DryWash - Estratégia de diversificação do portfólio e de sustentabilidade ambiental.
A Rede DryWash, de serviços automoblísticos de lava-rápido a seco, lançou linha de produtos automotivos próprios, desenvolvidos pela empresa, como composto de lavagem a seco, cera automotiva, silicone, limpa vidros e outros.
A Rede segue uma estratégia de reposicionamento mercadológico em que, além da expansão do portfólio de produtos, a empresa planeja desenvolver-se sob a marca da sustentabilidade ambiental e do ecologicamente corrente. Assim, a empresa planeja o lançamento de uma linha de produtos orgânicos até o fim de 2012.
No passado, a empresa passou por um rápido processo de expansão que levou-a a 120 lojas franqueadas, como conseqüência do desenvolvimento e aplicação de tecnologia própria e inédita de lavagem automotiva a seco.
A partir de 2002 a empresa passou por uma remodelagem de que resultou a diminuição do tamanho da rede de franquias para 60 unidades. Além disso, o fornecimento de seus produtos para terceiros permitiu a expansão da fábrica e a redução dos custos unitários, ampliando o mercado e viabilizando sua atuação no varejo.
Para 2012, a expansão da fábrica na geração de resultados é o cerne da estratégia da DryWash, que almeja expandir em 30% o valor das vendas de seus produtos, situada em R$5 milhões, em 2011, e, para os próximos anos, equiparar as receitas da fábrica com as receitas de seu segmento de franquias.
A despeito do reposicionamento da empresa em favor do desenvolvimento da unidade fabril, o segmento de fraquias da DryWash continua sendo o corebusiness dos negócios do grupo, com o faturamento de R$40 milhões, em 2011, correspondente a 88,9% do faturamento do grupo.
.
.
Sobre a DryWash
Pioneira mundial e detentora da patente de produtos e serviços de limpeza a seco por cristalização de superfícies, a DryWash, desde sua criação em 1994, tem como pilares o desenvolvimento de pessoas, a preocupação com o meio ambiente e a boa gestão do negócio. A empresa atua em três frentes: rede de franquias especializada em limpeza e conservação automotiva; franqueadora e indústria química - que além de produzir toda a linha DryWash também fornece produtos para empresas no modelo Private Label.
Para mais informações: www.drywash.com.br.
.
Para inscrever-se como potencial franqueado, basta inicialmente preencher a ficha cadastral no endereço:
.
http://drywash.com.br/pt/Contato/Default.aspx?cat=5