Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

09 de Abril de 2010 as 10h:15



Novas Franquias: Mentha Pimentha e Espetíssimo


O projeto da franquia da Mentha Pimentha foi lançado, oficialmente, em dezembro de 2009

Novas franquias: Espetíssimo e Mentha Pimentha oferecem oportunidades em áreas e valores distintos para quem quer ter seu negócio próprio. Ambas as redes, que têm unidades próprias atuando com sucesso, estão finalizando as negociações para abrirem suas primeiras franquias.

 

As franqueadoras Espetíssimo e Mentha Pimentha são bons exemplos de marcas novas, que iniciaram seu processo de expansão recentemente, mas que trazem estrutura e segurança ao investidor. Conheça-as:

 

Com sete unidades próprias em operação, a Espetíssimo prepara-se para assinar seu primeiro contrato de franquias. A marca, nascida em 2009, oferece espetos variados para consumo no local, contando com o apoio da Churrasquinho Jundiaí, sua principal fornecedora, que atua há mais de 30 anos no segmento alimentício. "O know-how dessa parceira, que nos auxiliou a implantar a marca, foi de suma importância para o sucesso imediato do negócio", informa o jovem empreendedor Felipe Paoletti, sócio-diretor da empresa.

 

Também fez parte da estruturação da marca a Global Franchise, consultoria com duas décadas de experiência em formatar e expandir marcas. "Quando idealizamos o negócio, procuramos contar com quem entende do sistema de franchising para minimizar erros operacionais e de expansão", diz Paoletti.

 

As parcerias estão dando resultados: o primeiro contrato de franquias está prestes a ser assinado e muitos outros virão. "Diariamente, somos procurados por dez candidatos a implantarem uma franquia". São empreendedores que vêem no ineditismo do negócio, na fácil operação, no fornecimento de qualidade e no baixo investimento a oportunidade de se tornarem donos do próprio negócio. Os quiosques e pequenas lojas da Espetíssimo se adequam a diversos pontos comerciais, como supermercados e ruas de grande movimento, por exemplo.

 

Por um investimento a partir de R$ 63 mil, mais R$ 15 mil de taxa de franquia, a Espetíssimo se encarrega de todo o suporte, como encontrar o ponto - para quiosques e lojas de 6 m² a 20 m² -, treinar o franqueado e seus funcionários a manipular e manter produtos e equipamentos, bem como acompanhar pessoalmente o funcionamento durante os primeiros 15 dias de operação. "Esse período é fundamental para o entrosamento no negócio. Quem quiser investir não precisa ter experiência no ramo alimentício, nem mesmo em negócio próprio. Mas é preciso estar disposto a se dedicar integralmente", destaca Paoletti.

 

O projeto da franquia da Mentha Pimentha foi lançado, oficialmente, em dezembro de 2009. A marca reúne importantes diferenciais: é comandada por empresários que atuam no mercado varejista de calçados há mais de uma década; oferece produtos diferenciados, de excelente custo-benefício e em sintonia com a moda, e apresenta uma proposta de atendimento que, certamente, fará a diferença no relacionamento com o cliente.

 

A loja-conceito da Mentha Pimentha, instalada na tradicional rua Pamplona, nos Jardins - em São Paulo - reflete o que a rede tem de especial. Quem explica é Vinícius Bertaglia - franqueador que, junto à irmã, Andressa Bertaglia Squassoni, estará à frente das operações. "Nossa principal meta é 'refrescar' a forma de vender sapatos. E isso se refletiu no produto e na loja".

 

Os irmãos - que também têm como sócios Fabio Colombo, que atuará na gestão de canais e rede de franquias, e Flávio Cera, que responderá pela área financeira -cercaram-se de consultores experientes em branding, visual merchandising, arquitetura e franchising, além de estilistas gabaritados. "Com relação aos produtos, nossos sapatos ficaram com mais alegria, leveza e sensualidade", destaca Bertaglia. "A Mentha Pimentha está inserida em um nicho de mercado muito pouco explorado: produtos que seguem as tendências da moda, de qualidade e com ótimos preços".

 

A intenção de 'refrescar' a venda se estende também ao visual da loja. "A ideia dos arquitetos foi criar um espaço descontraído e alegre, que fugisse do padrão de loja que encontramos atualmente", conta o franqueador. "Assim, com essas características, o ambiente ficou atrativo não só para os clientes, mas também, para o investidor que está buscando propostas diferenciadas de negócio".

 

Os sapatos e acessórios ficam próximos aos clientes, em expositores de design inusitados, para facilitar a visualização e a escolha do que mais agrada. O mesmo acontece com as cores utilizadas nas paredes e mobiliários: atrativos, porém, leves e convidativos.

 

Outra aposta da rede, também considerada um diferencial, é o atendimento ao cliente. Todas as vendedoras receberam treinamento especial para que atuem como consultoras de moda e entendam o conceito da Mentha Pimentha para repassar aos clientes no momento da venda. Andressa reforça: "Nossa missão é surpreender a mulher brasileira com sapatos e acessórios de personalidade que tenham um bom custo-benefício. Se agregarmos a isto um atendimento inovador, certamente, nos destacaremos no mercado e deixaremos nossos franqueados satisfeitos".

 

O negócio - A Mentha Pimentha possui três unidades próprias em São Paulo - duas na capital e uma na zona metropolitana - e está prestes a assinar o primeiro contrato de franquia. Em se tratando de franchising, a fim de oferecer um negócio realmente viável e com boa rentabilidade, conta com a consultoria do experiente Eduardo Sato - que já passou por empresas como Tribo dos Pés, Constança Basto e Carmen Steffens. O profissional dedicou-se à formatação e também acompanhará de perto a expansão da marca. "Queremos abrir unidades nas principais capitais do Brasil. Nesta fase inicial, daremos com ênfase aos estados do Sul, Sudeste e Centro-oeste e as principais cidades do interior paulista", revela o consultor.

 

A gestão e implantação das franquias serão de responsabilidade das consultoras Beatriz Campos, Carolina Florenzano e Joseane Gomes, que oferecerão suporte nas áreas de abastecimento, marketing e comunicação, treinamentos, consultoria de performance em campo e eventos.

 

O investimento numa unidade Mentha Pimentha exige de R$ 150 mil a R$ 250 mil fora o ponto comercial, que precisa ter, no mínimo, 30m2 . A taxa de franquia também é variável: de R$ 25 mil a R$ 45 mil. "O lucro líquido do franqueado é de 15% sobre o faturamento médio - que oscila de R$ 60 mil a R$ 150 mil", diz Sato.

 

Para os investidores, o consultor faz questão de reforçar que apesar do projeto de franquia ser novo, os franqueadores têm bastante experiência no mercado varejista de calçados e acessórios e se dedicam, de forma intensa, no aperfeiçoamento de suas operações. "A Mentha Pimentha está preparada para oferecer à sua rede franqueada todo o suporte necessário para que a unidade trabalhe de modo profissional e tenha rentabilidade. "Sabemos que o franqueado precisa ter, além do retorno de seu investimento, grande satisfação e alegria. E vamos trabalhar para que todas essas metas sejam alcançadas".



Fonte: Em Pauta Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites