Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

28 de Junho de 2011 as 16h:50



FUNDIÇÃO FILOMENA conquista o mercado de franquias e investe um milhão em novos pontos


Já faz tempo que as mulheres vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Além de assumir cada vez mais cargos dominados por homens, pesquisas apontam que elas são mais empreendedoras e dedicam-se de forma diferenciada e exclusiva. Isso ocorre também no franchising. Segundo a Global Entrepreneurship Monitor – GEM (Monitoramento Global da Atividade Empreendedora) no Brasil, em 2010, do total de 21 milhões de empreendedores, 10 eram mulheres.

A designer Rita Mascarenhas e a empresária Rosana Macedo, sócias-fundadoras da Fundição Filomena, comprovam as estatísticas. Juntas,  desenvolveram e lançaram no mercado um novo conceito de loja de acessórios. Um local onde o cliente tem liberdade de montar suas próprias peças, “um espaço para customização de bijuterias”.

 

A inovadora ideia já rendeu às sócias, em dois anos de mercado, 27 pontos de venda espalhados pelos principais shoppings de seis estados brasileiros. Em junho deste ano foram inauguradas quatro unidades nos shoppings Via Brasil, Via Parque, Boulevard (de Campos-Rio de Janeiro), e Center Vale (em São Paulo). Apenas no primeiro semestre, foi investido R$ 1 milhão e ainda será lançada uma loja-modelo no pólo de moda do Rio de Janeiro, o bairro de Ipanema. A rede pretende fechar 2011 com a inauguração de mais 10 lojas.

 

Além da expansão para novos mercados, a Filomena investe a cada estação em coleções próprias de acessórios com temas personalizados e exclusivos. A designer e sócia, Rita Mascarenhas, acaba de lançar a coleção “Meu Baú Secreto” com estilo vintage e toque de romantismo, e ainda, a “BFF” (Best Friends Forever), com foco no público jovem. 

Um estudo feito recentemente pelo Sebrae também aponta que as unidades comandadas por mulheres têm um faturamento bruto 45% maior do que as chefiadas por homens. Hoje, no Brasil, 52,4% dos novos negócios, com até 42 meses de criação, estão sob o controle de delas.



Fonte: Pólen Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo 03/10/2020
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo
 
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora 06/07/2019
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora
 
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990 15/03/2019
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990
 
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano 23/04/2018
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano
 
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas 18/04/2018
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas
 
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares 10/04/2018
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares
 
GIGATRON  Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP 03/04/2018
GIGATRON Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP
 
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP 03/04/2018
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano 13/12/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano
 
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017 19/07/2017
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites