Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

28 de Setembro de 2012 as 03:09:43



VIA VERDE - Rede participa da RIO Franchising Business 2012 com meta de 40 novas unidades



Marca quer ampliar sua rede de franquias em todo o País e tem como meta chegar a 100 operações nos próximos cinco anos
 
A Via Verde Produtos Naturais - rede de franquias especializada em alimentação saudável e produtos naturais, voltados para a saúde e bem-estar - participa da Rio Franchising Business, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. O objetivo da Via Verde é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca pelas capitais de todo o país.
 
"Nossa expectativa para a Rio Franchising Business é de fechar, pelo menos, seis novos contratos e iniciar negociações com outros futuros parceiros"
 
afirma Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão. 
 
Segundo ele, a Via Verde, hoje está presente em seis estados com 20 lojas, sendo duas lojas próprias, 18 unidades franqueadas e espera fechar 2012 com cerca de 40 unidades, o que corresponde dobrar o número de lojas em relação a 2011. E para os próximos cinco anos, a meta é atingir a marca de 100 operações em todo o país.
 
Dando continuidade ao seu plano de expansão, a rede Via Verde inaugura, nos próximos dois meses, cinco novas franquias. Com a abertura dessas unidades, subirá para 25 o total de operações da rede, distribuídas pelos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas.
 
O investimento médio para abrir uma loja Via Verde é de R$ 180 mil (já incluindo a taxa de franquia), podendo haver variação de acordo com o ponto e as obras necessárias. O retorno se dá em até 36 meses após a abertura da loja e o faturamento médio mensal atual é de R$ 72 mil.
 
Os modelos de negócio oferecidos pela rede são: lojas de rua e de shoppings. As lojas também podem contar com pequenas lanchonetes, onde são servidos lanches, salgados e tortas light, diet e integrais, além de bebidas saudáveis. A partir de um sistema estruturado de franchising, cada unidade recebe a devida orientação, apoio e treinamento.
 
A Via Verde, que atua no mercado de franchising desde 2002, vem ganhando em expansão e confiança dos produtos e serviços oferecidos.
 
"As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas em adotar um estilo de vida saudável e consumir produtos selecionados e funcionais, que tragam benefícios para a sua saúde e de sua família. A tendência é crescermos junto com o comportamento do consumidor",
declara Sattler Junior.
 
Sobre a franquia VIA VERDE
 
Fundada em 1998 em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde fica sua sede, a Via Verde Produtos Naturais possui, atualmente, 25 lojas distribuídas por seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas), sendo 18 unidades franqueadas, duas próprias e cinco novas operações em fase de inauguração. Visando à expansão e consolidação da marca também em outras regiões, a rede abriu, em 2011, um escritório no Rio de Janeiro. 
 
O conceito da Via Verde abrange qualidade de vida e bem-estar. A ideia é proporcionar aos consumidores uma vida saudável, natural e em equilíbrio. A rede oferece inúmeras opções de produtos, como alimentos naturais e integrais, diet, light, sem glúten e sem lactose, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, também disponibiliza artigos como livros e CDs de relaxamento e autoajuda, incensos, velas aromáticas e objetos de decoração, além de uma deliciosa lanchonete.
 
Ficha técnica - Franquia Via Verde
 
Loja:                                 50 m2 (área média para o funcionamento de uma loja)
Investimento:                   R$ 125 mil (legalização da firma, obras iniciais para
lojas de rua com valor variável, mobiliário, equipamentos obrigatórios, lanchonete, letreiro, despesas de montagem e treinamento de funcionários, pedido inicial e marketing de abertura) 
Taxa inicial de franquia     R$ 30 mil 
Capital de Giro:                 R$ 25 mil
Taxa de royalties:              4% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda:        1% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio           R$ 72 mil mensais brutos
N º de funcionários            5 funcionários em média por loja
Margem de lucro               entre 10% e 15% do faturamento bruto, em média
Retorno do investimento    até 36 meses
Contatos:                           tel (21) 3431-3134 e (24) 2244-8189
email:                                 franquia@viaverdenaturais.com.br
site:                                    www.viaverdenaturais.com.br
 



Fonte: Lygia Bittencourt, da FACTUAL Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites