Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

11 de Setembro de 2013 as 12:09:49



CACAUPAR, dona da Cacau Show, comprou 50,1% da Brigaderia, rede especializada em brigadeiros


Cacaupar passa a deter 50,1%; valor da transação não foi divulgado. Brigaderia é destinada a público "premium".
 
A holding Cacaupar, dona da Cacau Show, comprou 50,1% da Brigaderia, rede especializada em brigadeiros, criada em 2010 pela empresária Taciana Kalili, de 37 anos.
 
Com isso, a franquia de chocolates ingressa num segmento diferente do que já atua e passa a oferecer produtos para um público “premium”.
 
“A Brigaderia é um produto bastante focado no consumidor premium, é uma marca gourmet. O negócio Cacau Show é mais inclusivo, enquanto a Brigaderia tende a ser mais exclusiva”,
 
define Alexandre Costa, de 42 anos, presidente – e fundador – da Cacau Show, que está completando 25 anos em 2013.
 
Os novos sócios não revelam o valor da transação, mas não hesitam em falar dos planos de expansão. A Brigaderia tem hoje 11 lojas e o objetivo é chegar a 200 unidades em cinco anos.
 
“Quando concebi a Brigaderia, sempre tive a vontade de que fosse um novo segmento no varejo e isso nós conseguimos que acontecesse. E quando a gente pensa em varejo, sempre pensa em expansão”,
 
diz Taciana.
 
As conversas com a Cacau Show começaram há cerca de um ano, depois de um encontro na Bahia. Taciana diz que enxergou na marca uma boa oportunidade para crescer, aproveitando oknow-how da rede e sua experiência na administração, gestão e como franqueadora.
 
Apesar da sociedade, ambos destacam que Cacau Show e Brigaderia seguem como marcas completamente independentes. A sinergia que pode haver é somente do ponto de vista da administração, para evitar, por exemplo, a sobreposição de custos.
 
Holding
 
Com US$ 50 milhões para investir em novos negócios, a holding Cacaupar pode anunciar a qualquer momento novas parcerias no ramo da alimentação.  
 
“A gente desenvolveu know-how muito grande de logística, movimento de marca, expansão. (...) Outros negócios vão vir”,
 
adianta Alexandre.
 
A Cacau Show tem, atualmente, 1.440 lojas e deve fechar 2013 com mais cem unidades. O faturamento deste ano chegará a R$ 2,2 bilhões. A Brigaderia teve faturamento de R$ 13 milhões em 2012.
 
 


Fonte: http://surgiu.com.br/noticia





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
BRASILEIRINHO DELIVERY Rede de Franquias espera Mercado Superaquecido em 2019 26/03/2019
BRASILEIRINHO DELIVERY Rede de Franquias espera Mercado Superaquecido em 2019
 
PORKS Rede de Pubs ingressa no mercado de franquias. Meta: 15 unidades em 2019. 13/03/2019
PORKS Rede de Pubs ingressa no mercado de franquias. Meta: 15 unidades em 2019.
 
BUSGER Rede de Franquias de Hamburguerias quer expandir ao Interior e Litoral de SP 04/03/2019
BUSGER Rede de Franquias de Hamburguerias quer expandir ao Interior e Litoral de SP
 
10 PASTEIS Franquia firma parceria para preparo de Soda Italiana 04/03/2019
10 PASTEIS Franquia firma parceria para preparo de Soda Italiana
 
REDE JIN JIN dará Temakis em promoção para clientes 25/02/2019
REDE JIN JIN dará Temakis em promoção para clientes
 
CHIQUINHO SORVETES retorna Linha Sazonal de Produtos para o Inverno 24/04/2018
CHIQUINHO SORVETES retorna Linha Sazonal de Produtos para o Inverno
 
FÁBRICA DI CHOCOLATE inicia Processo de Seleção de Novos Franqueados 08/01/2018
FÁBRICA DI CHOCOLATE inicia Processo de Seleção de Novos Franqueados
 
SHOWCOLATE mira região norte e inaugura franquia em Belém 18/04/2016
SHOWCOLATE mira região norte e inaugura franquia em Belém
 
02/03/2016
DOCELLA - Franquia de doces - Investimento R$80 mil a R$120 mil
 
18/02/2016
SORVETE ITÁLIA - Franquia tem taxa de franquia de R$ 40 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites