Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

11 de Maio de 2012 as 12h:22



MUNDO VERDE - Rede em expansão, com 202 unidades e slogan “A sua loja de conveniência de produtos naturais”


MUNDO VERDE - Rede em expansão, com 202 unidades e slogan “A sua loja de conveniência de produtos naturais”

.

Movida pela temática bem estar, qualidade de vida e saúde, a empresa de franchising MUNDO VERDE tem por slogan “A sua loja de conveniência de produtos naturais”.

 

Criada a 25 anos, a MUNDO VERDE já conta 200 unidades franqueadas no País além de uma outra em Portugal e unidade própria, que poderão juntas atingir, em 2012, o faturamento de R$250 milhões.

 

Direcionada à nutrição natural e saudável de um mercado em que cresce a população obesa, a Rede de Franchising oferece amplo leque de produtos e seu portfólio alcança 3.500 itens. Com foco em alimentação e nutrição, em uma loja MUNDO VERDE poderão ser encontrados produtos orgânicos, naturais variados e sem glúten, chás e compostos emagrecedores e muitos outros.

 

"Nosso foco é a variedade",

explica Sergio Bocaiúva, diretor executivo da Rede. 


Perfil dos Clientes

 

Seus produtos alcançam o público A, B e também C.

 

"A classe C também consome. A diferença é que ela está menos disposta a experimentar novidades",

explica Sérgio Sergio Bocaiúva. 

 

Franqueado da rede há dois anos, Eduardo Nogueira, de Petrópolis (RJ), acredita que a Mundo Verde possui um público fiel e crescente.

 

"A preocupação com a saúde é maior a cada dia. Já vejo crianças na minha loja que escolhem os produtos incentivadas pelos pais",

afirma Eduardo Nogueira


Perfil do franqueado

 

Por se tratar de uma marca com filosofia naturalista, é esperado que o franqueador cultive hábitos saudáveis e se identifique com questões ambientais.

 

 "Não aceitamos fumantes",

diz Sergio Bocaiúva. 

 

Benefícios e desafios da Rede

 

Como atrativo para potenciais franqueadores, a Mundo Verde dá liberdade para o empreendedor definir o mix de produtos de sua loja. Além disso, a rede permite sugestões de novos itens para venda.

 

"Isso faz com que se tenha maior domínio do negócio",

opina o franqueado Eduardo Nogueira. 


As sugestões passam por avaliação da franqueadora para só depois poderem ser comercializadas - refrigerantes, por exemplo, estão fora de cogitação. 

Ao mesmo tempo em que a liberdade para a composição de produtos é um beneficio é também um desafio, garante Eduardo Nogueira:

 

"Como a parte de compras não está centralizada na franqueadora, é fundamental estar sempre atento às novidades e à demanda do mercado",


Alinhar as expectativas também é um desafio, já que não é raro o futuro franqueado chegar até a rede com a ideia de que o negócio "virá pronto".

 

"A franquia traz, sim, mais segurança quando comparada a uma empresa independente, mas é preciso dar duro da mesma forma",

pondera Sergio.  

 

Mundo Verde em Números


a) Setor Beleza, saúde e produtos naturais

 

b) Negócio Rede especializada em produtos naturais, orgânicos e voltados ao

bem-estar

c) Dimensão 201 lojas franqueadas, presença nacional em 22 estados

d) Unidades Próprias 1

e) Unidadesno exterior 2 lojas em Portugal

f) faturamento mensal R$120 mil, para unidades de pequeno porte

g) Taxa de Franquia R$ 50 mil

h) Taxa de Propaganda 1,0% do faturamento mensal bruto

i) Taxa de Royalties 4,5% do faturamento mensal bruto 

j) Capital p/ instalação R$ 250 mil para loja de 60 m²

l) Capital de giro R$ 30 mil

 

 

m) Retorno do capital prazo estimado de 24 a 36 meses, 

 

CONTATO

.;  

Cadastramento no site:   http://www.mundoverde.com.br/ContatoFranqueado.asp

MUNDO VERDE

Rua Visconde Souza Franco, 546, Centro 

 Petrópolis   RJ 

Tel/Fax: (24) 2220-6300.

 

 

 

 

 

 

 



Fonte: da Redação com base no texto da Cross Content, no Terra.com





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites