SMZTO Participações sai da ABF Franchising Expo com quase 1.500 propostas de negócio
.
A SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais, recebeu 1.495 candidatos interessados em investir em suas marcas durante os quatro dias da ABF Franchising Expo 2012, a maior feira de franquias da América Latina, realizada entre 13 e 16 de junho.
.
As franquias do segmento de alimentação Mixirica e Casa do Sorvete Jundiá estiveram entre as mais procuradas e receberam, respectivamente, 295 e 160 empreendedores interessados em abrir novas unidades.
.
Em seu primeiro ano de participação na feira, a rede de casas de festas infantis Casa X, o restaurante L’Entrecôte de Paris e a Protezione Segurança Eletrônica também tiveram um excelente desempenho. Juntas, as marcas foram responsáveis pelo cadastramento de cerca de 400 potenciais franqueadores.
.
Consolidadas no mercado, a Praquemarido, o Instituto Embelleze e a OdontoCompany respoderam por um terço da procura dos novos empreendedores. “O preparo da equipe de atendimento e a qualidade das nossas marcas foram fundamentais para que alcançássemos excelentes resultados”, afirmou José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.
.
Sobre a SMZTO
.
A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos Semenzato, que, posteriormente, convidou Sidney Kalaes para integrar o quadro societário. O primeiro vendeu o Grupo Microlins, do qual foi fundador, para o Grupo Multi, e direcionou o conhecimento adquirido em 20 anos de franchising ao crescimento de pequenas e médias empresas que atuam em mercados promissores. O segundo trabalhou na área comercial de várias companhias e comandou a primeira e mais importante máster do Brasil da Microlins, em São Paulo, gerindo 125 franquias.
.
Com a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo. Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias multissetoriais, que reúne negócios dos mais variados segmentos e possui mais de 500 franquias espalhadas por todo o Brasil. Em 2011, o grupo faturou R$ 150 milhões.
.
Atualmente, a SMZTO administra as marcas Instituto Embelleze, Estação BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Multicanalidade, L’Entrecôte de Paris, Casa X e Protezione, além das tecnologias NS Water (máquina de fazer água a partir do ar – H2O Pure) e Eaglesat (máquina geradora de ozônio).
.
Conheça as marcas que participaram da feira:
.
Sorvetes Jundiá
A Sorvetes Jundiá, terceira maior indústria do setor, e a SMZTO Participações se uniram para lançar a Casa do Sorvete Jundiá, uma franquia que oferece opções criativas em sorvetes de massa e picolé e também sobremesas.
.
Mixirica
A busca por uma alimentação equilibrada é uma tendência que vem ampliando seu espaço em todas as camadas sociais. Pensando no valor nutritivo e no sabor como diferencial, a rede Mixirica oferece refeições leves e balanceadas, combinadas à praticidade de um fast-food. A empresa prima por suprir as necessidades alimentares de seus clientes em todas as refeições do dia. Além de um cardápio dinâmico, a rede de restaurantes possui variados tipos de sucos naturais, salada de frutas, pizzas, saladas e sanduíches que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente.
.
OdontoCompany
A OdontoCompany começou oferecendo convênios odontológicos acessíveis, com a meta de promover a todas as pessoas o acesso a tratamentos clínicos, estéticos, ortodônticos e até de casos mais complexos. Foi o primeiro no Brasil a oferecer planos sem mensalidade com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, nos quais o cliente pagava apenas a manutenção. Atualmente, a OdontoCompany traz um novo conceito de clínicas odontológicas, com a proposta de oferecer aos clientes especialização em todos os procedimentos e um exclusivo sistema de contratos corporativos e individuais, com mensalidades acessíveis a toda a população.
.
Instituto Embelleze
Maior centro de formação profissional de beleza da América Latina, o Instituto Embelleze já é uma marca consolidada, com mais de 250 franquias em praticamente todas as regiões do país. Possui um grupo de 188 franqueados – dos quais 20% contam com mais de uma escola –, e quatro unidades próprias. Em menos de seis anos capacitando pessoas, o Instituto Embelleze já formou cerca de 180 mil alunos.
.
Praquemarido
Criada em 2003, a Praquemarido é a primeira franquia de manutenção e reformas prediais do Brasil. Atualmente a empresa possui em seu amplo portfólio um mix de serviços para manutenção à residências e empresas. A parceria com a SMZTO Participações foi motivada pelos números positivos que o setor de construção civil tem apresentado nos últimos anos.
.
L'Entrecôte du Paris
.
Restaurante especializado no famoso entrecôte francês.
A SMZTO se aliou a empresários extremamente competentes e lançou a Protezione Segurança Eletrônica, uma franquia de serviços com tecnologias atuais e uma marca que se consolidará de forma bastante rápida e abrangente em todo o território nacional.
.
Informações sobre as franquias:
www.smzto.com.br
tel. (11) 2182-7000
.
Informações para a imprensa:
Junho/ 2012
.
Fonte Assessoria de Imprensa
www.fonte.com.br
www.twitter.com/fonte
(16) 2111-7200
Ana Paula Sousa – anapaula@fonte.com.br
Lucas Soares – lucas@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br
.