Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

29 de Maio de 2012 as 20h:16



VIA VERDE na 21ª ABF Franchising Expo em busca de Franqueados Potenciais para SP, RJ e Nordeste


 

 

VIA VERDE na 21ª ABF Franchising Expo em busca de Franqueados Potenciais para SP, RJ e Nordeste

 

A VIA VERDE Produtos Naturais, rede de franquias no segmento de produtos naturais e serviços voltados ao bem-estar e que atua no mercado há 14 anos, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O objetivo da  VIA VERDE é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca em São Paulo, no Rio de Janeiro e na região Nordeste, onde a rede já conta com uma operação em Salvador/BA, além de ter acabado de assinar contrato para abrir, até julho, a primeira unidade em Maceió/AL.

 

Nossa expectativa para a ABF Expo é de fechar, pelo menos, quinze novos contratos e iniciar negociações com outros futuros parceiros”,

afirma Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão.

 

O investimento médio para abrir uma loja Via Verde é de R$ 180 mil (já incluindo a taxa de franquia), podendo haver variação de acordo com o ponto e as obras necessárias. O retorno se dá em até 36 meses após a abertura da loja e o faturamento médio mensal atual é de R$ 72mil.

 

Os modelos de negócio oferecidos pela rede são: lojas de rua e de shoppings. As lojas também podem contar com pequenas lanchonetes, onde são servidos lanches, salgados e tortas light, diet e integrais, além de bebidas saudáveis. A partir de um sistema estruturado de franchising, cada unidade recebe a devida orientação, apoio e treinamento.

 

Visando à expansão e consolidação da marca também em outras regiões, a rede, com sede na cidade de Petrópolis/RJ, acaba de abrir um escritório no Rio de Janeiro e está investindo na contratação e treinamento de pessoal nas áreas de suporte ao franqueado, comercial e marketing. 

 

Atuando em franchising desde 2002, VIA VERDE vem ganhando em expansão, conhecimento, confiança e principalmente em reconhecimento, tanto em relação aos produtos e serviços oferecidos, quanto à qualidade dos mesmos.

 

"As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas em adotar um estilo de vida saudável e consumir produtos selecionados e funcionais, que tragam benefícios para a sua saúde e de sua família. E como já pregamos isso há 14 anos, a tendência é crescermos junto com o comportamento do consumidor. Precisamos estar preparados para atender a essa demanda",

declara Sattler Junior.

 

Sobre a VIA VERDE

 

Fundada em 1998 em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde fica sua sede, a Via Verde possui, atualmente, 20 lojas distribuídas por seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas), sendo 18 franquias e duas próprias.

 

O conceito da Via Verde abrange qualidade de vida e bem-estar, dentro e fora do meio profissional até os laços familiares. Em suas lojas, encontram-se inúmeras opções de produtos para uma vida em equilíbrio, como alimentos naturais e integrais, diet, light, sem glúten e lactose, orgânicos, artigos esotéricos, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, lanches, refeições saudáveis etc.

 

Ficha Técnica VIA VERDE

 

a) Loja: 50 m2 (área média para o funcionamento de uma loja)

b) Investimento: R$ 125 mil (legalização da firma, obras iniciais para lojas de rua - com valor variável, mobiliário, equipamentos obrigatórios, lanchonete, letreiro, despesas de montagem e treinamento de funcionários, pedido inicial e marketing de abertura) 

c) Taxa inicial de franquia: R$ 30 mil 

d) Capital de Giro: R$ 25 mil

e) Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto

f) Taxa de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto

g) Faturamento mensal bruto: R$ 72 mil em média 

h) Nº de funcionários por loja: 5 funcionários em média

i) Margem de lucro médio: entre 10% e 18% do faturamento bruto

j) Retorno do investimento: em até 36 meses

k) Contatos: tel (24) 2244-8189 e (21) 3431-3134

l)  e-mail: franquia@viaverdenaturais.com.br

m)site: www.viaverdenaturais.com.br

 

Sobre a ABF Franchising Expo 2012 

.

A ABF Franchising Expo, maior feira do setor da América Latina, espera receber por volta de 50 mil visitantes e gerar cerca de R$ 400 milhões em negócios. Serão 460 marcas expositoras, sendo que 71 participam pela primeira vez, e delegações dos seguintes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Espanha, França, Índia, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai. A feira ocupará 31 mil metros quadrados do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Serviço:

ABF Franchising Expo 2012

Realizadora: Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Data: 13 a 16 de junho

Horário: de 4ª a 6ª feira, das 13h às 21h, e no sábado, das 12h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo - SP

Ingressos: R$ 50,00 

Mais informações: www.abfexpo.com.br

.



Fonte: Ligia Bitencourt, da Factual Comunicações





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites