O SELETTI Culinária Saudável aproveita sua quarta participação na ABF Franchising Expo, para ampliar ainda mais a presença da rede no Brasil.
Segundo Luis Felipe Campos, diretor do SELETTI, a meta é de que a rede cresça, aproximadamente, 50%. Isso significa que, em 2013, cerca de 15 novas lojas entrarão em operação.
Otimista, Campos traçou um projeto de crescimento para a rede que prevê chegar a 150 operações em todo o Brasil até o ano de 2017 de maneira sustentável.
“A projeção é encerrar este ano com 50 lojas, entre abertas e contratadas”.
O faturamento deve ser ampliado em 50% na comparação com 2012.
O planejamento de expansão da empresa tem como focos principais a consolidação e fortalecimento do Seletti no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste, pontos que já contam a bandeira da rede de gastronomia saudável. Novas regiões do Brasil também estão na mira da rede de fast food saudável, incluindo os estados do Sul do país.
Modelo compacto
De olho em todas as possibilidades de crescimento, Luis Felipe Campos mira uma nova modalidade de loja. A ideia é iniciar a expansão da marca também por meio de quiosques, que exigirão investimento menor, de aproximadamente R$ 180 mil.
A unidade piloto já está em operação em uma Loja de Conveniência na zona oeste da cidade de São Paulo. O executivo comemora o sucesso da primeira fase de operação da unidade.
Segundo Campos, a ideia de montar um modelo compacto de operação apresenta vantagens, como a gestão, administração e operação, mais simples, mão de obra reduzida, menu diferenciado e adaptado de acordo com o formato de negócio, além da questão do ponto comercial.
“A estratégia é escolher a dedo esses centros comerciais menores e conseguir, com o formato reduzido, uma capilaridade maior para exposição da marca e, automaticamente, facilitar a sedimentação do Seletti nesse mercado”,
avalia o executivo.