Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Domingo, Dia 21 de Março de 2010 as 00h:25



Dídio pizza conquista a segunda cidade que mais consome pizza no mundo


A Dídio Pizza, que com apenas 9 lojas faturou quase R$ 7 milhões, prevê um crescimento de 50% para este ano somente na cidade de São Paulo e lança embalagem inédita que vai revolucionar o mercado de pizzarias

São Paulo só consome menos pizzas do que Nova York. Para encontrar seu nicho entre os pequenos estabelecimentos delivery, muitas vezes informais, e as grandes pizzarias com salão que construíram a fama da cidade, a Dídio pizza apostou em diferenciais únicos e cresce em disparada, se comparada com outras redes de pizzaria tradicionais, onde a estagnação ou portas fechadas são uma constante.

Para ser a maior rede brasileira de pizzarias que só faz delivery, a Dídio Pizza resolveu crescer do jeito certo. Além dos diferenciais já conhecidos, como atendentes profissionais, que ligam para os clientes e sugerem o agendamento da pizza para os dias de jogos de futebol e entregadores motorizados com carteira assinada e treinamento para realizarem o atendimento pós venda no portão dos clientes, a Dídio Pizza formatou sua empresa franqueadora de maneira profissional, escolhendo o próprio mercado onde já está - a cidade de São Paulo - para continuar sua expansão. "Não seguimos o mesmo caminho de muitas franquias que resolvem partir para diversas localidades, sem ter conquistado primeiro todo o mercado onde iniciou sua operação", explica Elídio Biazini, proprietário da rede.

O resultado de tanto esmero não podia ser melhor. Em 2009, a rede faturou mais de R$6,7 milhões e abriu unidades no Butantã, no Morumbi e no Campo Belo. Este ano, será a vez da Vila Alpina e de mais 14 bairros que compõem o plano de expansão da rede para 2010. E a inovação continua fazendo parte dos planos da empresa este ano. A Dídio Pizza acaba de lançar uma embalagem inédita que pode ser dobrada ao meio e que serve para guardar aquele pedaço de pizza que sobrou sem ocupar muito espaço na geladeira. "Quem aposta num mercado como São Paulo, conhecida como a cidade da pizza, não pode brincar. Ou somos a rede que mais oferece diferenciais ao consumidor e atrativos que incrementam cada vez mais o faturamento de seus franqueados, ou acabaríamos sendo mais uma pizzaria delivery de bairro", afirma Biazini, que atende cerca de 30 candidatos à franquia quinzenalmente em sua sede no bairro da Lapa.

A rede, que atende cerca de 60 mil clientes em suas 9 unidades e vende mais de 20 mil pizzas por mês, entrega a loja pronta para o franqueado operar. "Sabemos escolher o ponto e temos os fornecedores certos, fruto de mais de 15 anos de experiência", completa o proprietário. Ao franqueado, basta operar o negócio seguindo a receita de sucesso da rede.

Depois de chegar a todas as regiões de seu plano de expansão na cidade e no Estado de São Paulo, serão mais de 320 lojas em cinco anos, em 6 Estados, mais a Região Nordeste. Os interessados em participar do processo de seleção de franqueados da rede podem se cadastrar através do site da empresa.

Investimento - Cerca de R$ 116 mil. Com este valor, o novo franqueado recebe a loja montada, com todos os equipamentos e mobiliários para começar a trabalhar

Capital de giro - R$ 30 mil
Metragem média - No mínimo 100m2
Taxa de Franquia - R$ 30 mil
Taxa de Royalties - 5%
Taxa de Propaganda - 2%
Retorno do investimento - Aproximadamente 1 ano e 6 meses
Faturamento mínimo previsto - Mínimo de R$ 60 mil no começo e R$ 80 mil após 3 anos de funcionamento
Rentabilidade do franqueado - Máximo de 12% ao mês



Fonte: Inédita Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites