Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Quarta-Feira, Dia 07 de Julho de 2010 as 15h:01



EMPREENDER.COM - POR TIAGO AGUIAR*


Há quem interprete toda essa repercussão apenas como um reflexo do enorme poder de socialização que nosso povo possui.

Nas últimas semanas, um dos principais assuntos no Brasil e no mundo, além da Copa, são as mobilizações que os brasileiros têm promovido nas redes sociais. As campanhas ocupam o primeiro lugar no Trending Topics mundial do Twitter (uma espécie de ranking das 'palavras-chaves' mais postadas no microblog), já ganharam espaço nas capas das maiores publicações brasileiras e jornais do mundo, como o El País, da Espanha e o The New York Times, dos EUA.

Há quem interprete toda essa repercussão apenas como um reflexo do enorme poder de socialização que nosso povo possui. Mas, além disso, considero que todo o sucesso das investidas brasileiras, tanto nas redes sociais como na internet em geral, se deva também ao forte espírito empreendedor dos cidadãos deste país, capazes de não somente perceber boas oportunidades, mas de transformar as ideias em ações.

O mercado brasileiro começou a olhar mais atentamente para os novos caminhos que a internet oferece há cerca de dois anos. A partir de então, o mundo dos negócios iniciou um processo de constante adaptação ao mundo corporativo virtual. Contudo, o que chama bastante a atenção dos especialistas, é que o avanço das grandes empresas não acompanha o rápido crescimento dos profissionais autônomos e pequenos e médios empreendedores na rede.

Qual o melhor lugar para se explorar novas ideias do que em um ambiente em crescimento e desenvolvimento? Empresários, pesquisadores e estudiosos do ecommerce, ou comércio eletrônico, ainda buscam conhecimento sobre esse mercado. Seja quem já está no negócio há tempos, seja um novo empreendedor, todos ainda estão aprendendo sobre a área, o que nivela e soma pontos para quem está em uma nova empreitada mercadológica.

As possibilidades da internet são infinitas. À medida que as pessoas criam soluções e serviços, mais oportunidades surgem, alimentando assim o ciclo de oferta e procura online. Por causa da enorme segmentação, há espaços ainda não descobertos ou não interessantes para as grandes empresas, e, para um empreendedor com coragem e visão de mercado, essa pode ser a chance de tirar os sonhos do papel e transformá-los em realidade.

A necessidade de menos capital para investimento, disponibilidade de maior tempo para implantação e testes da empresa, e a abrangência do leque de oportunidades, tornam a internet um ótimo espaço para empreendimentos. Há também a procura por alternativas para o aumento ou criação de renda, além da busca pela chance do sucesso pessoal e profissional. E as perspectivas de consumo são otimistas: de acordo com a última pesquisa do Ibope eRankings, 3,5 milhões de brasileiros fizeram compras online no mês de maio, e este número só tende a aumentar.

Empreender é perceber oportunidades e não deixá-las escapar. Portanto, seja por meio de blogs humorísticos sobre famosos, sites com dicas de moda, beleza ou consumo, mobilizações online de alcance mundial ou na criação de novos serviços e produtos, o momento de inovar, se dedicar e se esforçar é agora. Mas, não se deve esquecer que, assim como as possibilidades de sucesso são infinitas, os riscos também são. Apesar de todas as facilidades e vantagens, é importante ter sempre em mente: planejamento, persistência e paixão são o que movem uma empresa, física ou virtual, em direção ao sucesso.

*Tiago Aguiar é apresentador do Atitude BR, programa transmitido aos sábados pela Bandeirantes que visa fomentar, informar e educar os empresários com base nos exemplos e na rotina das empresas de pequeno e médio porte. Aguiar é advogado e empresário desde os 23 anos. Para saber mais, acesse www.atitudebr.com



Fonte: IMAGE PRESS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites