Brasilidade, paixão, inovação, transparência e confiança.
O GIRAFFAS oferece opções de refeições rápidas nos modelos de fast food e fast casual (modelo de restaurante que une a agilidade do fast food a um ambiente mais aconchegante e serviço em mesa).
Com mais de 30 anos de história, a rede brasileira de restaurantes GIRAFFAS adotou o sistema de franquias em 1991, tornando possível a expansão e instalação de novos restaurantes e permitindo iniciar parcerias estratégicas por todo o Brasil e Exterior.
Em 2012, inaugurou um novo modelo de loja, focando nos atributos e valores da marca, como brasilidade, paixão, inovação, transparência e confiança. Com arquitetura e uma comunicação visual diferenciada. Para 2013, a rede quer ampliar para outros restaurantes, serão 80 restaurantes reformados para o novo modelo.
Atualmente, possui 400 unidades franqueadas, 10 unidades próprias e cerca de 12 mil colaboradores.
O GIRAFFAS possui restaurantes de rua, shopping (cerca de 80%), em aeroportos e rodoviárias, além de quiosques.
O público-alvo da rede é a família brasileira. Nesse contexto, proporciona refeições para as crianças, adolescentes, mulheres que querem comer de maneira mais leve, para o trabalhador, que quer uma opção mais econômica e saborosa e para os fins de semana. Tem como foco de negócios as classes B e C, que representam quase a totalidade dos clientes.