Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

09 de Junho de 2012 as 05h:00



ABF FRANCHISING EXPO 2012 - Conheça as oportunidades de negócios oferecidas pela Maior Feira de Franquias do Mundo


 

 

Conheça as oportunidades de negócios oferecidas pela Maior Feira de Franquias do Mundo

.

Mais de 400 franquias buscam empreendedores durante a ABF Franchising Expo

.

São Paulo, junho de 2012 – A maior feira de franquias do mundo, a 21ª edição da ABF Franchising Expo oferece ótimas novidades para interessados em abrir o próprio negócio. Entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco, em São Paulo, o evento espera movimentar R$ 400 milhões em negócios. Confira algumas das marcas divididas por segmento que estarão presentes:

.

Alimentação

.

A rede de franquias Açaí no Ponto ingressou no mercado de franquias com 15 unidades próprias. O projeto das franquias é inovador e inclui quiosques para diversos ambientes e públicos. A franquia tem um investimento em torno de R$ 145 a R$ 165 mil com rentabilidade de até 35%.

.

Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, a Brou’ne – casa pioneira e especializada em brownies, cookies, cupcakes, cheese cakes, está com um plano agressivo de expansão através do sistema de franquias. A empresa tem expectativa de fechar pelo menos 10 novos contratos para as regiões Sul e Sudeste do país.

.

A Cacau Show, rede de lojas de chocolates finos, apresenta aos participantes seus modelos de franquia e os projetos de expansão para 2012. A empresa conta com três opções de lojas: Convencional, Light e Quiosque, que se adaptam a diversas regiões e clientes, de acordo com as necessidades e o valor do investimento.

.

A CPQ Brasil S.A é um modelo de co-branding, onde a franqueadora oferece um sistema unificado para as marcas de seu portfólio. Em 2010, a CPQ Brasil S.A., proprietária da Casa do Pão de Queijo, viu uma oportunidade de ampliar a oferta de franquias e adquiriu a Estrelas Novas Ltda. e os direitos de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, um negócio complementar às atividades da companhia. A receita e a tradição foram preservadas e hoje as duas marcas mantêm o mesmo foco na qualidade. Com mais de mil pontos de venda, o sistema de franquias conta com o suporte de uma fábrica própria certificada em Sistemas de Gestão de Segurança de Alimentos.

.

A Chiquinho Sorvetes apresentará um cardápio elaborado especialmente para a estação mais fria do ano, o inverno. As composições mesclam chocolate especial, frutas e leite. Todos os ingredientes são servidos em temperatura ideal para contrapor o clima. Com esse trabalho, a marca visa mudar a cultura do consumo de sorvete no Brasil.

.

No mercado desde 1999, a rede Empada Brasil oferece dois modelos de franquias - loja e quiosque. Com cerca de R$ 60 mil já é possível ser um franqueado, uma oportunidade para aqueles que desejam gerenciar negócio no ramo de alimentação e gastronomia.

.

O Griletto, rede de franquias especializada em grelhados e parmegianas vai lançar na feira a nova identidade visual da marca, que segue os novos padrões de comunicação. Dando sequência a seu programa de expansão, a rede pretende chegar a 120 lojas até o final de 2012 e fechar com faturamento de R$ 112 milhões.

.

Durante o evento, o Grupo Trigo, detentor das redes de alimentação Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store amplia o leque de modelos de lojas para atrair franqueados que queiram tornar-se empresários multimarcas. Para atrair futuros franqueados, o grupo apresenta três modelos de negócios diferentes durante o evento (Store in Store, Spoleto 21 sustentável e Koni Box) e aposta principalmente no projeto Store in Store, no qual duas marcas convivem harmonicamente num mesmo ambiente.

.

A rede La Pasta Gialla, empreendimento assinado chef Sergio Arno, oferece uma franquia interessante para quem tem disposição, vontade e tempo para estar à frente de um negocio, e que além de ter uma capacidade gerencial avançada, possua a inevitável paixão pela culinária italiana.

.

A Mixirica, rede de fast food saudável, ligada à holding multissetorial SMZTO Participações, apresentará um novo formato de franquia. Durante a feira, a rede exibirá para os visitantes um quiosque compacto para comercialização de alimentos saudáveis, com baixo custo para implantação em hipermercados, galerias e shoppings. A principal vantagem desse modelo é, além do custo reduzido, a facilidade de instalação e de adaptação a diversos tipos de espaços.

.

A Milkshakes, rede especializada em milk-shakes, espera ampliar o número de unidades e pretende fechar 15 novos contratos a partir da feira. Com mais de 40 lojas espalhadas por todo o Brasil, a rede procura franqueados que possuam espírito empreendedor, determinação, disponibilidade para estar à frente do negócio. A rede oferece suporte total ao franqueado através de treinamento e reciclagem, suporte administrativo, operacional e consultoria especializada.

.

A Mr. Mix, maior rede brasileira especializada em milk-shakes, conta com mais 45 sabores de milk-shakes e outros produtos. Para o ano de 2012, a meta de faturamento é de R$ 27 milhões de reais e continua com uma expansão audaciosa por todo Brasil, esperando chegar a 100 lojas em operação e outras 60 em processo de implantação.

A rede Nação Verde, franquia que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, planeja para o primeiro semestre de 2012 a inauguração de mais seis unidades, das quais duas estarão em cidades do interior de São Paulo (Jacareí e São José dos Campos), duas no litoral paulista (Santos e Caraguatatuba) e duas nas capitais (São Paulo e Goiânia/GO).

.

Com qualidade e atendimento diferenciados, a Picanha Mania atua no ramo de alimentação desde 2005 e é especializada no ramo de churrascaria e picanha no bafo. Atualmente, possui sete unidades próprias e cinco franqueadas. A empresa busca investidores e possui plano de expansão para todas as regiões do Brasil.

.

O Rei do Mate, maior rede de casas de mate do país, anuncia a 17ª participação a feira. A rede apresentará números, planos de expansão e novos negócios. A expectativa é fechar o ano de 2012 com um crescimento de 20% em relação ao período anterior.

.

Fundada por amigos amantes da boa cozinha e conhecedores da boa mesa, o Rizzo Gourmet tem o objetivo de oferecer pratos saborosos, com ingredientes especiais, para quem gosta de comer bem. O conceito da franquia da marca é da operação de lojas de fast food, privilegiando a utilização de ingredientes de alta qualidade. Com a primeira loja aberta em 1998, em São Paulo, a marca já possui 10 lojas em operação e busca investidores de todas as regiões do Brasil.

.

A Salad Creations apresentará aos interessados em abrir novos empreendimentos o novo modelo de negócios que vem adotando com o objetivo de tornar a Salad ainda mais rentável aos seus franqueados. A marca irá destacar também a mudança da logomarca e do slogan da rede, que foi realizada para renovar a identidade visual e aproximar ainda mais o público da marca.

.

O Seletti - culinária saudável - há quatro anos no mercado de gastronomia prevê para este ano a abertura de novas unidades no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, sendo a última região considerada grande foco da marca em 2012. O mercado de Fortaleza e Salvador, especificamente, são interessantes pelo conceito de alimentação saudável que se espalha pelas regiões, clima favorável, prática intensa de esportes e principalmente pela alta performance e crescimento que os empreendimentos locais proporcionam às empresas deste segmento.

.

A maior rede de franquias de bolos do Brasil, Sodiê Doces, está sediada na cidade de Salto (SP) e possui mais de 90 lojas em diversos estados do País. Primeiramente conhecida como Sensações Doces, a rede atua há mais de 13 anos no mercado e está em busca de novos franqueados em todas as regiões.

.

A expectavida da Subway para a 21ª edição da ABF espera gerar 15% a mais de novos negócios, em comparação ao ano passado. Durante a feira, o gerente de vendas para América Latina e Caribe e todos os agentes de Desenvolvimentos da empresa estarão no stand para atender os interessados em saber informações de como abrir uma franquia.

.

O Vecchio Cancian surgiu em 1967, disseminando os sabores fabricados pelo Frigorífico Cancian, com foco na carne suína. Hoje, conta com um modelo de estabelecimento inovador e completo que une em um só local um restaurante, um bar e uma boutique de carnes. O conceito está presente nas cidades de Piracicaba, Sorocaba e Tietê – todas no interior do Estado de São Paulo.

.

A Vivenda do Camarão - primeira e maior rede de frutos do mar do País apresentará planos de expansão para todos os estados brasileiros, novos pratos do cardápio para toda a rede, números e outras novidades. Atualmente a rede conta com 140 restaurantes em operação no Brasil e no exterior. 

.

Construção, Imobiliárias, Móveis, Decoração e Presentes

.

A Casa & Coisa vem conquistando o mercado desde 2005 como uma rede de franquias de sucesso em diversos Estados e agregando novos parceiros. Com mais de 25 unidades em funcionamento, a marca se caracteriza por lojas com mix extremamente variado para clientes de todas as faixas etárias e classes sociais que dispõem de pouco tempo e buscam atendimento rápido e diferenciado.

.

A Concretta expõe  um minicanteiro de obras que vai simular aulas práticas dos cursos de pedreiro revestidor, pintor e eletricista. O segmento passa atualmente por um forte aquecimento devido às obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas e já vive um período de escassez de profissionais qualificados para atender a demanda.

.

A rede de franquia de presentes Fantasia conta com 30 quiosques instalados nos maiores shoppings do Brasil. Para a feira, a empresa lança lojas da rede como outra opção de modelo de negócios. A expectativa é de fecharem cerca de 19 novos franqueados durante os quatro dias de evento. A ideia é que sejam vendidas sete lojas e 12 quiosques, movimentando R$ 4 milhões.

.

A grande aposta do Grupo Imaginarium é o modelo Compact de franquia que tem um projeto diferenciado. O tamanho médio é entre 25 -35m², com um investimento menor que uma franquia comum e ainda inclui taxa de franquia, projeto arquitetônico, previsão de obra civil, equipamentos e estoque inicial. Este novo modelo de franquia estará em shoppings e ruas de grandes fluxos e cidades a partir de 150 mil habitantes. A meta do grupo é abrir 100 novas lojas até 2015, sendo 40 unidades em 2012.

.

Com quase um século de tradição de atuação direta na compra e venda de imóveis, a Paulo Roberto Leardi construiu uma marca forte, reconhecida e uma metodologia de trabalho consolidada. Líder no mercado imobiliário de São Paulo, durante a ABF Franchising Expo 2012 passará a possibilitar que empreendedores adquiram o know how que a tornou uma das mais reconhecidas imobiliárias do mercado. A estimativa da direção da empresa é abrir, até o final do ano, 18 unidades e 200 ao longo dos cinco primeiros anos.

.

A Portobello Shop, integrante do grupo Portobello S.A., prevê acelerar sua expansão em 2012 com abertura de 20 novas unidades, estando 10 delas já em fase de implantação. Atualmente, a rede busca investidores interessados em abrir franquias em praças específicas, com capital e sólido conhecimento em gestão de empresas. Para os franqueados, a empresa disponibiliza todo o suporte, incluindo acompanhamento in loco, sistemas, treinamentos, ações de marketing e consultoria especializada, além de um programa de relacionamento voltado a arquitetos, engenheiros e outros especialistas em obras.

.

A RE/MAX, rede de franquias imobiliárias em transações do mundo, exibe um dos seus diferenciais: a operação nacional dividida em Masters Franquias Regionais, que instaladas em praticamente todos os estados brasileiros, propiciam total suporte aos franqueados. Em paralelo, a rede disponibiliza um dos mais avançados softwares de gestão do mercado de franquias imobiliárias (iConnect).

.

Acompanhando as tendências da construção, decoração e bem-estar, a Riolax é resultado da iniciativa de um grupo de empreendedores da área industrial do segmento de hidromassagens, spas e ofurôs.  O grupo contempla desde pequenos empreendimentos até grandes investimentos imobiliários.

.

A Théophile & Patachou, marca de acessórios e decoração infantil estará presente no estande institucional da Bélgica. A rede se consolidou como uma marca de luxo que oferece uma larga gama de simples e elegantes produtos. A marca que procura oportunidades no Brasil inovou com a mudança das temporadas sem comprometer sem tradicional know-how.

.

Com estreito relacionamento com os principais bancos de crédito do Brasil, a Vazoli, atua no setor desde 2008 e, em 2011, já com 10 unidades e com o processo de expansão acelerado, iniciou suas operações franqueadas.  Em pouco mais de um ano, a rede já possui 33 unidades em funcionamento e mais 10 em fase de implantação, totalizando 43 unidades, sendo 8 próprias e 35 franqueadas.

.

Educação, Treinamento e Escolas de Idiomas

.

O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, contará com novidades como o curso “Hello Brasil”, focado para profissionais de atendimento, como comerciantes, taxistas, garçons, policiais e etc. E o curso Golden Years, desenvolvido para pessoas com mais de 55 anos que querem aprender inglês em turmas específicas.

.

Detentora de três unidades franqueadas nas cidades de Ibiúna, Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama, todas localizadas no interior de São Paulo, a Easycomp Plus Centro de Ensino Profissionalizante, apresenta durante a ABF Franchising Expo 2012, seu planejamento para o ano de 2012. A marca pretende abrir 30 unidades em todo o Brasil, focando principalmente nas cidades interioranas.

.

A Fisk uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com mais de 1.000 escolas em funcionamento, sendo 31 próprias e 971 franquias, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, EUA, Japão, Paraguai e recentemente Bolívia. Com metodologia própria, as escolas da rede Fisk oferecem cursos de Inglês, Espanhol, Português para Brasileiros e Informática; promovem intercâmbios para Canadá e Argentina e aplicam exames de certificações internacionais como TOEIC®, TOEFL® ITP e TOEFL® iBT. A Fisk é a única franqueadora da área de educação que recebeu duas vezes o título de Franqueadora do Ano da Associação Brasileira de Franquias (ABF).

.

De origem portuguesa e que acaba de chegar ao Brasil para abrir sua primeira unidade internacional no segundo semestre de 2012, o Grupo Educacional Morangos participa do evento com o objetivo de expor ao mercado brasileiro o potencial da marca. Com mais de 15 anos de tradição no setor de educação infantil, a meta do grupo é ter mais de 100 unidades em operação no Brasil em três anos

.

O Grupo Eurodata – rede de franquias de qualificação profissional e tecnológica, marca presença pelo 9º ano consecutivo no evento. A empresa apresentará seu plano de participação em cidades com população abaixo de 100 mil habitantes e modelos de negócios com baixo investimento e microfranquias. A rede conta com uma franca expansão na região Nordeste, onde se concentram 25% das franquias.

.

Presente em 98% dos estados brasileiros, o Instituto Embelleze, centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, está com foco para cidades com até 100 mil habitantes, onde há grande demanda por serviços, mas carência de profissionais qualificados. O novo formato de negócios pretende ocupar um lugar de destaque nessas cidades, chegando a receber como alunos cerca de 2% da população.

.

A InFlux English School, rede de escolas de idiomas é pioneira em apostar em cidades do interior. Ao todo, são 36 unidades que encontraram um mercado aquecido nestes municípios. Outro fatore importante que leva o empresário a investir em unidades do interior é o desejo de trabalhar no local onde mora ou até mesmo em cidades próximas.

.

A Projeta Cursos é uma rede de franquias de ensino profissionalizante. Possui 80 franquias oferecendo formação profissional em diversos segmentos das áreas da saúde, beleza e bem-estar. Os cursos são formulados para jovens que estão em busca do 1º emprego e adultos que procuram qualificação para setores em alta no país.

.

A rede Seu Professor, oferece reforço escolar virtual para estudantes do ensino fundamental e médio, e acredita que investir neste mercado é primordial. A marca ainda contará com técnicos que explicarão aos visitantes as vantagens da franquia e procedimentos necessários para ser um franqueado da marca.

.

Serviços

.

A Antilhas expõe ao público diversas soluções e inovações em embalagens para o setor de franquias. Além disso, no estande estarão em exposições algumas embalagens premiadas, além de patentes da empresa. Os profissionais estarão disponíveis, durante todo o evento, para conversar com os visitantes e apresentar os novos serviços oferecidos pela empresa.

.

A AutoFácil é a primeira rede de lojas de veículos associada à ABF. O sistema de franquias da rede foi desenvolvido para beneficiar pessoas empreendedoras. O investimento em uma unidade gira em torno de R$ 277 mil e o prazo de retorno é de 18 meses.

.

A divisão Power Solutions da Johnson Controls, líder global em baterias automotivasde chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos, a Baterias Heliar se tornou a pioneira no mercado de autopeças brasileiro ao adotar o sistema de franchising com a criação da franqueadora Johnson Controls do Brasil Serviços Ltda. O modelo de franquias oferece uma série de vantagens comerciais para o franqueado, como serviços exclusivos e maior divulgação da marca.

.

A Compacta Tecnologia, empresa especializada em desenvolver e implantar soluções inovadoras para gestão e automação de franquias, lança novidades como o Degust Web versão 3.0. Este software pode ser encontrado 5 nas redes de fast food Bob’s, Giraffas, KFC, Mega Matte, Montana Grill, Rizzo Spoleto entre outras. Para o ano de 2012, a empresa pretende atender outros países, além do Brasil, Argentina, Paraguai e Angola.

.

A Geofusion, empresa com mais de 16 anos de experiência em expansão no varejo,apresenta um serviço que promete auxiliar o empreendedor na decisão de instalar-se em um ponto comercial. O Flash do Mercado é um serviço que reúne informações do perfil da população, potencial de consumo e lojas das principais redes varejistas, informações de varejistas, informações determinantes para o direcionamento de produtos e serviços.

.

A Jan-PRO, empresa americana especializada em limpeza comercial, apresenta os quatro modelos de negócios: a microfranquia, a franquia gerencial, a franquia empresarial e a franquia regional. Estruturada para abrir 2 mil franquias até o final de 2014, a empresa foi eleita pelo segundo ano pela revista americana Entrepeneur`s Franchise 500®, uma das dez melhores franquias do mundo no seu segmento.

.

A Jani-King, empresa de franquias de limpeza comercial, segue crescendo em ritmo acelerado, passando de 38 franquias em operação para 61 nos últimos 12 meses. A marca apresenta seus novos planos de franquia que incluem opções com diferentes níveis de investimento, permitindo aos futuros franqueados escolherem o plano mais adequado as suas metas de faturamento. A empresa oferece também ao mercado 20 tipos de franquias cujos valores variam de R$ 68.750,00 a R$ 530.850,00. A meta de expansão é de curto prazo, aumentando em 20% o número de franquias, até o final do ano priorizando as regiões Sul e Sudeste.

.

A Knox Invest, franquia de factoring, apresenta o modelo Home Based, “Factoring at Home”, inédito no segmento. O estande será dedicado à apresentação da marca e seus produtos que conta agora com respaldo de um banco de fomento mercantil, um impulso extra para começar um negócio.

A Multicanalidade promove a distribuição de produtos exclusivos por meio das vendas multicanal, apresentará durante a feira um modelo de franquia que oferece retorno imediato de investimento. Para se tornar parceiro, é preciso fazer um investimento inicial de R$ 12.800, mas os franqueados já recebem R$ 8 mil em estoque.

A NetCallCenter apresenta o primeiro modelo de franquias de call center do Brasil. O serviço é direcionado aos pequenos e médios municípios do Sudeste, além de regiões ainda em desenvolvimento no segmento de relacionamento com o cliente, como Nordeste, Centro-Oeste e Sul. A expectativa é que o evento ajude a formar parceria com fraqueados de todo o país.

A primeira franquia especializada em sanitização de ambientes fechados, a SuperSAN – expõe dois novos serviços:  o sistema de extração física de ácaros em superfícies porosas e  a limpeza de dutos de ar condicionado, que somados à tradicional sanitização via nebulização a frio, tornará a SuperSAN a primeira franquia de controle de qualidade do ar do País. A empresa, que possui atualmente 53 operações em todo o Brasil, pretende comercializar no evento 12 operações.

A UZ Games, rede de lojas especializadas em games do Brasil, está disposta a ampliar a conversão de lojas já existentes em franquias da rede. Com 37 lojas físicas em operação, além de uma virtual, a UZ Games deve fechar o ano de 2012 com 61 lojas espalhadas por todo o Brasil.

.

Moda e acessórios pessoais

A Arte na Rua é conhecida por vestir um público sofisticado, mas que não abre mão do conforto. A empresa espera conseguir novos parceiros para expandir a marca pelas principais capitais do País. A previsão é de que, até o final de 2012, já tenha dez novas franquias em diferentes pontos da Região Sudeste.

Atuando no segmento de joias contemporâneas desde 2002, a Barbara Strauss está com plano de expansão para todas as regiões do Brasil. Nessa edição da feira, a grife lança a coleção “Mulheres de Bem com a Vida” e destaca seu crescimento em 10 anos de participação no mercado de acessórios.

          A MyGloss lançará oficialmente a rede como franquia no mercado brasileiro. A expectativa é de movimentar mais de R$ 4 milhões de reais durante os quatro dias de eventos com a venda de 15 unidades. Quem fechar negócio terá um desconto de 50% nos royalties nos primeiros 12 meses de operação.

A Tennis Express, marca democrática do Grupo Authentic Feet, estreia no evento pretendendo encontrar pelo menos cinco potenciais franqueados. Para fechar o ano de 2012, a marca fez um investimento de R$ 2 milhões e pretende abrir 20 pontos comerciais..

A rede de franquias Touch Watches levará o conceito das lojas e dos quiosques da marca. A Touch Watches prepara ainda duas novidades, com o lançamento da linha Eco Friendly – Wood, coleção de relógios de pulso confeccionados em madeira natural sustentável e bambu e uma linha exclusiva de relógios e óculos, assinados pelo ator Caio Castro. Os modelos serão apresentados aos potenciais franqueados e entrarão no mix com mais de 700 modelos da marca.

.

Beleza, Saúde e Lazer

A Fórmula Academia vai simular a operação de uma franquia com uma mini academia funcionando dentro do estande. Dentro do espaço haverá equipamentos usados nas academias, além de um lounge e uma sala de reunião, onde os investidores poderão conhecer melhor o projeto da rede.

A Orto-nil/Saúde Store, loja referência em produtos voltados para a saúde, beleza e bem estar, além de ser especialista no segmento de podologia, manicure e massagem. Com experiência de mais de 45 anos e consolidada no varejo paulistano, a Orto-nil/Saúde Store busca parceiros para expansão nacional, baseada no modelo de sucesso alcançado por suas lojas próprias.

A Trópico e a Saúde no Corpo apresentará aos novos franqueados que desejam abrir uma loja com a integração das duas marcas também é possível, permitindo, com isso a operação em um mesmo local nas suas cidades. A união dessas duas marcas permite levar mais qualidade de vida aos clientes e franqueados, oferecendo a população uma vida saudável aliada à prática esportiva.

.

Microfranquias

Lançada em 2011, a EcoJardim, rede de microfranquias especializada em tratamento e nutrição de plantas, completa um ano de atuação no franchising nacional com 55 unidades vendidas. Pela primeira vez na ABF, a marca oferece aos franqueados uma especialização na área de tratamento e nutrição de plantas. Além deste conhecimento, eles também recebem orientação especial para realização de orçamentos, gerenciamento de funcionários e na área de marketing.

O Grupo Zaiom, grupo de microfranquias do Brasil, estará presente no evento com suas setes marcas: Home Angels (cuidadores de idosos), Tutores (reforço escolar), Doutor Faz Tudo (manutenção predial), Dr. Jardim (jardins e piscinas), Amigo Computador (manutenção local), Home Depil (fotodepilação personalizada) e Fale Globish (inglês global). De acordo com dados da ABF, o número de microfranquias, saltou de 213 para 336. Elas já representam 17% do total de marcas e 4% do faturamento do setor, ou seja, R$ 3,7 bilhões. A grande novidade do grupo na feira é a reformulação da Amigo Computador, que se tornou uma das franquias mais baratas do Brasil, com apenas R$ 7.500,00 de taxa de franquia. Com o novo modelo de atuação, o grupo espera chegar ao número de 30 operações da marca ate o final do ano.

Impulsionada pelos números positivos do setor, a Praquemarido, deseja expandir a marca para todos os Estados do País. Por ser um empreendimento versátil, a marca pode ser adaptada para cidades de diversos portes no formato convencional. O investimento inicial varia de R$ 39,5 mil a R$ 104,5 mil, e o prazo médio de retorno e de 18 a 24 meses.

.

Consultorias

As consultorias ocupam os maiores estandes da ABF Franchising Expo e são grandes aliadas de quem busca um negócio próprio no ramo das franquias. Parceiras dos franqueadores, elas auxiliam a criar o plano de expansão da marca e identificam o perfil do franqueado ideal para cada tipo de negócio, além de buscarem um ponto comercial. Em 2012, as consultorias são responsáveis pelas marcas que estão expondo na feira e contam com estandes muito grande. Confira:

A BaStockler, empresa especializada em consultoria de varejo, estará presente na 21ª ABF Franchising Expo agregando as seguintes marcas: Authentic Feet, presente com as quatro empresas do grupo: (Authentic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express), Jan-Pro, Bergus Seguradora e Auxiliadora Predial.

O espaço da Cia de Franchising marca presença na 21ª ABF Franchising Expo e será composto por diversos segmentos: Premiatto (alimentação); Global School (educação); Riolax (banheiras e spas); Só Lixeiras (coletores de lixo); Casa & Coisa (utilidades domésticas); Mestra Boats (lanchas e estaleiros); Solário (entretenimento); MUD (serviços imobiliários); Cristófoli (calçados e acessórios); Vazoli (intermediadora de crédito); Mariana Marinho (acessórios femininos em couro); Lessô (calçados e acessórios); Strato (bijuterias); Açaí no Ponto (alimentação); Auto Fácil (loja de veículos); La Pizza Fritta (alimentação).

A Francap – consultoria especializada em franchising e redes de negócios está com a expectativa de fechar cerca de 120 negócios durante o evento, além de fortalecer a imagem com potenciais franqueadores. Junto com a Francap participarão os seguintes clientes: Valisere; PBKids; SuperSAN; La Pasta Gialla; Grão Espresso; Uracer; IStick; Inovathi; Minha Lavanderia; Complexo Educacional Damásio de Jesus; Óticas Carol, Fatto a Mano, Le Casa, Poderoso Timão, São Paulo Mania, Gigante da Colina, Tam Viagens, Montana Grill, Thathagurt, Loja do Condomínio e Ambev.

O Grupo Bittencourt, especializado em  consultoria para o desenvolvimento e expansão de redes de negócios e franchising, participa da feira, apresentando marcas fortes que ingressam no sistema de franquias, além de redes já tradicionais no mercado. Durante o evento, o grupo focará seus esforços na busca por investidores interessados em fazer parte das seguintes redes: Arte na Rua (vestuário); Barbara Strauss (acessórios); Baterias Heliar (serviços automotivos); Orto-nil/Saúde Store (saúde), Paulo Roberto Leardi (imobiliária); Picanha Mania, Rizzo Gourmet, Sodiê Doces e Vecchio Cancian (alimentação), dentre outras. Além disso, no estande haverá uma área institucional, onde será possível conhecer um pouco mais sobre os diversos serviços prestados pela consultoria.

A NetplaN, é uma das principais consultorias especializadas em franchising em operação no Brasil e na América Latina. A empresa conta com um know how de formatação de redes fora do Brasil e experiência bem sucedida na importação e exportação de redes de franchising com clientes em 12 países, além do Brasil.

.

Serviço 21ª ABF Franchising Expo 

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário: De 13 a 16 de junho das 13h às 21h (sábado, das 12h às 18h)

Preço do Ingresso: R$ 50,00 

Mais informações no portal www.abfexpo.com.br 

Twitter: @abfexpo

Facebook:  ABF Franchising Expo

Informações para a Imprensa

DFREIRE Comunicação e Negócios

tel. (11) 5505-8922

Contatos: Debora Freire - debora@dfreire.com.br

                  Mariana Campos - marianacampos@dfreire.com.br 

                  José Luiz Chaves – joseluiz@dfreire.com.br

                  Felipe Krauss – felipe@dfreire.com.br

                  Luana Bárbara – luana@dfreire.com.br

 

 



Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios e ABF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte 09/06/2023
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte
 
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06 22/06/2019
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06
 
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira 10/06/2019
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira
 
FRANCHISE4U  Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03 16/03/2019
FRANCHISE4U Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03
 
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018  Por dentro do maior stand 28/09/2018
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018 Por dentro do maior stand
 
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País 03/07/2018
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País
 
CAMPUS PARTY  Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios 01/07/2018
CAMPUS PARTY Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho 27/06/2018
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho
 
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso. 29/01/2018
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.
 
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro 29/09/2017
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites