Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Instituições Financeiras

16 de Agosto de 2023 as 14:58:24



SEGURO DE VIDA - Prudential do Brasil divulga Estudo Inédito em Parceria com a FGV


[Materia Publicitária]
 
Prudential do Brasil divulga estudo inédito sobre seguro de vida em parceria com a FGV
Pela primeira vez, levantamento mostra o sentimento sobre o valor da posse do produto pelas pessoas.
 
Uma pesquisa inédita encomendada pela Prudential do Brasil à Fundação Getúlio Vargas sobre seguro de vida mostrou que quem possui a proteção apresenta alto índice de tranquilidade e segurança ao contrário do que acontece com quem não tem uma cobertura de vida.
 
Denominado “Impacto Socioeconômico do Seguro de Vida na sociedade brasileira”, o estudo fez um retrato sobre o papel da proteção financeira na economia.
 
O estudo concluiu ainda que a proteção financeira ainda tem um enorme espaço para crescer no País entre as classes A, B e C+. Questões como desconhecimento e planejamento de renda ainda são entraves.
 
O estudo revelou ainda que quando o assunto é tranquilidade e segurança, a Prudential está posicionada acima da média do mercado. Os não segurados demonstram preocupação em relação a planejamento financeiro pessoal, profissional e de familiares e dependentes.
 
Alívio, conforto e proteção foram alguns sentimentos apontados pelos clientes quando precisaram usar o seguro. Neste quesito, a Prudential ficou cerca de 20 pontos percentuais à frente da concorrência. Coberturas para doenças graves e despesas médicas também aparecem com grande procura entre os segurados.
 
Mais de 1.800 participantes foram ouvidos (segurados e não segurados) ao longo do segundo semestre de 2022. A falta de tranquilidade foi o sentimento apontado por 59% dos entrevistados que não possuem seguro de vida. Entre as principais causas mencionadas para a não contratação da proteção estão: motivos financeiros (35%), desconfiança (28%), não perceber necessidade (24%) e desconhecimento dos produtos (11%).
 
Os dados levantados pelo estudo corroboram o atual cenário mundial do seguro de vida. Atualmente, o mercado segurador como um todo representa menos de 4% do PIB brasileiro, assim como na China e na Índia (Fonte: Swiss RE).
 
Além disso, nas classes A, B e C +, público com alto potencial de contratar um seguro de vida, cerca de 37 milhões de pessoas acima dos 18 anos estão sem proteção (Fonte: IBGE). Isso equivale à população do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ou mesmo toda a nação da Polônia.
 
A FGV ouviu também as corretoras franqueadas da Prudential no intuito de entender o impacto no empreendedorismo. Destaque para o reconhecimento, retorno financeiro, planejamento e relacionamento como atributos para quem adquire uma franquia da Prudential.
 
Em pesquisa qualitativa, os empresários afirmaram que se sentem seguros e realizados com a franquia, e salientaram a rápida evolução patrimonial assim como o faturamento elevado como grandes vantagens competitivas. O trabalho com propósito também foi lembrado pelos franqueados como um forte diferencial.
 
Para o vice-presidente de Marketing e Digital da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, a parceria com uma instituição renomada como a FGV traz muita credibilidade e abre oportunidades para todo mercado.
 
“O estudo gera uma reflexão quando se pensa na proteção ainda em vida, especialmente, pós-pandemia. Interessante constatar que mesmo os não segurados entendem a importância de estar protegido. Seguro de vida não é apenas para quem tem mais renda ou progride na carreira. É uma grande satisfação ver que a marca Prudential agrega valor ao produto e contribui para a disseminação da cultura de proteção financeira no país”,
 
declara Cortez.
 
A pesquisa contemplou os seguintes pilares: caracterização comportamental que engloba pesquisas quantitativas e qualitativas (entrevistas), além de análises macroeconômica e microeconômica. O trabalho foi realizado considerando os dados do primeiro semestre de 2022.
 
Sobre a Prudential do Brasil
 
A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,5 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos.
 
De forma pioneira, trouxe para o País o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.
 
A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.
 
Informações à imprensa – GOLIN
Isabella Guerreiro: iguerreiro@golin.com
Marina Rocha: mrocha@golin.com 


Fonte: GOLIN Marina Rocha Alves; mrocha@golin.com





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SEGURO DE VIDA - Prudential do Brasil divulga Estudo Inédito em Parceria com a FGV 16/08/2023
SEGURO DE VIDA - Prudential do Brasil divulga Estudo Inédito em Parceria com a FGV
 
BTG PACTUAL - Resultado no 4º Trimestre/2022: Fator 20/02/2023
BTG PACTUAL - Resultado no 4º Trimestre/2022: Fator "Americanas" não ofusca Bom Resultado
 
 ACQIO recebe Selo de Excelência da ABF por bom desempenho no mercado 24/04/2018
ACQIO recebe Selo de Excelência da ABF por bom desempenho no mercado
 
Mercado Segurador em crescimento anima franquias do Setor 23/04/2018
Mercado Segurador em crescimento anima franquias do Setor
 
12/05/2017
PROTEC - Microfranquia de Seguros, opção rentável para o próprio negócio
 
SEGURALTA - Rede de Corretoras de Seguro busca franqueados no Nordeste 25/04/2017
SEGURALTA - Rede de Corretoras de Seguro busca franqueados no Nordeste
 
ACQIO FRANCHISING promove 1ª Convenção Nacional de Franqueados 24/04/2017
ACQIO FRANCHISING promove 1ª Convenção Nacional de Franqueados
 
MTCRED - Modelos de Franquia são destaque em Faturamento 24/04/2017
MTCRED - Modelos de Franquia são destaque em Faturamento
 
INVESTIMENTOS - O Mercado  na  4ª feira: Ibovespa sobe 1,12%; Dólar cai 0,33% a R$ 3,5989 02/06/2016
INVESTIMENTOS - O Mercado na 4ª feira: Ibovespa sobe 1,12%; Dólar cai 0,33% a R$ 3,5989
 
SAN MARTIN FRANCHISING - Seguro diferenciado para quem busca alugar imóveis 21/04/2016
SAN MARTIN FRANCHISING - Seguro diferenciado para quem busca alugar imóveis
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites