Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

Quinta-Feira, Dia 08 de Julho de 2010 as 10h:15



SEBRAE E BPW MOTIVAM EMPREENDEDORAS A CONTAR CASES DE SUCESSO


"Conte sua história para mudar a história de mais mulheres", este é o tema da 7ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O lançamento desta premiação, em Cuiabá, ocorreu hoje 6 de julho, com café da manhã. O acontecimento foi prestigiado pela imprensa, por empresárias e membros de núcleos de produção formal. Todas que empreendem foram motivadas, não só a participar, contando seus cases de sucesso, como também a disseminarem as informações. O evento ocorreu no espaço de eventos da sede do Sebrae Mato Grosso. Executivas da instituição e da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, parceiras nesta iniciativa, falaram da importância do prêmio, considerado um dos mais importantes no Brasil, com foco no estimulo ao crescimento de negócios comandados por lideranças femininas.

 

A realização da premiação é do Sebrae Nacional, em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres -SPM, desde 2006 conta com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade-FNQ. No ano passado ocorreram em nível nacional, 3060 inscrições, entre participantes enquadradas em pequenos negócios - micro empresas e empresas de pequeno porte, estabelecidas formalmente há pelo menos um ano, e negócios coletivos - para membros de grupos de produção formal, tais como cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda e que estejam estabelecidos formalmente há pelo menos um ano.

 

Eneida Oliveira, diretora do Sebrae Mato Grosso, na abertura do evento, disse que todas as histórias relatadas pelas empreendedoras podem receber consultoria da instituição para a redação. Isso estimula ainda mais a participação. Ela lembrou que a participação tem sido crescente, para se ter uma idéia em 2006, foram 39 inscritas em nível local, três anos depois, 137, conforme revelado na edição de 2009. Ao citar que a mato-grossense, Maria Edna de Souza, da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Dorcelina Folador, em Várzea Grande conquistou o segundo lugar nacional, pela participação na 6ª edição, a diretora deixou claro que é preciso acreditar, sendo que tudo é possível quando se batalha. "O reconhecimento vem", frisou.

 


A capacitação foi o mote que Mariza Bazo, presidente da BPW Cuiabá usou em sua fala. Ela destacou que tanto as vencedoras das etapas estadual, regional e nacional, têm a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos, contribuindo assim com a melhoria de seus negócios. As vencedoras da etapa 2009 irão este ano para Milão-Itália.

 


"Emoção e superação, estes são dois ingredientes que não podem deixar de ser passados nas histórias relatadas", foi o que disse a primeira vice-presidente da BPW Brasil e coordenadora do Comitê de Projetos da organização, Sueli Batista. Ela lembrou que a contribuição ao desenvolvimento econômico e social é relevante, conta pontos, mas se à história tiver outros valores agregados, a exemplo dos citados tem mais chance de tornar-se vitoriosa. Um exemplo é o da Maria Edna, ela não gera muitos empregos, nem tem pontos de vendas espalhados por Mato Grosso, mas tem as mãos calejadas por plantar sozinha meio hectare de flores, lembrou.

 


Maria Edna estava no lançamento da premiação e fez um relato emocionante, disse que ainda estava flutuando, pois não esperava conquistar o troféu prata. Ela aproveitou as informações que recebeu no Seminário Internacional da Qualidade e garante que vai aplicar em projetos futuros focados na sustentabilidade do negócio, pois despertou nela, ainda mais a vontade de crescer. Hoje seu produto é encontrado na Floricultura Holambelo, em Cuiabá e já tem convite para expor e comercializar no Goiabeiras Shopping, conforme contato da BPW Cuiabá. "Isso é um ganho indireto da premiação", comemora.


As inscrições para a 7ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios são gratuitas e estão abertas até 15 de setembro. Outras informações no site www.sebrae.com.br ou www.mulherdenegocios.sebrae.com.br, ou pelos telefones: (65) 3052.2872 - BPW Cuiabá e Sebrae 08005700800 
 



Fonte: STUDIO PRESS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PAZ, por Walmir Ayala 04/03/2024
PAZ, por Walmir Ayala
 
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília 04/03/2024
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
 
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil 02/03/2024
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil
 
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto 01/03/2024
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto
 
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado 17/02/2024
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado
 
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita 17/12/2023
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita
 
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista 16/12/2023
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista
 
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova 16/12/2023
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova
 
QUILOMBOS - Iphan irá reconhecê-los como patrimônios culturais 20/11/2023
QUILOMBOS - Iphan irá reconhecê-los como patrimônios culturais
 
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas 12/11/2023
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites