Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

17 de Junho de 2011 as 10h:27



UNS Idiomas aposta na necessidade da língua inglesa e no aumento do gasto com educação pela classe C para expandir negócios em São Paulo


 
Trabalhar como franqueado está se tornando um negócio cada vez mais promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 20,4% no Brasil em 2010, atingindo um faturamento total de R$75.987 bilhões, comparado aos R$ 63.120 bilhões registrados em 2009.
 
Além de São Paulo, que concentra grande parte das franquias do Estado, as oportunidades de negócios fora da capital paulista estão se tornando bastante atrativas. Muitos investidores apostam nas cidades do interior, que concentram mais de 30 milhões de pessoas e aproximadamente 33% das franquias do Estado, para abrir suas unidades. Afinal, essas cidades apresentam um potencial de crescimento regional muito grande devido à elevação de consumo com o aumento do salário mínimo e da renda.
 
É pensando nisso que a UNS, rede de franquias de escolas de inglês com foco no ensino em 18 meses, vai realizar um evento gratuito para apresentar o seu modelo de negócios para futuros investidores, em São Paulo. A rede aposta no bom desempenho da economia brasileira e na ampliação dos investimentos com educação, pela classe C, para expandir os negócios.
 
Segundo números do Provar (Programa de Administração do Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), o gasto com educação na classe C, cuja renda média é de 1,5 mil reais mensais, subiu de 8% a 10% do orçamento no ano passado para 15% a 17% neste ano.
 
Marcel Magalhães, fundador da rede UNS, explica o diferencial da rede para quem pretende investir nas redes de idiomas e aponta os futuros eventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016, como boas oportunidades para crescimento, uma vez que os eventos exigirão rápido e eficiente conhecimento da língua inglesa. “Enquanto outras escolas estão com o mercado saturado e com a expansão de novas unidades limitadas, nós concedemos a liberdade para o investidor escolher o melhor local para a abertura de sua franquia. Além de toda estrutura e facilitações que oferecemos para o negócio, como o não pagamento do royalty e as parcerias com instituições financeiras, para viabilização do sonho do negócio próprio”, afirma.
 
O Road Show da UNS Idiomas acontecerá no Renaissance São Paulo Hotel, no dia 30 de Junho, a partir das 19hs. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.unsidiomas.com.br/franquiacerta e o número de vagas é limitado.
 
Serviço
Road Show UNS Idiomas
Dia: 30/06, às 19hs
Local: Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista
 
Histórico
A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.
 
A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.
 
Metodologia:
A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.
 
Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas:
 
 
Franquia Padrão
Investimento total
R$ 60 mil a R$ 180 mil
Taxa de franquia
R$ 10 a R$ 50 mil
Média de faturamento bruto por mês
R$ 50 mil
Lucro líquido mensal
De 30% a 42%
Capital de giro
15.000
Royalties
Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários minimo e meio
Fundo Nacional de Marketing
15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.
Retorno do Investimento
De 18 a 24 meses
Ano de fundação
2003
Início no sistema de franchising
2004
Site
 
A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.
 
Mais Informações à Imprensa:
Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8252
Silvia Curado - silvia@ienoticia.com.br
Paula Yokoyama - paula@ienoticia.com.br
Renata Noschesi - renata@ienoticia.com.br


Fonte: UNS Idiomas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias 08/07/2021
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias
 
CNA  Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado 10/06/2020
CNA Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado
 
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019 06/07/2019
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019
 
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019 26/03/2019
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019
 
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business 15/03/2019
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business
 
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil 15/03/2019
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil
 
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação 15/02/2019
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação
 
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda 09/05/2018
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda
 
08/11/2017
GRUPO ESPECIALIZE - Franquia oferece 3 Modelos de Negõcios e Retorno Rápido
 
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata 19/07/2017
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites