Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

09 de Outubro de 2009 as 17h:19



FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a ExpoModa Mix BRASIL 2009


Leve Light - biscoito de polvilho sem glúten e sem lactose com 100 gramas, Chocoliva- chocolate meio amargo enriquecido com folhas de oliveira, único no mundo, com 55 gramas. Chá Folhas de Oliva em saches, o chá da longevidade e vitalidade, apresenta

.

.

Folhas de Oliva Participa da Expomoda Mix Brasil 209, no Multiespaço Centro de Feiras & Eventos em Franca, região Mogiana Interior de São Paulo com sua linha exclusiva de cosméticos e alimentos enriquecidos com folhas de oliveira.


No período de 8 a 18 de outubro de 2009 a Folhas de Oliva, especializada no cultivo de oliveiras orgânicas na região do sul de Minas e de produtos enriquecidos com folhas de oliveira está mostrando no estande nº 59 suas novidades, neste que é considerado um centro difusor dos lançamentos para Primavera/verão da indústria da moda nacional.

 

No evento, que acontece no município de Franca, fabricantes de norte a sul do país, se preparam para receber compradores de toda região e também terão a oportunidade de conhecer, adquirir e degustar os diversos produtos desenvolvidos pela empresa Folhas de Oliva, todos enriquecidos com folhas de oliveira.

 

Partindo do já consolidado benefício que a oliva traz à saúde, o empresário e pesquisador Cosmo Fernando Pacetta, resolveu pesquisar mais profundamente os princípios ativos das folhas da oliveira.

 

Após intensas pesquisas, em parceria com a UNIMEP, UFV, UFMG, ITAL e com o olival instalado e produzindo no Sítio Cambarissú, em Bueno Brandão, no sul de Minas Gerais, o empresário resolveu criar a empresa Folhas de Oliva, que está no mercado há 2,5 anos. Desenvolveu então uma linha completa de produtos naturais, livres de agrotóxicos, seguindo as tendências mundiais na produção e consumo de alimentos, que resultem em qualidade de vida e estilo "ecológico" do ser humano.

.

O pesquisador Cosmo Pacetta percebeu que no Brasil e mesmo no mundo não havia literatura científica sobre Folhas de Oliva, e buscou fundamentar sua tese publicando a primeira obra do gênero, o livro Oliveira - a árvore da vida, onde descreve importantíssimas substâncias contidas nas folhas da oliveira, como o zinco, o magnésio, o cobre em termos de sais minerais e vitamina C, B6. B3, E e várias outras do grupo das vitaminas A, além de mais de 18 ácidos graxos.


Linha de cosméticos da Folhas de Oliva oferece diversos produtos, de sabonete a shampoo

 

Na linha estão produtos como: Loção Hidratante Desodorante com 415ml, Óleo desodorante Corporal com 120 ml, Desodorante Corporal com 120ml, Shampoo com 200ml, Condicionador 200m, Sabonete Líquido com 315ml, Creme Hidratante Facial com 30g e Sabonete com 100g e esmalte, todos enriquecidos com folhas de oliveira e com a marca Folhas de Oliva.


Linha de Produtos Alimentícios Enriquecidos com Folhas de Oliva


Nesta linha estão os produtos:

 

  1. Leve Light - biscoito de polvilho sem glúten e sem lactose com 100 gramas,
  2. Chocoliva- chocolate meio amargo enriquecido com folhas de oliveira, único no mundo, com 55 gramas.
  3. Chá Folhas de Oliva em saches, o chá da longevidade e vitalidade, apresentado em caixa com 10 gramas, contendo 10 saches.
  4. Tempero de Cachaça com 250ml, e Azeite de Oliva extra virgem, todos com a marca Folhas de Oliva 

Além disso, possui a linha saúde natural, linha pet e a linha de cachaças finas e especiais envelhecidas em madeira de oliveira.


Sobre a Empresa Folhas de Oliva Produtos Naturais

 

Fundada em 2006, a empresa Folhas de Oliva, está localizada no Município de Estiva Gerbi, região de Mogi Guaçu, interior do Estado de São Paulo. Mas antes de fundar a empresa, o principal investimento de Cosmo Pacetta foi o de base, ou seja, a matéria-prima. De acordo com o empresário, o diferencial dos produtos Folhas de Oliva, seria as folhas de oliva utilizadas. Para desenvolvimento de produtos, ele não poderia adquirir as folhas de oliveira sem a garantia de procedência.

.

Como no Brasil não havia um cultivo direcionado para esse fim, há 10 anos ele investiu na aquisição de uma propriedade rural em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais, onde implementou o cultivo completamente isento de agrotóxicos e somente oito anos depois, após consolidar as pesquisas resolveu iniciar as atividades da empresa Folhas de Oliva. 


A logística é feita a partir da sede da empresa, em Estiva Gerbi e o foco é atender todo Brasil, e também outros países. Os produtos estão sendo direcionados para o grande varejo, lojas de produtos naturais, empórios especiais, atacadistas, pequenas lojas de comércio, deliverys, farmácias, farmácias de manipulação, pelo site da empresa, na loja virtual.

.

Atua ainda com uma ampla rede de representantes e atualmente está iniciando no seguimento door in door. Para 2010 ou 2011 a Folhas de Oliva estuda a possibilidade de franquia ou licenciamento para alguns produtos mais exclusivos. 

 

Toda linha de produtos da empresa Folhas de Oliva é tida como produto natural. A empresa está em processo de certificação de produtor orgânico pela certificadora ANC-Associação de Agricultura Natural de Campinas e região e acaba de receber da certificadora a Declaração de Conversão Orgânica. Isso significa que em breve toda produção de seu olival será certificada como orgânica.


O documento é assinado pelo Diretor Técnico da ANC, o Engenheiro Agrônomo José Augusto Maiorano. www.anc.org.br

 

Assim, os consumidores podem ter a certeza que a empresa Folhas de Oliva oferece ao mercado produtos totalmente isentos de agrotóxicos e ou fertilizantes químicos, a garantia total de qualidade de vida e com consciência ecológica. Trata-se do primeiro Olival e único na América do Sul e do Norte com uma pré-certificação orgânica sob supervisão da certificadora ANC.

 

A empresa também lavrou uma escritura pública na cidade de Bueno Brandão, onde está o cultivo das oliveiras, declarando que o plantio é feito isento de agrotóxico. 

 

Área de 30,7 hectares do Sítio Cambarissú, no município de Bueno Brandão, sul de Minas abriga a produção sustentada do Olival utilizado pela Folhas de Oliva

 

As regiões mais frias são as ideais para que haja o "disparo" genético da floração, para isso são necessárias, durante um certo período do ano, temperaturas que variam entre 5 a -1ºC, caso isso não ocorra por pelo menos 10 a 15 dias são poucas as chances de floração, posteriormente polinização e frutificação, diz Cosmo Cita. 

 

Outra atenção especial é com o controle de pragas e com nutrientes do solo, a oliveira também não suporta muita água.

 

A Folhas de Oliva disponibiliza também mudas para demais produtores e garante a compra das folhas, desde que os princípios orgânicos sejam seguidos e que o cultivo possa ser auditado por nossa equipe rural. 

 

A Folhas de Oliva passa a atuar também no segmento Garden, fornecendo mudas para decoração de jardins internos, sacadas, uma atuação junto a decoradores e paisagistas, segmento em franca expansão.

 

Além disso, possui a linha saúde natural, linha pet e a linha de cachaças finas e especiais envelhecidas em madeira de oliveira..

***Os consumidores podem também adquirir os produtos Folhas de Oliva por meio da loja virtual no site da empresa.
www.folhasdeoliva.com.br
folhasdeoliva@juntafacil.com.br
Folhas de Oliva Produtos Naturais - Rua Pedro Beni, 374 -Centro-Estiva Gerbi- SP-Cep. 13857-000
(19) 3868-9979

SERVIÇO
EXPOMODA MIX BRASIL 2009
Período: 8 a 18 de outubro
Horário: das 10:00 às 22h00
LOCAL: MULTIESPAÇO CENTRO DE FEIRAS & EVENTOS
ENDEREÇO: AV. PRESIDENTE VARGAS, 2650, RECANTO DO INTAMBE, FRANCA-SP
Informações:
(16)3406-2933
contato@multiespacoeventos.com.br
www.multiespacoeventos.com.br

Visite o Estande Nº 59 da Folhas de Oliva.



Fonte: JM - Assessoria de Imprensa e Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites