Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

Quarta-Feira, Dia 04 de Novembro de 2009 as 14h:19



Folhas de Oliva participa da XIV Brooklinfest 2009 em São Paulo


A Tradicional Festa Alemã do Bairro do Brooklin, na Capital Paulista é um Evento Multicultural onde, Gastronomia, Cultura, Artesanato e a Sustentabilidade dão o tom do Evento.

A Folhas de Oliva, especializada no cultivo de oliveiras orgânicas na região do sul de Minas e em produtos exclusivos enriquecidos com folhas de oliveira mostrou na barraca nº 8, da Rua Triunfo suas novidades. A festa constou com evento oficial do município de São Paulo e não deixar a desejar. Ofereceu ao público bandas e danças típicas, entre outras atrações. Imagine um quarteirão tomado por 160 barraquinhas de produtos artesanais e gastronômicos. As ruas decoradas com luzes e adornos de festa e por ela passam, de acordo com os organizadores cerca de 100 mil pessoas dispostas a encontrar diversão, comendo, bebendo e assistindo aos espetáculos de dança. É mais ou menos assim que funciona o Brooklin Fest.

Durante a Brooklinfest, os visitantes terão a oportunidade de conhecer, adquirir e degustar os diversos produtos exclusivos desenvolvidos pela Folhas de Oliva, todos enriquecidos com folhas de oliveira.

Partindo do já consolidado benefício que a oliva traz à saúde, o empresário e pesquisador Cosmo Fernando Pacetta, resolveu pesquisar mais profundamente os princípios ativos das folhas da oliveira.

Após intensas pesquisas, em parceria com a UNIMEP, UFV, UFMG, ITAL e com o olival instalado e produzindo no Sítio Cambarissú, em Bueno Brandão, no sul de Minas Gerais, o empresário resolveu criar a empresa Folhas de Oliva, que está no mercado há 2,5 anos. Desenvolveu então uma linha completa de produtos naturais, livres de agrotóxicos, seguindo as tendências mundiais na produção e consumo de alimentos, que resultem em qualidade de vida e estilo "ecológico" do ser humano. O pesquisador Cosmo Pacetta percebeu que no 
Brasil e mesmo no mundo não havia literatura científica sobre Folhas de Oliva, e buscou fundamentar sua tese publicando a primeira obra do gênero, o livro 
Oliveira - a árvore da vida, onde descreve importantíssimas substâncias contidas nas folhas da oliveira, como o zinco, o magnésio, o cobre em termos de sais minerais e vitamina C, B6. B3, E e várias outras do grupo das vitaminas 
A, além de mais de 18 ácidos graxos. Linha de cosméticos da Folhas de Oliva oferece diversos produtos, de sabonete a shampoo.

Na linha estão produtos como: Loção Hidratante Desodorante com 415ml, Óleo desodorante Corporal com 120 ml, Desodorante Corporal com 120ml, Shampoo com 200ml, Condicionador 200m, Sabonete Líquido com 315ml, Creme Hidratante Facial com 30g e Sabonete com 100g e esmalte, todos enriquecidos com folhas de oliveira e com a marca Folhas de Oliva.

Linha de Produtos Alimentícios Enriquecidos com Folhas de Oliva. Nesta linha estão os produtos:  Leve Light - biscoito de polvilho sem glúten e sem lactose com 100 gramas, Chocoliva- chocolate meio amargo enriquecido com folhas de oliveira, único no mundo, com 55 gramas. Chá Folhas de Oliva em saches, o chá da longevidade e vitalidade, apresentado em caixa com 10 gramas, contendo 10 saches. Tempero de Cachaça com 250ml, e Azeite de Oliva extra virgem, todos com a marca Folhas de Oliva. Além disso, possui a linha saúde natural, linha pet e a linha de cachaças finas, especiais e exclusivas envelhecidas em madeira de oliveira.

Sobre a Empresa Folhas de Oliva Produtos Naturais

Fundada em 2006, a empresa Folhas de Oliva, está localizada no Município de Estiva Gerbi, região de Mogi Guaçu, interior do Estado de São Paulo. Mas antes de fundar a empresa, o principal investimento de Cosmo Pacetta foi o de base, ou seja, a matéria-prima. De acordo com o empresário, o diferencial dos produtos Folhas de Oliva, seria as folhas de oliva utilizadas.

Para desenvolvimento de produtos, ele não poderia adquirir as folhas de oliveira sem a garantia de procedência. Como no Brasil não havia um cultivo direcionado para esse fim, há 10 anos ele investiu na aquisição de uma propriedade rural em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais, onde implementou o cultivo completamente isento de agrotóxicos e somente oito anos depois, após consolidar as pesquisas resolveu iniciar as atividades da empresa Folhas de Oliva.

A logística é feita a partir da sede da empresa, em Estiva Gerbi e o foco é atender todo Brasil, e também outros países. Os produtos estão sendo direcionados para o grande varejo, lojas de produtos naturais, empórios especiais, atacadistas, pequenas lojas de comércio, deliverys, farmácias, farmácias de manipulação, pelo site da empresa, na loja virtual. Atua ainda com uma ampla rede de representantes e atualmente está iniciando no seguimento door in door. Para 2010 ou 2011 a Folhas de Oliva estuda a possibilidade de franquia ou licenciamento para alguns produtos mais exclusivos.

Toda linha de produtos da empresa Folhas de Oliva é tida como produto natural. A empresa está em processo de certificação de produtor orgânico pela certificadora ANC-Associação de Agricultura Natural de Campinas e região e acaba de receber da certificadora a Declaração de Conversão Orgânica. Isso significa que em breve toda produção de seu olival será certificada como orgânica. O documento é assinado pelo Diretor Técnico da ANC, o Engenheiro Agrônomo José Augusto Maiorano. www.anc.org.br. Assim, os consumidores podem ter a certeza que a empresa Folhas de Oliva. oferece ao mercado produtos totalmente isentos de agrotóxicos e ou fertilizantes químicos, a garantia total de qualidade de vida e com consciência ecológica. Trata-se do primeiro Olival e único na América do Sul e do Norte com uma pré-certificação orgânica sob supervisão da certificadora ANC.

A empresa também lavrou uma escritura pública na cidade de Bueno Brandão, onde está o cultivo das oliveiras, declarando que o plantio é feito isento de agrotóxico.

A Folhas de Oliva passa a atuar também no segmento Garden, fornecendo mudas para decoração de jardins internos, sacadas, uma atuação junto a decoradores e paisagistas, segmento em franca expansão.

***Os consumidores podem também adquirir os produtos Folhas de Oliva por meio da loja virtual no site da empresa.
www.folhasdeoliva.com.br - Folhas de Oliva Produtos Naturais - Rua Pedro Beni, 374 - Centro - Estiva Gerbi- SP-Cep. 13857-000 - Tel. (19) 3868-9979



Fonte: JM Gestão de Comunicação e Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte 09/06/2023
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte
 
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06 22/06/2019
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06
 
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira 10/06/2019
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira
 
FRANCHISE4U  Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03 16/03/2019
FRANCHISE4U Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03
 
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018  Por dentro do maior stand 28/09/2018
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018 Por dentro do maior stand
 
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País 03/07/2018
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País
 
CAMPUS PARTY  Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios 01/07/2018
CAMPUS PARTY Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho 27/06/2018
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho
 
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso. 29/01/2018
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.
 
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro 29/09/2017
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites