Com 45 marcas, Cia de Franchising inaugura sua primeira franquia
Consagrada pelo know how no franchising no interior do Brasil, a empresa pretende abrir mais 10 unidades em 2014
A Cia de Franchising, empresa que atua fortemente, há 14 anos, no segmento de formatação, expansão e comercialização de franquias, reforça seu know how no franchising com um portfólio de excelência que consagra boas marcas como negócios rentáveis e de credibilidade e com a inauguração de sua primeira franquia na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no mês de novembro.
“Hoje, temos em nosso portfólio 45 marcas de diferentes segmentos em que o investidor pode confiar. Fazemos um rígido processo de seleção para que possamos representá-las e garantir ao investidor um negócio idôneo e com altas possibilidades de rendimento”,
explica Marcos Nascimento, diretor da empresa.
Sobre a implantação das unidades da Cia de Franchising pelo território nacional, a ação multiplica a atuação das franqueadoras e contribui para o posicionamento das marcas nas diversas regiões do país.
“As franquias regionais da Cia de Franchising vão garantir a proximidade com o mercado local, a comercialização e a prospecção em sua região de atuação. Assim, a capacidade de geração de negócios em âmbito nacional atingirá velocidade e escala cada vez maiores”,
afirma o empresário.
Atuando em todo o Brasil, a Cia de Franchising possui uma equipe multidisciplinar com economistas, administradores, advogados e arquitetos capazes de desenvolver todo o processo de franquias que envolve desde uma nova até grandes redes do mercado.
Entre os serviços oferecidos estão: estudo de franqueabilidade, desenvolvimento de formatação de projetos de franquias, expansão e venda de franquias no Brasil e exterior e internacionalização de marca.
Em 2013, a Cia de Franchising apresentou 5 novas marcas para o mercado recém-formatadas: Amazonas Sandals (Acessórios Pessoais e Calçados), UV Action (Vestuários com Proteção UV), Vida Flores (Móveis, decorações e presentes), Forma Rara (vestuário plus size), e Loja das Torcidas (suvenirs e presentes licenciados de times de futebol).
“O franchising está promovendo o desenvolvimento econômico das cidades, além de contribuir com o aprimoramento do varejo e dos serviços, ao levar novos conceitos de negócios aos mercados. Toda essa estrutura que envolve o franchising tem chamado a atenção de muitos empresários que estão ingressando no mercado de franquias e criando negócios inovadores e inteligentes."
Franquia Cia de Franchising
Nos últimos anos, a crescente expansão de franquias no país tem comprovado que investir neste tipo de negócio é uma excelente opção para quem tem interesse em ser empresário.
A Cia de Franchising apresenta um conceito empreendedor: com um portfólio de excelência e de credibilidade, a empresa se responsabiliza pelo planejamento estratégico e formatação do empreendimento enquanto seu franqueado atua como braço comercial e operacional.
Um diferencial no modelo de franchising que a Cia de Franchising apresenta é que o investimento para a aquisição de uma unidade é revertido em ações de marketing para o próprio investidor, com a finalidade de divulgação da marca e captação de clientes.
Para 2014, fazem parte dos planos de implantação e expansão da marca Cia de Franchising, pelo menos, dez capitais e regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém e Belo Horizonte.
RAIO-X Cia de Franchising
Segmento: Formatação, expansão e gestão de sistemas de franquias
Ano em que a empresa foi fundada: 1999
Ano de início da franquia: 2013
Número de unidades: 1 própria e 1 franqueada = 2unidades
Investimento inicial: R$35.000,00
Taxa de franquia: R$ 25.000,00
Capital de giro: R$ 10.000,00
Royalties: isento
Taxa de publicidade: R$ 1.000,00/mês
Área mínima: 60 m².
Nº de funcionários: um + franqueado.
Faturamento bruto médio mensal: R$ 50.000,00
Lucro líquido: 20%
Prazo de retorno: 10 meses
Prazo de contrato: 5 anos