Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

14 de Setembro de 2011 as 11h:42



PARMÊ e BENDITA FRUTA chegam à Rio Franchising Business com novos investimentos


O Grupo Parmê participa da quinta edição da Rio Franchising Business com novos investimentos e estratégias de suas duas marcas: rede de restaurantes e pizzarias Parmê e Bendita Fruta Frozen Yogurt.
  • Bendita Fruta
A rede carioca de frozen yogurt Bendita Fruta participa da feira com o objetivo de ampliar sua atuação no Estado do Rio de Janeiro. A meta é chegar a cidades com população de até 100 mil habitantes como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis e Resende. Dois novos pontos serão inaugurados até o final do ano na cidade: a primeira unidade na Barra da Tijuca, no corredor comercial do bairro da Zona Oeste, a Avenida Olegário Maciel (aberta há uma semana), e outra em novembro no Shopping Jardim Guadalupe, na Zona Norte. A expansão contempla outros estados, como o de São Paulo, onde acaba de ser inaugurada mais uma unidade em Aricanduva. Com isso, a empresa pretende investir cerca de R$ 750 mil e chegar até o final do ano com 16 unidades – atualmente são 14.
 
Como estratégia de marketing para aumentar o share of heart da marca com seu público-alvo, a iogurteria investe na participação em grandes eventos. O pontapé inicial é o Rock in Rio. Será lançado um sabor exclusivo para comercialização durante o festival: o frozen yogurt de açaí.
 
Outro ponto de destaque é que a iogurteria investe frequentemente em lançamentos de novos produtos a fim de ampliar o cardápio e se diferenciar da concorrência. Em junho, foram lançados cinco novos produtos com sabores típicos do inverno/frio como café, chocolate, waffle e Ovomaltine. São eles: Yogo Waffle, Frozen Maltine, Affogato, Frozen Café e Yogo Maltine.
 
O mix de produtos da Bendita Fruta oferece, além do frozen como carro-chefe, saladas de frutas, sucos, açaí, yogoshake e yogobrownie, além de uma linha exclusiva de geléias que são preparadas de forma artesanal e contém redução de açúcar em até 60%.
 
O investimento inicial  de um quiosque é a partir de R$ 170 mil e de uma loja, a partir de R$ 300 mil. A taxa de franquia, R$ 25 mil e R$ 40 mil, respectivamente, e prazo médio de retorno estimado de 18 a 24 meses.
 
Principal projeto de franquia do Grupo Parmê, a Bendita Fruta foi criada em 2009 a partir da percepção na mudança dos hábitos de consumo com a procura por opções rápidas e principalmente saudáveis para a alimentação. Hoje está presente em quatro estados com 16 unidades.
 
  • PARMÊ
Atuante no mercado de alimentação há quase 40 anos, a marca Parmê investe em sua expansão com o modelo de franquia voltado para shopping centers. O Parmê Express foi pensando para atender as praças de alimentação com lojas de 40 até 60 m². Hoje são 15 pontos presentes nos principais shoppings do Rio de Janeiro e um em São Paulo.
 
A rede inaugurou três unidades neste ano no Rio de Janeiro: duas no Boulevard São Gonçalo e uma no Shopping Via Brasil, em Irajá. Até o final de 2011 serão abertos mais dois pontos em Guadalupe , Zona Norte do Rio de Janeiro, no Guadalupe Shopping.
 
Com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a marca resolveu investir seus novos lançamentos nas regiões escolhidas paras ambos os jogos no Rio de Janeiro e já conta com lojas nos bairros da Barra da Tijuca, Copacabana.
 
Mais do que expandir a marca, a Parmê foca sempre na fidelização de seu público e na chegada de novos consumidores nas unidades que já são sucesso. Sua última aposta é no período de happy hour, entre 17h30 e 19h30. Denominado A Hora Perfeita, o projeto apresenta cardápio especial com as tradicionais pizzas, Chope Brahma, petiscos e sobremesas com até 50% de desconto.
Hoje a Parmê possui 30 unidades no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, com um total de 63 operações distribuídas em quatro modelos diferentes: restaurante, lanchonete, express e delivery. O novo modelo já está presente na capital paulista e a projeção é expandir para Minas Gerais e Espírito Santo, com abertura de mais 10 unidades até o final de 2012.
 
A marca Parmê surgiu em 1972 como uma pequena lanchonete no tradicional bairro de Vila Isabel (Rio de Janeiro) e tornou-se uma referência nos ramos de restaurante, entregas em domicílio e fast food. Os pratos e sobremesas da rede seguem rigorosos critérios de controle de qualidade. Entre os destaques na gastronomia da rede estão os rodízio de pizzas, massas, pratos de carne com acompanhamentos, tortas e sobremesas, feijoada nos finais de semana e o bufê de massas e saladas.
 
A fábrica da rede, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, produz anualmente 520 mil porções de massas, 347 toneladas de molho, 456 mil doces, 248 mil tortas e 146 mil pães, além de cerca de 195 mil litros da mistura que dá textura e sabor à pizza da marca. A rede serve em média 3,6 milhões de pizzas por ano em suas lojas, além de outras 960 mil pelo sistema delivery. A unidade fabril emprega aproximadamente 200 funcionários, que põem literalmente a “mão na massa”, dispensando a mecanização em diversas etapas do processo industrial.
 
* Modelo de Negócio Bendita Fruta
 
Investimento Inicial + Instalações + Capital de Giro: R$ 210 mil a R$ 375 mil
Taxa de franquia: R$ 25 mil para quiosque e R$ 45 mil para loja
Capital de giro: R$ 15 mil - R$30 mil
Royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2%
Área mínima: 12m² a 40m2
Nº de funcionários: 8 a 15 por loja
Faturamento bruto: Quiosque R$ 35 mil / Loja R$ 90 mil
Lucro líquido: 15% -20%
Prazo de retorno: 18 - 24 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Telefone de contato para quem estiver interessado na franquia: 21-3277-0069
 
* Modelo de Negócio Parmê Express
 
Investimento inicial: estimado em R$ 550 mil a R$ 650 mil
Taxa de franquia: R$ 60 mil (incluso: treinamento e primeiro enxoval de uniformes)
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2%
Área mínima: 40m2 a 150m2 (mais mezanino)
Nº de funcionários: 16 a 20 por loja
Faturamento bruto: R$ 140 mil (loja padrão-shopping)
Lucro líquido: 13% a 20%
Prazo de retorno: 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone de contato para quem estiver interessado na franquia: 21-3277-0069
e-mail: cadastro no site na parte de franquias
 


Fonte: Pólen Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte 09/06/2023
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte
 
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06 22/06/2019
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06
 
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira 10/06/2019
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira
 
FRANCHISE4U  Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03 16/03/2019
FRANCHISE4U Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03
 
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018  Por dentro do maior stand 28/09/2018
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018 Por dentro do maior stand
 
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País 03/07/2018
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País
 
CAMPUS PARTY  Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios 01/07/2018
CAMPUS PARTY Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho 27/06/2018
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho
 
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso. 29/01/2018
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.
 
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro 29/09/2017
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites