Emagrecentro reforça liderança e pioneirismo em estética feminina
O sistema Emagrecentro reforçou nas últimas semanas sua condição de pioneiro na missão de implantar centros de estética e emagrecimento acessíveis às mulheres das mais variadas faixas de poder aquisitivo em todo o Brasil.
No decorrer de 2012, época em que completa 25 anos de atividades, Emagrecentro vem apresentando uma série de inovações. Entre outras iniciativas, tornou-se a primeira franquia do País a ter aplicativo para smartphone – iPhone, Black Berry e Andróid – com carteirinha eletrônica no próprio celular.
Além disso, lançou, sem custo adicional para as clientes, o programa de fidelidade, o programa de benefícios e a possibilidade de eficiente troca de mensagens gratuitas entre as clientes e suas clínicas para acompanhamento dos resultados dos tratamentos e agendamento de horários.
A cada mês, surgem novas unidades Emagrecentro em quase todos os Estados do Brasil, confirmando a adesão do público feminino ao sistema e o interesse dos investidores em entrar para o grupo de franqueados.
O sucesso da fórmula atravessou fronteiras e chegou a outros países da América Latina. O primeiro país a adotar o sistema foi o Panamá, que no ano passado abriu uma unidade na Cidade do Panamá, onde o número de clientes ultrapassa as expectativas. Já foram iniciadas também negociações da empresa brasileira com empresários do México, Espanha, Costa Rica, Peru, Colômbia e Chile.
Foram ainda mantidos contatos com investidores de Portugal, possível porta de entrada da Emagrecentro na Europa, e de Angola, país africano que tem evoluído em qualidade de vida.
O empresário Edson Ramuth diretor do Emagrecentro, conta que a empresa, lançada em São Paulo em 1987, segue rigorosamente os métodos modernos de estética e os cuidados necessários para mulheres que decidem perder peso com benefícios a saúde. De acordo com Ramuth, o objetivo é proporcionar tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a população brasileira e de outros países latino-americanos.
“Já provamos que estética não deve ser luxo, algo restrito às pessoas de maior poder aquisitivo. A obesidade, por exemplo, está entre os grandes malefícios da sociedade moderna, é uma epidemia mundial. Há métodos saudáveis para combatê-la, proporcionando aos clientes mais saúde.”
Os pacotes são personalizados. Assim, cada cliente passa a ter um programa de acordo com sua situação física e seus objetivos. Agora, com o lançamento de ágil tecnologia de comunicação cliente-clínica, o público recebe orientação instantânea.
A rede do Emagrecentro não só é a pioneira como também a maior do Brasil em sua especialidade graças à abertura de unidades em todas as regiões. A empresa acabou de receber novamente um prêmio de excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que organiza o mercado de franquias no Brasil. Recentemente o Emagrecentro vem participando de feiras de franquias internacionais como da Cidade do México e Madrid.
Sergio Monte Alegre
THE WINNER PRESS SERVICE
FONE: (11) 3502-2919 / e-mail: smalegre@uol.com.br
.