Amazonas poderá ter nova franquia de calçados femininos com layout inovador, produtos de alta qualidade e atendimento personalizado Mentha Pimentha pretende abrir lojas nos principais shoppings e ruas comerciais da capital e do interior 'Refrescância' é um conceito bastante ligado a produtos como sorvetes, sucos e tudo o que lembra calor. A Mentha Pimentha, grife de calçados e acessórios femininos, está inovando a utilização
de tal conceito aplicando-o em suas lojas.
É isso mesmo: todo o novo layout da Mentha Pimentha visa a deixar a cliente à vontade,
podendo tocar os produtos, num ambiente que usa cores cítricas, madeira, acrílico, espelho d´água e outros elementos que exploram o frescor. "A ideia dos arquitetos foi criar um espaço descontraído e alegre, que fugisse do padrão de loja que encontramos atualmente", conta o franqueador, Vinícius Bertaglia. "Assim, com essas características, o ambiente ficou atrativo não só para os clientes, mas também, para o investidor que está buscando
propostas diferenciadas de negócio".
Os sapatos e acessórios ficam próximos aos clientes, em expositores de design inusitados, para facilitar a visualização e a escolha do que mais agrada. O mesmo acontece com as cores utilizadas nas paredes e mobiliários: atrativos, porém, leves e convidativos.
Outra aposta da rede, também considerada um diferencial, é o atendimento ao cliente. Todas as vendedoras receberam treinamento especial para que entendam o conceito da Mentha Pimentha e o repassem aos clientes no momento da venda.
Andressa Squassoni, consultora de moda e sócia da grife, reforça: "Nossa missão é surpreender a mulher brasileira com sapatos e acessórios de personalidade que tenham um bom custo-benefício. Se agregarmos a isto um atendimento inovador, certamente, nos
destacaremos no mercado e deixaremos nossos franqueados satisfeitos".
A intenção da grife é chegar a todas as capitais nos próximos cinco anos, por meio do sistema de franquias, lançado em dezembro de 2009.
A franquia Mentha Pimentha
A Mentha Pimentha possui três unidades próprias em São Paulo - duas na capital e uma na zona metropolitana. Em se tratando de franchising, a fim de oferecer um negócio realmente viável e com boa rentabilidade, conta com a consultoria do experiente Eduardo
Sato.
O investimento numa unidade Mentha Pimentha exige de R$ 150 mil a R$ 250 mil fora o ponto comercial, que precisa ter, no mínimo, 30m2 . A taxa de franquia também é variável: de R$ 25 mil a R$ 45 mil. "O lucro líquido do franqueado é de 15% sobre o faturamento
médio - que oscila de R$ 60 mil a R$ 150 mil", diz Sato.