Pioneira e especializada em produtos hipoalergênicos, empresa pretende abrir mais nove franquias em 2012
Na sociedade atual é cada vez mais comum vermos novas empresas surgirem a todo o momento. Diante do desenvolvimento econômico brasileiro e das facilidades de crédito concedidas atualmente são vários os empreendedores que se lançam no mercado para ter o seu próprio negócio. Muitos deles conseguem alavancar suas empresas de tal forma que, desejando ampliar cada vez mais seus serviços, entram para o setor de franquias estabelecendo uma expansão do contato direto com os clientes.
Assim ocorreu com a Alergoshop, empresa que há 19 anos atende as necessidades de pessoas alérgicas ou que simplesmente queiram viver de forma mais saudável, usando produtos com menos elementos químicos. Maior distribuidora de produtos hipoalergênicos do país e pioneira neste setor, a empresa possui três lojas próprias em São Paulo e acaba de entrar no setor de franquias através da inauguração de duas unidades franqueadas, uma em Campinas (SP) e outra em Teixeira de Freitas (BA) – a fim de ampliar o atendimento pessoal por todo o Brasil.
O crescimento é tamanho que a empresa ainda pretende abrir mais nove unidades até o final de 2012 e está em busca de franqueados por todo o país. A ideia de criar a Alergoshop surgiu no ano de 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti - que em sociedade com sua irmã Julinha, acreditaram no novo mercado.
Desde então a empresa, empenhada em suprir as necessidades e carências de pessoas alérgicas ou sensíveis, desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando eficiência e qualidade, atraindo um público bem abrangente, composto não somente por alérgicos, mas também por pessoas que busquem alternativas saudáveis no dia-a-dia.
A busca por ter os melhores produtos do mercado resultou em sete linhas: Boa Noite, Limpeza e Segurança, Respire Bem, Cosméticos e Tratamentos, Lazer e Proteção, Intimidade e Biblioteca. A empresa comercializa cerca de 280 itens, alguns naturais e todos hipoalergênicos.
Com muitos lançamentos anuais, a novidade deste ano foi a chegada de vários produtos, como desodorantes, maquiagens e uma linha para cabelos dentro de um novo conceito que é o Hipoalergênico 105. Na elaboração destes produtos foram excluídas 105 substâncias com potencial alergênico ou prejudiciais à saúde e que são comuns até mesmo em produtos hipoalergênicos do mercado.
A entrada da Alergoshop no setor de franquias significa um aumento do atendimento pessoal da empresa a clientes de diferentes locais do Brasil que, além de poderem comprar os produtos pela internet ou telefone, agora também podem adquiri-los pessoalmente e ainda esclarecer dúvidas diretamente com os vendedores da empresa.
Perfil Ideal do Franqueado
Para se tornar franqueado Alergoshop é preciso ter espírito empreendedor e muito comprometimento. Interessados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico:
franquia@alergoshop.com.br
Raio X da franquia ALERGOSHOP
a) Modelo Loja Shopping ou Rua
Lucro médio sobre o faturamento: 14%
Prazo de retorno 27 meses
Investimento inicial aproximado R$ 184.500,00
Taxa de Franquia Já incluído no investimento inicial
Capital de Giro Já incluído no investimento inicial
Faturamento bruto (estimado) R$ 65.000,00
b) Modelo Quiosque
Lucro médio sobre o faturamento 14%
Prazo de retorno 20 meses
Investimento inicial aproximado R$ 93.000,00
Taxa de Franquia Já incluído no investimento inicial
Capital de Giro Já incluído no investimento inicial
Faturamento bruto (estimado) R$ 35.000,00
Alergoshop: A vida livre de alergia
Os produtos podem ser adquiridos nas lojas Alergoshop de todo Brasil,
pelo telefone (11) 3022-2920
ou pelo site: www.alergoshop.com.br