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Investimentos

10 de Agosto de 2018 as 03:08:14



B2W DIGITAL Resultados no 2º Trimestre/2018; POSITIVOS


B2W DIGITAL
Resultados no 2º Trimestre/2018
Mais uma vez Sustentáveis, reiterando Outperform
 
Os resultados do 2T18 da B2W Digital ficaram positivos, em nossa visão, mostrando uma recuperação no desempenho do GMV pelo segundo trimestre consecutivo.
 
 
Olhando para o 1S18 na sua totalidade, a GMV aumentou 24,6% ano/ano, contra uma média de mercado de 13,2% ano/ano (de acordo com a Ebit), evidenciando uma recuperação da quota de mercado.
 
Ressaltamos que em nossa prévia de ganhos, consideramos uma base comparativa a partir do 2T17 sem as devidas alterações relacionadas às novas práticas contábeis implementadas pelo CPC 4/IFRS 15 e CPC 48/IFRS9, que a companhia incorporou no 1T18.
 
Dessa forma, considerando uma base comparativa normalizada, os resultados da B2W vieram em linha com nossas expectativas, com um Lucro Bruto ligeiramente melhor (+4,4% A/E) e uma Perda Líquida (-4,4% A/E).
 
No geral, continuamos otimistas em relação ao caso de investimento da empresa, aguardando os resultados positivos que devem surgir das atuais iniciativas e estratégias assertivas em andamento.
 
Acreditamos que a BTOW é a empresa mais bem posicionada no mercado para liderar a consolidação do segmento de mercado. Em nossa opinião, a empresa está um passo à frente de seus concorrentes ao oferecer uma completa falta de serviços aos vendedores do mercado, incluindo o atendimento, a solução click & collect e tecnologia em segurança, preços e marketing.
 
 
Outperform
 
Dito isso, reiteramos nossa recomendação Outperform para BTOW3, com um preço-alvo de YE18 de R$ 35,90. O BTOW3 está sendo negociado a 24,1x EV/EBITDA, de acordo com nossas estimativas, contra uma média histórica (últimos 5 anos) de 13,6x.
 
GMV cresceu acima da média do mercado ... GMV cresceu 25,0% ano/ano no trimestre, para R $ 3,2 mi (+ 0,2% A/E), impulsionado pelas vendas do mercado mais uma vez. A operação 3P expandiu impressionantes 85,6% ano/ano no período e alcançou participação de 47,2% no GMV geral (+1,530 bps ano/ano).
 
Nos últimos 12 meses, o número de vendedores passou de 6 mil para 15,4 mil, levando a uma expansão de 78,0% no número de SKUs, que chegou a 6,4 milhões. Além disso, pelo segundo trimestre consecutivo, a operação 1P apresentou alguma recuperação, aumentando em 0,7% aa, para R $ 1,84 milhão.
 
 
… E a rentabilidade veio um pouco acima da nossa.
 
A Margem Bruta apresentou um aumento substancial de 510 bps ano/ano, para 24,6% (+120 bps A/E), impulsionada por uma maior representatividade da operação de mercado no GMV geral.
 
A Margem EBITDA Ajustada, por sua vez, aumentou em um ritmo mais lento, de 20 pontos-base, para 5,5% (-0,1 pp A/A), negativamente impactado por maiores despesas operacionais. Em linha com o que temos observado nos últimos trimestres, as despesas de SG & A aumentaram 33,4% ano/ano, refletindo uma estrutura operacional ainda pesada.
 
De fato, a administração tem alertado nos últimos trimestres que levará algum tempo até que a empresa possa adaptar sua estrutura de custos à nova realidade de ser uma plataforma digital híbrida.
 
Além disso, de acordo com o release de resultados, maiores investimentos em marketing foram feitos para melhorar a visibilidade do amplo sortimento que agora está disponível nas plataformas online.
 
No resultado, o prejuízo líquido foi de R$ 109 milhões (-4,4% A/E), ainda pressionado por um alto nível de despesas financeiras, levando a uma margem líquida de -7,4% (+20 bps A/E) .
 
 
Confira no anexo a íntegra do relatório de análise do desempenho da B2W DIGITAL no 2º trimestre/2018, elaborado por MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI,  Analista senior do BB Investimentos
TRADUÇÃO: Redação JF

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI, Analista senior do BB Investimentos. TRADUÇÃO: Redação JF





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