motivada e desafiada a aprender. O ambiente não-competitivo torna a convivência com outras crianças benéfica para se desenvolverem socialmente. Todas as aulas têm duração de uma hora. Exceto as turmas Fraldinhas e Pequeninos, que possuem 45 minutos. As mãe acompanham as crianças até completarem três anos e três meses. A My Gym treina todos seus instrutores para que o método não seja utilizado de maneira equivocada em nenhuma parte do mundo. No Brasil, são oito professores, todos ou instrutores físicos ou pedagogos formados. São nove turmas divididas por fases de desenvolvimento: Fraldinha (Little Bundles) - 6 semanas a 6 meses, Pequeninos (Tiny Tikes) - 7 a 13 meses, Mini Pingüins (Waddlers) - 14 a 22 meses, Ginastinhas (Gymsters) - 23 meses a 2½ anos, Pequenos Fantásticos (Terrific Tots) - 2½ a 3¼ anos, Super Formiguinhas (Mighty Mites) - 3¼ a 4½ anos, Garotos Prodígios (Whiz Kids) - 4½ a 6 anos, Campeões (Champions) - 6 a 8 anos e Cardio Kids -  7 a 13 anos.



Fonte: Angélica Cobra





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ALPHABETO Franquia de Lojas de Roupas Infantis: 20 Novas Unidades em 2019 17/05/2019
ALPHABETO Franquia de Lojas de Roupas Infantis: 20 Novas Unidades em 2019
 
ARENA BABY - Rede de Franquias investe em “cheiro de bebê” para atrair mais clientes 06/07/2017
ARENA BABY - Rede de Franquias investe em “cheiro de bebê” para atrair mais clientes
 
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil 22/01/2016
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil
 
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil 27/11/2015
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil
 
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil 07/10/2015
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil
 
LÁPIS DE COR- Franquia de moda infantil com investimento de R$177 mil a R$ 227 mil 18/08/2015
LÁPIS DE COR- Franquia de moda infantil com investimento de R$177 mil a R$ 227 mil
 
LILICA & TIGOR - Franquia de Vestuário Infantil - Investimento: R$360 mil a R$470 mil 18/08/2015
LILICA & TIGOR - Franquia de Vestuário Infantil - Investimento: R$360 mil a R$470 mil
 
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil 03/08/2015
PUKET - Franquia de moda infantil - Investimento de R$ 365 mil a R$ 505 mil
 
FUN SHOES - Microfranquia de calçados com sistema especial de vendas. Investimento: R$ 30 mil 26/06/2015
FUN SHOES - Microfranquia de calçados com sistema especial de vendas. Investimento: R$ 30 mil
 
PEZINHO e CIA - Franquia de roupas para crianças - Investimento: R$ 600 mil 19/06/2015
PEZINHO e CIA - Franquia de roupas para crianças - Investimento: R$ 600 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites