VIA VERDE na 21ª ABF Franchising Expo em busca de Franqueados Potenciais para SP, RJ e Nordeste
A VIA VERDE Produtos Naturais, rede de franquias no segmento de produtos naturais e serviços voltados ao bem-estar e que atua no mercado há 14 anos, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O objetivo da VIA VERDE é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca em São Paulo, no Rio de Janeiro e na região Nordeste, onde a rede já conta com uma operação em Salvador/BA, além de ter acabado de assinar contrato para abrir, até julho, a primeira unidade em Maceió/AL.
“Nossa expectativa para a ABF Expo é de fechar, pelo menos, quinze novos contratos e iniciar negociações com outros futuros parceiros”,
afirma Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão.
O investimento médio para abrir uma loja Via Verde é de R$ 180 mil (já incluindo a taxa de franquia), podendo haver variação de acordo com o ponto e as obras necessárias. O retorno se dá em até 36 meses após a abertura da loja e o faturamento médio mensal atual é de R$ 72mil.
Os modelos de negócio oferecidos pela rede são: lojas de rua e de shoppings. As lojas também podem contar com pequenas lanchonetes, onde são servidos lanches, salgados e tortas light, diet e integrais, além de bebidas saudáveis. A partir de um sistema estruturado de franchising, cada unidade recebe a devida orientação, apoio e treinamento.
Visando à expansão e consolidação da marca também em outras regiões, a rede, com sede na cidade de Petrópolis/RJ, acaba de abrir um escritório no Rio de Janeiro e está investindo na contratação e treinamento de pessoal nas áreas de suporte ao franqueado, comercial e marketing.
Atuando em franchising desde 2002, a VIA VERDE vem ganhando em expansão, conhecimento, confiança e principalmente em reconhecimento, tanto em relação aos produtos e serviços oferecidos, quanto à qualidade dos mesmos.
"As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas em adotar um estilo de vida saudável e consumir produtos selecionados e funcionais, que tragam benefícios para a sua saúde e de sua família. E como já pregamos isso há 14 anos, a tendência é crescermos junto com o comportamento do consumidor. Precisamos estar preparados para atender a essa demanda",
declara Sattler Junior.
Sobre a VIA VERDE
Fundada em 1998 em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde fica sua sede, a Via Verde possui, atualmente, 20 lojas distribuídas por seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas), sendo 18 franquias e duas próprias.
O conceito da Via Verde abrange qualidade de vida e bem-estar, dentro e fora do meio profissional até os laços familiares. Em suas lojas, encontram-se inúmeras opções de produtos para uma vida em equilíbrio, como alimentos naturais e integrais, diet, light, sem glúten e lactose, orgânicos, artigos esotéricos, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, lanches, refeições saudáveis etc.
Ficha Técnica VIA VERDE
a) Loja: 50 m2 (área média para o funcionamento de uma loja)
b) Investimento: R$ 125 mil (legalização da firma, obras iniciais para lojas de rua - com valor variável, mobiliário, equipamentos obrigatórios, lanchonete, letreiro, despesas de montagem e treinamento de funcionários, pedido inicial e marketing de abertura)
c) Taxa inicial de franquia: R$ 30 mil
d) Capital de Giro: R$ 25 mil
e) Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto
f) Taxa de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto
g) Faturamento mensal bruto: R$ 72 mil em média
h) Nº de funcionários por loja: 5 funcionários em média
i) Margem de lucro médio: entre 10% e 18% do faturamento bruto
j) Retorno do investimento: em até 36 meses
k) Contatos: tel (24) 2244-8189 e (21) 3431-3134
l) e-mail: franquia@viaverdenaturais.com.br
m)site: www.viaverdenaturais.com.br
Sobre a ABF Franchising Expo 2012
.
A ABF Franchising Expo, maior feira do setor da América Latina, espera receber por volta de 50 mil visitantes e gerar cerca de R$ 400 milhões em negócios. Serão 460 marcas expositoras, sendo que 71 participam pela primeira vez, e delegações dos seguintes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Espanha, França, Índia, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai. A feira ocupará 31 mil metros quadrados do Expo Center Norte, em São Paulo.
Serviço:
ABF Franchising Expo 2012
Realizadora: Associação Brasileira de Franchising (ABF)
Data: 13 a 16 de junho
Horário: de 4ª a 6ª feira, das 13h às 21h, e no sábado, das 12h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo - SP
Ingressos: R$ 50,00
Mais informações: www.abfexpo.com.br
.