Além dos ramos de turismo, lazer e gastronomia, outras áreas se destacam em função do mundial, o ramo de limpeza é um deles
Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, diversos setores do comércio e empresas esperam lucrar com a movimentação do turismo no país. A economia brasileira acredita que o faturamento no ramo hoteleiro e turístico serão os mais beneficiados, porém, outros segmentos de empresas já estão ganhando com a realização deste grandioso evento.
Um bom exemplo é o Grupo Agera - rede de franquias com foco em prestação de serviços de limpeza, detentora das marcas Doctor Piso, Proclean e Proclean Store.
Devido ao número crescente de obras realizadas em razão do evento, esse tipo de trabalho (limpeza pós-obra) passou a ser um dos mais procurados entre as franquias, sendo um dos serviços mais importantes ao término de uma grande construção ou reforma, de tamanha importância para sua finalização, mas não simples de ser executado.
A Doctor Piso foi a responsável pela limpeza do Estádio Fonte Nova, em Salvador, construído para o mundial e também do aeroporto da cidade, que foi melhorado.
Apenas nesta empreitada a franquia responsável faturou cerca de R$ 3 milhões, lucro para ambas as partes, pois a produção e comercialização dos produtos utilizados nas atividades são da Proclean Store.
A empresa executou também a limpeza de grandes hotéis que irão hospedar torcedores nas cidades que sediarão o mundial, como Belo Horizonte e Natal.
O Grupo Agera conta atualmente com 19 unidades em todo país e planeja a abertura de mais 45 unidades até o final de 2014.
Sobre a empresa
O Grupo Agera nasceu em 2008 e é constituído pelas marcas Doctor Piso, Proclean e Proclean Store. Com foco em prestação de serviços de limpeza, possui padrões internacionais de qualidade nos produtos e serviços oferecidos.
A Doctor Piso é especializada em limpeza e tratamento de pisos e superfícies; a Proclean desenvolveu produtos de fabricação própria para limpeza e conservação e a Proclean Store é uma rede de lojas criada para expandir a marca para todo o Brasil, através da venda destes produtos. Com este sistema o Grupo planeja um crescimento ordenado e com base em serviços/produtos de qualidade e atendimento diferenciado.