Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

18 de Abril de 2018 as 15:04:37



B2B COMÉRCIO ELETRÔNICO Livro Pioneiro revela Ferramentos para obter sucesso no B2B


Giovana Vieira lança livro pioneiro no Brasil para pequenas e médias empresas: Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B
 
 
A professora universitária e executiva Giovana Vieira lançará este mês o livro Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B. Com foco em pequenas e médias empresas que buscam conquistar vantagem competitiva e sustentável na Era da Economia Digital, a obra é pioneira no sentido de ser o primeiro livro brasileiro a abordar exclusivamente as questões teóricas e técnicas do e-commerce business to business.
 
O lançamento está marcado para 27 de abril, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista 2.073, Consolação, São Paulo (SP).
 
A justificativa da autora para a publicação da obra é o fato de que todas as empresas do mundo estão passando por um processo de disrupção, de transformação, no modo como realizamos negócios.
 
E esse movimento de mudança de paradigmas está sendo impulsionado, sem dúvida, pelo constante processo de globalização e avanços tecnológicos, os quais estão gerando mudanças rápidas no comportamento dos compradores do mercado B2B.
 
“As empresas que não estiverem preparadas para se adaptar à nova realidade do mercado e às formas de realizar negócios na Era da Economia Digital perderão espaço e poderão até não sobreviver”,
 
alerta Giovana.
 
Empresários, executivos, vendedores, estudantes de negócios e administração de empresas, encontrarão em Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B um importante compêndio sobre a importância de atuar no comércio eletrônico business to business, o qual aborda os aspectos teóricos e práticos que envolvem o desenvolvimento e implantação de um e-commerce B2B de sucesso.
 
O livro é fruto de pesquisas acadêmicas realizadas pela autora para a dissertação de mestrado sobre comércio eletrônico B2B realizado na FIA Fundação Instituto de Administração, unido à experiência prática no planejamento, elaboração e implantação de plataformas de comércio eletrônico B2B para empresas brasileiras.
 
Nos dois primeiros capítulos, são abordadas questões teóricas essenciais para entendermos as mudanças de comportamento do mercado B2B. É analisado os paradigmas do modelo tradicional de negócios e, consequentemente, a necessidade de realizar adaptações e mudanças na cultura corporativa, em toda a escala hierárquica, para que as organizações estejam em sintonia com o mercado moderno.
 
Já nos dois últimos capítulos é abordado questões como elaborar um planejamento estratégico, focado na estruturação dos planos de negócios para a entrada no mundo do e-commerce B2B, ferramentas estruturais e técnicas das plataformas, adaptação da área comercial para atuar no ambiente online e, por fim, mensuração dos resultados. 
 
“Nosso objetivo é oferecer a empresários, executivos, vendedores, estudantes de negócios e administração de empresas um guia de todos os aspectos fundamentais que envolvem o desenvolvimento, implantação e gestão de um comércio eletrônico B2B capaz de gerar vantagem competitiva e sustentável para pequenas e médias empresas”,
 
explica a autora.
 
 
Serviço
 
O que: Lançamento do livro Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B. – Como Pequenas e Médias Empresas podem Conquistar Vantagem Competitiva e Sustentável na Era da Economia Digital. 
 
Quando      27 de abril, às 19h.
Onde          Livraria Cultura do Conjunto Nacional
                   Av. Paulista 2.073, Consolação, São Paulo SP
Nº  pág      120.
Editora       All Print
Preço         R$ 39,90.
 
Sobre a autora
 
Com uma carreira sólida de quase três décadas no mercado corporativo, Giovana Vieira é autora do livro “Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B”, mestra em gestão de negócios pela FIA Fundação Instituto de Administração, da USP Universidade de São Paulo, professora universitária e palestrante.


Fonte: WR Comunicação, imprensa@wrimprensa.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência 13/04/2024
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência
 
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho 06/04/2024
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho
 
PAZ, por Walmir Ayala 04/03/2024
PAZ, por Walmir Ayala
 
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília 04/03/2024
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
 
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil 02/03/2024
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil
 
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto 01/03/2024
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto
 
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado 17/02/2024
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado
 
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita 17/12/2023
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita
 
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista 16/12/2023
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista
 
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova 16/12/2023
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites