Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

05 de Novembro de 2022 as 03:11:04



OLAF SCHOLTZ na CHINA, atrás de Gás e Petróleo


Olaf Scholtz na China, a cata de gás
 
Xi Jinping e Olaf Scholz querem "aumentar o bolo"
de interesses compartilhados
 
Líderes prometem defender globalização econômica, resistir ao confronto do bloco
 
Por Cao Desheng
para China Daily
05.11.2022
 
China e Alemanha reafirmaram seu compromisso de estabilizar e consolidar laços bilaterais, bem como promover a cooperação China-Europa, e prometeram expandir a "bolo" de seus interesses compartilhados e trabalhar juntos para defender a paz e a segurança regionais e globais.
 
Durante a reunião em Pequim nesta 6ª feira, 04.11.2022, o presidente Xi Jinping e o chanceler alemão Olaf Scholz, este em visita oficial à China, prometeram desenvolver ainda mais a cooperação sino-alemã em comércio, economia e investimento, fortalecer a coordenação e a parceria dos países em assuntos internacionais e desafios globais, e defender conjuntamente a globalização econômica enquanto se opõem ao confronto entre blocos.
 
Enquanto trocava suas opiniões sobre a crise em curso na Ucrânia, Xi instou a comunidade internacional a apoiar todos os esforços para ajudar a resolver pacificamente a crise, opondo-se conjuntamente ao uso ou ameaça de uso de armas nucleares para evitar que a massa terrestre da Eurásia viva uma crise nuclear e para promover esforços destinados a garantir a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos.
 
Scholz foi o primeiro líder europeu e do G7 a visitar a China em cerca de três anos. Juntando-se a ele na visita de um dia uma equipe de executivos da indústria alemã.
 
Durante a reunião, Xi ressaltou a necessidade de a China e a Alemanha, dois grandes países influentes do mundo, trabalharem juntos em tempos de mudança e instabilidade, e contribuirem mais para a paz e o desenvolvimento global.
 
Ele informou Scholz sobre o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, que elegeu um novo Comitê Central do CPC com Xi no centro, e explicou o caminho chinês para a modernização, dizendo que seu país sempre defende e promove a paz e o desenvolvimento mundial com seu próprio desenvolvimento.
 
"A China promoverá firmemente a abertura de alto padrão, adere à globalização econômica como a direção correta a seguir, continuará a pressionar em favor da construção de uma economia mundial aberta e ampliará a convergência de interesses com outros países,"
 
afirmou Xi Jinping.
 
Em termos de laços sino-alemães, Xi disse que ambos os países devem levar a confiança política mútua a sério. Ambos os países devem respeitar uns aos outros, levar em conta os interesses centrais uns dos outros, manter o diálogo e a consulta, bem como impedir conjuntamente o confronto do bloco ou a tendência das pan-ideologias de influenciar suas relações.
 
Dizendo que a China mantém consistência e estabilidade em sua política em relação à Alemanha, Xi expressou sua esperança de que a Alemanha busque uma política positiva em relação á China, com o objetivo de obter benefícios mútuos e resultados ganha-ganha.
 
"Este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e a Alemanha. Nas últimas cinco décadas, os dois países testemunharam um aprofundamento de sua cooperação pragmática com o volume comercial bilateral, tendo aumentado em cerca de mil vezes,"
 
afirmou Xi.
 
Ele instou os dois países a continuar a expandir a "bolo" de seus interesses comuns e impulsionar a cooperação bilateral nos novos campos de novas energias, inteligência artificial e economia digital, ao mesmo tempo em que exploram o potencial de cooperação nos setores tradicionais.
 
A China está disposta a continuar a intensificar a cooperação da aviação com a Alemanha e outras nações europeias, disse Xi.
 
Ele também expressou sua esperança de que a Alemanha trabalharia junto com a China na resistência ao protecionismo.
 
Em termos de relações China-Europa, Xi disse que a China considera a Europa como um parceiro estratégico abrangente, e que apoia a autonomia estratégica da UE e insiste que a relação sino-europeia não deve atingir ou confiar em terceiros ou ser submetida a terceiros.
 
"A China está pronta para fortalecer a coordenação e a cooperação com a Alemanha e o lado europeu nos assuntos internacionais e trabalhar em conjunto para encontrar soluções para questões globais, incluindo mudanças climáticas, proteção da biodiversidade e segurança alimentar,
 
acrescentou Xi Jinping.
 
Scholz expressou seu apreço pelo importante papel da China no enfrentamento dos desafios globais, e assegurou a Xi que a Alemanha apoia firmemente a liberalização comercial e a globalização econômica e se opõe à "dissociação" econômica.
 
"A Alemanha está pronta para continuar a intensificar a cooperação comercial e econômica com a China e apoia investimentos bilaterais",
 
afirmou Olaf Scholz.
 
O chanceler alemão disse que seu país se opõe ao confronto entre blocos e está disposto a desempenhar um papel devido na promoção dos laços Europa-China.
 
Xi expressou o apoio da China à Alemanha e à Europa para facilitar as negociações de paz sobre a crise da Ucrânia, e disse que a comunidade internacional deve exortar as partes relevantes a exercer racionalidade e contenção, iniciar o engajamento direto o mais rápido possível e criar condições para a retomada das conversações.
 
"A comunidade internacional deve trabalhar em conjunto para manter as cadeias industriais e de suprimentos globais estáveis e evitar a interrupção da cooperação internacional em energia, alimentos, finanças e outras áreas e consequentes danos à recuperação econômica global, especialmente a estabilidade econômica e fiscal dos países em desenvolvimento",
 
disse Xi Jinping.
 
CONFIRA em CHINA DAILY a íntegra da matéria em inglês
Clique AQUI


Fonte: CHINA DAILY, Por Cao Desheng. Copidescagem e Tradução da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
IRÃ obtém 15/04/2024
IRÃ obtém "Mapa Completo" das Capacidades de Defesa Israelenses
 
ATAQUE DIRETO do IRÃ a ISRAEL muda conflito no Oriente Médio 14/04/2024
ATAQUE DIRETO do IRÃ a ISRAEL muda conflito no Oriente Médio
 
IRÃ lança Mísseis e Dezenas de Drones Kamikaze em direção a ISRAEL 13/04/2024
IRÃ lança Mísseis e Dezenas de Drones Kamikaze em direção a ISRAEL
 
CONSELHO leva à ONU alerta sobre Avanço do NEONAZISMO no Brasil 09/04/2024
CONSELHO leva à ONU alerta sobre Avanço do NEONAZISMO no Brasil
 
COPA SHE BELIEVES - Brasil derrota Japão nos Pênaltis e garante 3º lugar 09/04/2024
COPA SHE BELIEVES - Brasil derrota Japão nos Pênaltis e garante 3º lugar
 
Brasil condena invasão do Equador à embaixada do México em Quito 07/04/2024
Brasil condena invasão do Equador à embaixada do México em Quito
 
ITAMARATI elogia Corte Internacional por exigir medidas de ISRAEL em GAZA 30/03/2024
ITAMARATI elogia Corte Internacional por exigir medidas de ISRAEL em GAZA
 
MACRON no Palácio do Planalto nesta 5ª feira 28/03/2024
MACRON no Palácio do Planalto nesta 5ª feira
 
A Política Externa dos EUA põe o Mundo em Perigo, com Trump ou Biden 26/03/2024
A Política Externa dos EUA põe o Mundo em Perigo, com Trump ou Biden
 
ONU - Conselho de Segurança aprova Cessar-Fogo Temporário em GAZA 25/03/2024
ONU - Conselho de Segurança aprova Cessar-Fogo Temporário em GAZA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites