Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

Domingo, Dia 21 de Março de 2010 as 00h:15



Franquias se consolidam como meio de entrar no mercado


O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, acredita que se o empresário adotar uma franquia que tenha sucesso comprovado no mercado

A maioria das pessoas já se imaginou tomando frente no trabalho, sendo chefe, fazendo seus próprios horários e aumentar sua renda mensal. Para isso o melhor caminho é ser um empreendedor e entrar no mercado com o próprio negócio. O modo mais seguro para isso tem sido o investimento em franquias que já são sucesso no Brasil e no mundo. É uma maneira prática de alcançar maiores lucros e diminuir os riscos de prejuízos.

Em geral, as franquias de serviço projetam lucros líquidos de 20% a 25%. A rentabilidade no setor de produtos também é razoável variando entre 10% e 15%. E as opções são inúmeras, o empreendedor pode escolher trabalhar com lojas envolvendo alimentação, cosméticos, vestuário, recursos automotivos, idiomas, entre outras. O sucesso depende da forma como a pessoa escolhe seu ponto e como administra, mas uma coisa é certa: as chances de dar certo são muito maiores com uma franquia.

O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, acredita que se o empresário adotar uma franquia que tenha sucesso comprovado no mercado, que seja estruturada para atender sua rede e tenha condições de transferir todo seu know how, tecnologia ou produto para seus franqueados, a possibilidade de sucesso deste empresário é infinitamente maior. "Ele terá sempre a assessoria, o acompanhamento do seu franqueador, que o orientará para conduzir sua franquia dentro dos padrões que o negócio requer, por consequência, atingindo os níveis de crescimento, rentabilidade e sucesso do negócio", afirma o diretor.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aconselha aos interessados que analisem o setor em que quer entrar, verificando se está em crescimento e se o produto ou serviço é adequado para o local onde quer abrir a franquia. Outra questão importante é estar informado sobre a lei que regulamenta o setor.



Fonte: Stalo Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo 03/10/2020
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo
 
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora 06/07/2019
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora
 
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990 15/03/2019
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990
 
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano 23/04/2018
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano
 
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas 18/04/2018
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas
 
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares 10/04/2018
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares
 
GIGATRON  Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP 03/04/2018
GIGATRON Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP
 
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP 03/04/2018
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano 13/12/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano
 
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017 19/07/2017
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites