Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

Terça-Feira, Dia 28 de Setembro de 2010 as 14h:08



UNS Idiomas apresenta modelo de negócio no Nordeste


Em busca de novos franqueados, a rede realiza Road Show em Recife no dia 29 de setembro
 
Com o desenvolvimento do Nordeste como pólo de novos negócios do país, os investidores da região terão a chance de conhecer o modelo de negócio oferecido pela rede de franquias UNS Idiomas. Os executivos da marca irão apresentar, no próximo dia 29 de setembro, as maneiras de investir em uma escola de idiomas e as vantagens de ser um franqueado. “Temos uma grande procura no Nordeste e estamos com foco no Recife e na região metropolitana”, conta Marcel Magalhães, diretor da UNS Idiomas. “Nossa intenção é apresentar a UNS Idiomas e fornecer todo o suporte a este potencial investidor”, completa o executivo.
 
A meta da empresa é um crescimento de 100% no número de franquias até o final de 2010 e 15% deste aumento é focado na região. De acordo com os dados do Banco Central, o Nordeste é a área que recebe o maior volume de empréstimos a empresas. Nos últimos cinco anos, o saldo da carteira regional avançou em 253,3%.
 
A grande aposta da rede para expandir os negócios é a proximidade dos eventos esportivos – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 –, que trarão um considerável aumento na demanda de alunos e novos investidores. Com a apresentação da palestra “O franchising brasileiro e o perfil do novo empreendedor com a chegada dos Jogos Olímpicos”, a UNS Idiomas pretende preparar o investidor para receber de maneira positiva esta forma de negócios e aproveitar o ótimo momento do mercado de idiomas para lucrar e obter bons resultados.
 
“Fizemos um Road Show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro e o resultado foi excelente. Obtivemos um retorno bastante positivo e temos, em andamento, várias propostas que nasceram no evento. Esperamos alcançar o mesmo sucesso aqui no Recife. O potencial deste mercado é impressionante”, explica Carlos Coelho, gerente de expansão da rede.
 
Números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) comprovam o aquecimento do mercado de franquias no Brasil. De acordo com a última pesquisa da instituição, o segmento de prestação de serviço, incluindo o setor de Educação, prevê um crescimento de 6,1% no terceiro trimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade espera ainda um crescimento do setor de Bens e Consumo de 29% no faturamento com relação a 2009.
 
O Road Show da UNS Idiomas acontecerá no Hotel Atlante Plaza (Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem) a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas através do site www.unsidiomas.com.br/recife e o número de vagas é limitado.
 
O evento contará também com a participação de entidade financeira para esclarecer as dúvidas dos interessados quanto a financiamentos e cartas de crédito. Além disso, os participantes do programa serão orientados quanto às melhores praças de investimentos na cidade, escolha de pontos estratégicos para instalação das escolas e terão todo o suporte das áreas administrativa, pedagógica e comercial sobre a gestão de uma unidade UNS Idiomas.
 
Serviço
Road Show UNS Idiomas
29 de setembro, das 19h às 22h
Hotel Atlante Plaza
Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem - Recife
Vagas limitadas
 
Histórico
A UNS Idiomas nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.
 
A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.
 
Metodologia
A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário,por exemplo . Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.
 
Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas
 
 
Franquia Padrão
Investimento total
R$ 100 mil a R$ 130 mil
Taxa de franquia
R$ 10 a R$ 50 mil
Média de faturamento bruto por mês
R$ 50 mil
Lucro líquido mensal
De 30% a 42%
Capital de giro
15.000
Royalties
Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários minimo e meio
Fundo Nacional de Marketing
15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.
Retorno do Investimento
De 18 a 24 meses
Ano de fundação
2003
Início no sistema de franchising
2004
Site
 
A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS Idiomas está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em nove estados brasileiros.


Fonte: UNS Idiomas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias 08/07/2021
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias
 
CNA  Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado 10/06/2020
CNA Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado
 
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019 06/07/2019
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019
 
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019 26/03/2019
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019
 
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business 15/03/2019
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business
 
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil 15/03/2019
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil
 
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação 15/02/2019
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação
 
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda 09/05/2018
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda
 
08/11/2017
GRUPO ESPECIALIZE - Franquia oferece 3 Modelos de Negõcios e Retorno Rápido
 
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata 19/07/2017
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites