Franquias rio-pretenses apresentam números otimista no balanço da feira ABF Franchising Expo 2012, em São Paulo
Redes chamaram a atenção de muitos investidores na maior feira do mundo
De olho em expandir cada vez mais seus negócios, a Cia de Franchising levou importantes redes de Rio Preto para a ABF Franchising Expo 2012, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho, em São Paulo (SP), nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte.
A Cia de Franchising é uma empresa especializada em formatação e expansão de franquias, e assessorou 16 empresas de seu portfólio, entre elas muitas rio-pretenses na feira realizada pela Associação Brasileira de Franchising, que é atualmente a maior do mundo no segmento.
Com o evento, Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, estima que 150 negócios devam ser fechados entre seus clientes até dezembro deste ano, um investimento que deve gerar R$ 39,5 milhões em negócios e criar cerca de 585 empregos diretos. A soma dos cadastros das 16 empresas foi de 2.413 interessados.
O Açaí no Ponto, de Manaus, esteve pela primeira vez na feira. O negócio foi formatado pela Cia de Franchising e bateu recorde de cadastros com mais de 600 interessados. Caio Costa, diretor da franquia, ficou muito satisfeito: “Definitivamente, esta feira estará em nosso calendário de eventos para os próximos anos”. A expectativa é que 45 novos negócios devem ser gerados provenientes da feira. “Para o lançamento de um modelo de negócio inovador, o resultado da ABF Franchising EXPO superou nossas expectativas. O que achávamos ser muito bom mostrou-se de excelente aceitação para os paladares de todo o Brasil”, diz, animado.
As redes Casa&Coisa, Riolax, AutoFácil e Vazoli acreditam que cerca de 10% dos cadastros realizados durante o evento se concretizam em negócios fechados em um período de 12 meses. “Nosso negócio é novo no mercado de franquias. Tivemos em nosso estande visitantes realmente interessados em nosso modelo de negócio pelo know-how e suporte que oferecemos”, explica Lucio Mendonça, diretor da rede AutoFácil, única rede de loja de veículos registrada na ABF.
A rede Vazoli, nascida na cidade de Severínia, interior de São Paulo, participou pela primeira vez do evento. “Além do modelo de negócio bem estruturado e sincronizado com cada unidade, o diferencial da rede é a atuação em pequenas cidades do interior do País. A feira foi uma ótima vitrine para alçarmos novos vôos”, conta Eric Vaz de Lima, diretor da rede.
A Projeta Cursos Profissionalizantes na área da saúde, bem-estar e estética obteve um ótimo desempenho com o seu estande. Segundo Fabio Nadruz, diretor de operações da rede, a expectativa é um resultado de aproximadamente R$ 700 mil em negócios até o início de 2013. “Pela grande quantidade de investidores no evento, estimamos que teremos de 25 a 40 novas escolas Projeta abertas entre esse ano e o ano que vem”, diz o diretor.
A rede apresentou um novo plano de negócio na feira, chamado de Franquia Compacta. “Este novo plano de negócios agradou muito os empreendedores que buscavam por franquias financeiramente mais acessíveis e com operações mais enxutas”, explica Nadruz.
Segundo Marcos Nascimento, os investidores interessados eram provenientes de todo o Brasil, porém com grande destaque para a capital, interior do Estado de São Paulo, Norte e Nordeste. “São mercados emergentes que têm atraído os investidores pelo alto potencial de consumo dessas regiões”, salienta.
Assessoria de Imprensa
Lacerda Comunicação
Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br
Paula Endo – paula@lacaerdapress.com.br
(17) 3222-1168 / 9113-2798
.