MORANGOS - Grupo português inicia atividades na área educacional no Brasil
Morangos é referência na área educacional em Portugal e integra o Grupo Onebiz, com presença em 30 países
O Grupo Morangos Brasil, especializado em educação infantil, acaba de inaugurar sua unidade-modelo, em Sorocaba SP, com capacidade para atender 100 alunos, com idades de 4 meses a 6 anos, que terão à disposição a conceituada metodologia de ensino que faz da Morangos uma referência educacional na Europa.
“É um passo muito importante que o Grupo Onebiz dá no Brasil, já que a Morangos é uma de nossas principais marcas, além de ser nossa paixão. Desejamos implementar uma rede muito forte na área de educação no Brasil, da mesma forma que é em Portugal, onde somos líderes no setor”,
diz o português António Godinho, administrador do grupo Onebiz.
Para Maisa Lemos, diretora de gestão de rede do Grupo Morangos Brasil, o funcionamento da unidade-modelo é um fator representativo para o Grupo, pois os pais e também os novos franqueados poderão acompanhar o trabalho desenvolvido pela escola, demonstrando a seriedade e credibilidade que a filosofia do Grupo Morangos inspira na área educacional, com uma proposta pedagógica inovadora.
“Nosso objetivo é proporcionar aos pais brasileiros um modelo europeu de educação que atende de uma maneira ampla todas as necessidades da família. Trouxemos para o Brasil toda a expertise consagrada da metodologia Morangos, que usa novas tecnologias e meios audiovisuais como instrumentos de ensino e aprendizagem. Também contamos com todo o suporte de manuais de diferentes áreas da educação infantil e ensino escolar, maximizando o desenvolvimento e sucesso educativo das crianças”,
observa Maisa.
A Morangos atuará inicialmente com os módulos Berçário (4 meses a 3 anos) e Pré-Escola (4 a 6 anos). Mas o grupo dispõe também de outros dois módulos de trabalho: a Academia de Estudos - voltada para formação educacional extraclasse de crianças e jovens com idade de 6 a 18 anos - e o Fun Park, um espaço lúdico de recreação infantil que propõe o estímulo à integração. Ainda terá os modelos de microfranquia Kid Sitting (brinquedoteca) e Sala de Estudos (reforço escolar).
Serviços agregados
Além desenvolver um sistema educacional baseado na formação integral da criança, a Morangos também tem como filosofia atender às necessidades dos pais. Por isso oferece serviços agregados e projetos de integração entre a família e a escola, como é o caso da Escola de Pais, a Universidade Sênior e o serviço de Badysitting Delivery.
Investimento
No Brasil, o Grupo Morangos disponibiliza dois modelos de investimentos. O primeiro é a microfranquia Kidsitting, um espaço com serviços de apoio à vida familiar, onde os pais podem deixar seus filhos em segurança enquanto vão realizar seus afazeres em ambientes como shoppings, salões, supermercados, restaurantes, academias, entre outros.
Esta modalidade também contempla o serviço Sala de Estudos. O investimento do Kidsitting varia de R$ 60 mil a R$ 150 mil (incluso taxa de franquia, software, formação inicial, manuais, material de publicidade e material de uso corrente).
A segunda modalidade de franquia contempla o Berçário, Pré-Escola, Academia e Fun Park e o investimento total varia de R$ 150 mil a R$ 350 mil (incluso a taxa de franquia, equipamentos e obras), dependendo da região e modelo de instalação, com retorno do investimento entre 12 e 18 meses.
A taxa de franquia é de R$ 20 mil para a microfranquia e R$ 40 mil para a franquia, com royalties de 6% do faturamento bruto com mínimo de R$ 400 por mês no primeiro ano e 2% do faturamento bruto referente a taxa de publicidade. O contrato mínimo é de 10 anos.
Atualmente, são 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal, onde já foram formados mais de 15 mil alunos. Além do Brasil, o Grupo já está em negociação para expansão da marca Morangos em outros países de língua portuguesa.