A partir de agora os blumenauenses não precisarão mais viajar para saborear o famoso sanduiche WHOPPER®, que desde seu lançamento, em 1957, caiu nas graças dos consumidores e tornou-se um dos hambúrgueres mais famosos do planeta. Com o verdadeiro gosto de churrasco, o sanduíche WHOPPER® tem como ingrediente principal um delicioso hambúrguer de 113g, grelhado, de carne bovina.
A Burger King Corp (NYSE: BKC), a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo, inaugura seu segundo restaurante em Santa Catarina e o local escolhido foi o Shopping Neumarkt, em Blumenau. O restaurante está localizado em um ponto estratégico da praça de alimentação com grande visibilidade.
"Blumenau é um mercado muito promissor e inaugurar nossa segunda loja no Neumarkt é ainda mais estratégico para nossos planos de expansão no estado. O shopping é tradicional na cidade, muito bem localizado e com grande freqüência de público", fala Dino Vitti, executivo do grupo Vierci, responsável pela franquia BURGER KING® em Santa Catarina.
A unidade terá cerca de 140 m² e foi desenvolvida seguindo o novo conceito internacional de design de restaurantes da rede, que passa a personalidade da marca por meio de elementos 'A GENTE FAZ DO SEU JEITOT' no ambiente. O salão com 50 lugares terá identidade visual diferenciada, iluminação especial, balcão em granito preto, menu boards de LCD e uma moderna comanda eletrônica, feita por meio de computador de mão, que agiliza o atendimento aos consumidores.
O segundo restaurante BURGER KING® de Santa Catarina irá empregar 60 funcionários entre atendentes, assistentes administrativos, coordenadores de equipe e gerente de restaurante, que terão no restaurante, em sua maioria, a oportunidade do primeiro emprego. "Faz parte da política da marca BURGER KING® contratar jovens profissionais e qualificá-los oferecendo treinamentos", comenta Vitti.
Com a chegada deste novo restaurante Blumenau conhecerá o significado da promessa de marca 'A GENTE FAZ DO SEU JEITOT', que permite aos consumidores escolher os ingredientes e a quantidade para criar seu próprio sanduíche. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes, dependendo da combinação de ingredientes. Além do sanduíche carro-chefe da rede os clientes poderão se deliciar com o STEAKHOUSE BURGERT, com ingredientes exclusivos e inéditos como as Crispy Onions - cebolas empanadas crocantes - e 150 gramas de carne temperada. Para completar, o sanduíche leva molho Barbecue, que reforça o sabor de churrasco que os consumidores da rede já conhecem e gostam, e é preparado com o pão de hambúrguer polvilhado com farinha de milho, já utilizado nos lanches de frango TenderGrillT e TenderCrispT.
O restaurante terá um Dessert Center, área reservada especialmente para os consumidores provarem as deliciosas sobremesas como os sorvetes e as tortas geladas. A HERSHEY'S® Sundae Pie, produzida com exclusividade para a marca BURGER KING®, é composta por um mix cremoso de chocolate e baunilha em uma casquinha de cookie de chocolate.
O sistema BURGER KING® opera mais de 12.000 restaurantes em todos os 50 estados americanos e em mais 73 países e territórios americanos ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. Em 2008 a revista Fortune colocou a Burger King Corp. entre as 1.000 maiores empresas e em 2010 a Standar & Poor's incluiu as ações da Burger King Holdings, Inc. no índice S&P MidCap 400. Recentemente a BKC foi reconhecida pela Interbrand na sua lista das top 100 "Melhores Marcas Globais" e a Ad Week a nomeou como uma das três maiores anunciantes que mudaram o mercado nas três últimas décadas. Mais informações sobre a Burger King Corp.
O grupo Vierci, responsável pela franquia BURGER KING® em Santa Catarina, iniciou suas operações no Brasil com a inauguração de seu primeiro restaurante em Balneário Camboriú em dezembro de 2009. Fundado em 1967 no Paraguai, o grupo tem 6.500 funcionários diretos trabalhando em diversos segmentos como supermercados, distribuição de alimentos, franquias e comunicação. O grupo está presente no Chile, Peru, Bolívia e agora no Brasil e também opera restaurantes BURGER KING® no Uruguai e no Paraguai.
Informações sobre o BURGER KING® no Shopping Neumarkt:
- Localizado no endereço Rua 7 de Setembro, n° 1213, centro - Blumenau - SC.
- Mais de 60 funcionários foram contratados para a abertura do restaurante.
- O restaurante terá uma área de 140 m².
- Está aberto diariamente, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20 h.