Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

28 de Maio de 2012 as 18h:50



FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO - Estandes da PARALER Livrarias respiram cultura por 11 dias


 

 

Feira Nacional Do Livro de Ribeirão Preto - Estandes da Paraler Livrarias respiram cultura por 11 dias consecutivos 

 

Autores locais e grandes nomes nacionais e internacionais estarão nos espaços para receber o carinho do público, trocar ideias sobre suas publicações e autografar suas obras.

 

A Paraler Livrarias está presente na 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento acontece até o dia 3 de junho. Durante 11 dias seguidos a cidade se transforma num centro cultural com atividades nas praças centrais. A Paraler, que há 37 anos investe em cultura, mais uma vez marca presença num dos encontros mais importantes a céu aberto do País.

 

A livraria sabe da importância da Feira e investiu em dois espaços no local, um com 90 metros quadrados e, outro, com 84. Ambos, apresentando cultura em tempo integral para todo o público. Por lá, autores passam diariamente para conversar e trocar ideias com seus leitores e também para autografar suas publicações.

 

No dia 28 de maio, segunda-feira, estarão no espaço os autores locais Cezar Augusto da Silva Batista que é administrador de empresas e possui 6 títulos publicados na área é também criador de crônicas e contos. Outra presença garantida será do escritor, professor de Economia, Ciência Política e Ética, Vicente Golfeto. Dr Nelson Jacintho que é médico ortopedista, pertence à Academia de Médicos Escritores e à Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto também visitará o estande.

 

A jornalista Sônia Bridi é autora do livro Diário do Clima que relata as aventuras e a ciência por trás da série que já foi exibida pelo Fantástico. A profissional participará de Salão de Ideias na Feira e na Paraler receberá o carinho do público.

 

Na terça-feira (29/5), Lesley Pearce, autora inglesa que publicou mais de 20 obras, alcançou a marca de 7 milhões de livros vendidos e suas histórias foram traduzidas para mais de 30 idiomas, participará do Salão de idéias e às 12h30 promete um encontro com seus leitores no estande da Paraler para autografar suas obras. Seu último título, Roubada, já é recorde de vendas. No mesmo dia, Maria Carpi, que é advogada, magistrada estatal, mãe do escritor Fabrício Carpinejar e criadora das obras “Desideravi” e “A Migalha e a Fome” também garante sua presença.

 

.

O autor da terra homenageado Alexandre Azevedo nasceu em Belo Horizonte (MG) e reside em Ribeirão Preto desde 1992. É professor de literatura, filosofia e sociologia, também é escritor e autor de mais de 70 obras publicadas por diversos países. Ele estará também no estande da Paraler.

 

No dia 30 de maio, quarta-feira, será a vez da visita de Nilton Bonder que possui 19 obras publicadas no Brasil e traduzidas para mais de 20 países. Bonder foi presidente do ISER – Instituto de Estudos da Religião, ONG que deu origem ao movimento Viva Rio. Entre suas publicações estão: “A Cabala do Dinheiro, O Segredo Judaíco de Resolução de Problemas e Fronteiras da Inteligência”. Na mesma data, o ator Domingos de Oliveira, que já escreveu 23 peças, dirigiu 56, publicou dois livros, dirigiu 13 longas-metragens e participou de quase 50 telefilmes deixará um pouco sua agenda lotada para ir ao espaço.

 

Outros destaques do dia serão também Roberta Ferraz, Alexandre Versignassi e Roberta Vieira. Roberta Ferraz é autora dos livros Desfiladeiro , Lacrimatórios – enócoas, Dionísio e Ariadne. Alexandre Versignassi é jornalista, foi repórter da Folha de São Paulo, trabalhou para as revistas Mundo Estranho, Sapiens e Flashback. Desde 2006 é um dos editores da Superinteressante. Publicou o livro Crash – Uma Breve História de Economia. Até 2013 lança um sobre história das religiões. A música também terá vez na quarta-feira com a cantora Roberta Vieira que interpreta grandes nomes da MPB.

 

Em 31 de maio, quinta-feira, a livraria receberá Pedro Camargo que entre suas obras estão: Neuromarketing: Decodificando a Mente do Consumidor e Se estiver ovulando não vá ao shopping. Camargo é conhecido por suas palestras divertidas nas quais explica os motivos biológicos do consumo feminino.

 

Os autores locais Heloísa Crosio, Leda Pereira e Nely Cirino também abraçarão seus leitores na ocasião junto com Raquel Naveira que é mestre em Comunicação e Letras e pertence à Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e com Eduardo Gianetti que é Phd em Economia Empresarial e cientista político. É o autor de Felicidade e o Valor do Amanhã cuja série foi apresentada pelo Fantástico.

 

Final de semana

 

Para começar o mês de junho e o final de semana com chave de ouro, na sexta-feira (1/6), a Paraler, aguarda a presença de Augusto Cury. O médico, cientista e escritor atualmente é best seller em mais de 50 países. Dirige a Academia da Inteligência que tem sede em Ribeirão Preto. Na sexta também se aguarda Eliane Ratier autora de obras poéticas publicadas, tem um blog e é coordenadora do Núcleo da União Brasileira de Escritores de Ribeirão Preto.

 

No sábado (2/6), as escritoras Mara Senna, que é poeta e membro da União Brasileira dos Escritores, e Maris Ester de Souza, que é professora e atual presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, darão uma passadinha na Paraler. O neurocientista Miguel Nicolelis, que desenvolve pesquisas e tem como seu maior objetivo fazer um tetraplégico dar um chute na bola da abertura da Copa do Mundo de 2014, abraçará seu público também. A autora nacional Lycia Barros estará exclusivamente no estande da Paraler para autografar suas obras, “Uma herança de amor” e “A garota do outro lado da rua”. No mesmo dia ela participará do Clube do Livro Jovem, às 16 horas na livraria, que dicutirá suas obras.

 

Para encerrar um período de tantas celeridades, no domingo (3/6), a livraria terá a presença de Saulo Gomes. O escritor tem 56 anos de trabalho em tevê e rádio. Foi o primeiro jornalista caçado pela Revolução em 1964. Foi eleito, via internet, o autor local homenageado durante da Feira do Livro.

  

Serviço

 

Paraler Livrarias na Feira do Livro de Ribeirão Preto

Visitas e autógrafos de escritores

Data – de 24 de maio a 3 de junho
Aberta ao público


.

 

 



Fonte: Grace Kelly Cano, da Focco Comunicação Corporativa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte 09/06/2023
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte
 
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06 22/06/2019
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06
 
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira 10/06/2019
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira
 
FRANCHISE4U  Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03 16/03/2019
FRANCHISE4U Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03
 
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018  Por dentro do maior stand 28/09/2018
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018 Por dentro do maior stand
 
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País 03/07/2018
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País
 
CAMPUS PARTY  Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios 01/07/2018
CAMPUS PARTY Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho 27/06/2018
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho
 
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso. 29/01/2018
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.
 
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro 29/09/2017
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites