Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

05 de Julho de 2023 as 09:07:12



EDITORIAL - Inelegibilidade de Bolsonaro e Lampejos de Ignorância Aguda


 
EDITORIAL
Inelegibilidade de Bolsonaro e Lampejos de Ignorância Aguda
04.07.2023
 
É inegável o grande valor de Lula da Silva. Todos se lembram do "verdadeiro nascimento" do País quando de seus dois mandatos presidenciais e do mandato  de Dilma Rousseff.
 
Mas, devemos aqui nos lembrar de sua contribuição ao retorno da Democracia no Brasil. Lula captaneou a força dos trabalhadores para subverter e fazer desmoronar o governo militar ditatorial. A classe média -- até então adesista aos militares, mas já com vergonha de olhar no espelho, incomodada com o afloramento de informações sobre torturas, com a desfaçatez dos atentados terroristas de capitães das Forças Armadas nas grandes cidades brasileiras, em prol do endurecimento do regime político, com os assassinatos e, principalmente, com a decadência econômica do Pais, "inventou" o nome de Teotônio Vilela, como "campeão da Democracia" brasileira. Nada disso! O nome de Vilela representou nada mais que a busca de acobertamento das evidências da latejante rebelião popular contra as misérias, os assassinatos e as imoralidades perpetradas pela ditadura militar.
 
E Lula liderou esse processo de retorno das eleições diretas à presidência da República e de estabelecimento de uma ordem democrática no País, ainda que tenha sido alvo de tentativa de tutelagem pelos grandes políticos, como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, Leonel Brizola, Ulisses Guimarães e outros, na bem sucedida estratégia de transformar em movimento nacional o estopim paulista surgido no ABC, sob as mãos de Lula da Silva.
 
De seus dois mandatos presidenciais, um legado fantástico nas áreas de Educação, Saúde, Habitação Popular, Finanças Públicas e Finanças Internacionais e Comércio Exterior, Meio Ambiente, indústria, Energia e Petróleo, Agricultura e Abastecimento.
 
Mas, com uma contribuição desse porte ao País, Lula teve contra si a fala desastrada de Carlos Alberto de Nóbrega, na 2ª feira 03.07, no programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, que o desqualificou à presidencia da República por não ter diploma universitário.
 
Quem é Carlos Alberto de Nobrega !!?!!!?!! ... Todos sabemos: muito pouco além de beneficiário da 'eterna gratidão' de Silvio Santos que adquiriu, no final dos anos 50, de seu pai, o radialista Manoel de Nobrega, o negócio até então falimentar, denominado 'Baú da Felicidade', ponto inicial de toda a imensa fortuna de Silvio Santos.
 
Quem é, o que fez para o País esse senhor de tão relevante para julgar-se capacitado para desqualificar um dos mais laboriosos e competentes presidentes da República que já tivemos no País e dos maiores personagens da historia brasileira !!!???!!! ... e que se tornou o brasileiro agraciado com o maior número de títulos de Doutor Honoris Causa por universidades brasileiras e estrangeiras. Foram 37 titulaçoes.
 
Estaria o humorista lançando a propria candidatura? Estaria sinalizando apoio a um impeachment presidencial de Lula ou a novo golpe de Estado? Estaria chamando a atenção de seu público para deter a decadência e desimportância de seu programa de TV e, também, para acolher como anunciantes o empresariado de direita e de extrema direita que perdeu pé-de-apoio com a inelegibilidade do Inominável?  Estaria em busca de transformar seu programa no SBT em point da direita, em reduto da crítica política descabeçada na TV brasileira?
 
O fato é que já é um humorista idoso, aos 87, que há muitos anos perdeu o companheiro talentoso, Ronald Golias, usado como "escada" nos esquetes de humor que escrevia e com o qual dividia, no início dos anos 60, abrigado no programa dominical de Sílvio Santos, "Ronda dos Bairros", antes do sucesso de Sílvio na TV. Hoje, com as poucas oportunidades profissionais permitidas pela sua idade avançada, tem seu programa de TV semanal mantido solidariamente pelo amigo e dono do SBT, mas defenestrado ao horário das 23h, ainda que em dia nobre da semana, 5ª feira.
 
Assim, para a direita, que, após a inelegibilidade do Inominável, não tem candidato competitivo à presidência da República para 2026, tornou-se voz disponível e aplicável na estratégia de desqualificar Lula a um 4º mandato, poupando de terem de fazê-lo políticos de oposição em exercíco de mandato, que aspiram verbas federais.


Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ELEIÇÕES 2024 - Prazo para emitir e regularizar Título de Eleitor termina dia 8 04/05/2024
ELEIÇÕES 2024 - Prazo para emitir e regularizar Título de Eleitor termina dia 8
 
LULA sanciona Marco Legal dos Jogos Eletrônicos no Brasil 04/05/2024
LULA sanciona Marco Legal dos Jogos Eletrônicos no Brasil
 
CONCURSO UNIFICADO adiado no País pelo Governo por causa de Chuvas no RS 04/05/2024
CONCURSO UNIFICADO adiado no País pelo Governo por causa de Chuvas no RS
 
JOÃO CÂNDIDO, Comandante Negro, Herói da Pátria refutado pela Marinha 27/04/2024
JOÃO CÂNDIDO, Comandante Negro, Herói da Pátria refutado pela Marinha
 
Senado recorre ao STF para manter DESONERAÇÃO da Folha de Pagamentos 26/04/2024
Senado recorre ao STF para manter DESONERAÇÃO da Folha de Pagamentos
 
24 MILHÕES de Pessoas deixaram de passar fome no Brasil 26/04/2024
24 MILHÕES de Pessoas deixaram de passar fome no Brasil
 
VITÓRIA DO GOVERNO - Adiada a Sessão do Congresso sobre Vetos Presidenciais 25/04/2024
VITÓRIA DO GOVERNO - Adiada a Sessão do Congresso sobre Vetos Presidenciais
 
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada 23/04/2024
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada"
 
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato 16/04/2024
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato
 
Senado vota PEC sobre Criminalização das Drogas 16/04/2024
Senado vota PEC sobre Criminalização das Drogas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites