Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Casa e Reparos | Móveis | Decoração | Presentes

15 de Fevereiro de 2012 as 00:00:00



CASA & COISA - Rede de franquias faz campanha de coleta de pilhas


Rede de franquias Casa&Coisa faz campanha de coleta de pilhas

 

Empresa confecciona coletores de pilha e distribui em locais de grande fluxo, além de receber os produtos usados e dar o destino correto

 

Sai ano e entra ano e a história do descarte correto das pilhas e baterias usadas estão sempre em evidência, porém ainda é muito difícil conscientizar a população da real necessidade dessa atitude.

 

Em 2000 entrou em vigor a resolução nº 257/99 elaborada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que disciplina o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas e baterias usadas. Segundo a resolução, após o esgotamento energético desses produtos, os mesmos devem ser entregues pelos usuários aos estabelecimentos que comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada pelas respectivas indústrias para que adotem processos de reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequado.

 

Pensando na consciência ambiental, a rede Casa&Coisa disponibiliza, há mais de um ano, coletores de pilhas nos pontos de venda e em locais de grande fluxo, como farmácias, escolas e empresas. “Confeccionamos as caixas de coleta e além de recebermos as pilhas usadas nas lojas da rede e darmos o destino correto também disponibilizamos as caixinhas para locais de grande fluxo e quando enchem, os responsáveis por estas instituições podem ligar para que sejam retiradas”, explica Marcos Melo, diretor da rede.

 

A rede quer reforçar a campanha para que as pessoas criem essa consciência sobre os perigos que o descarte errôneo do produto pode provocar. “A Casa & Coisa comercializa pilhas e sabe quais são os problemas que ela pode causar à população e por isso optamos, por uma questão de consciência, em darmos o destino correto às mesmas para que não prejudiquemos as nós mesmos e as gerações que estão por vir”, acrescenta.

 

Os metais pesados contidos nas pilhas e baterias, quando absorvidos, são de difícil eliminação pelo organismo, podendo causar diversos efeitos nocivos ao ser humano, tais como: alergias de pele e respiratórias; náuseas e vômitos; diarréias; diminuição do apetite e do peso; dores de estômago e gosto metálico na boca; instabilidade, com distúrbio do sono; inibição das células de defesa do organismo e bronquite. Pode inclusive causar danos ao sistema nervoso, edemas pulmonares, osteoporose e alguns tipos de câncer.

 

“Se conseguirmos conscientizar os consumidores, milhões de pilhas serão desviadas dos lixões e aterros a cada ano. A reciclagem é de extrema importância, pois colabora não só com a nossa saúde como com a vida útil dos aterros, deixa de poluir os rios, os córregos e o solo”, salienta Melo.

 

Em algumas cidades a Secretaria de Meio Ambiente coleta as pilhas e destina para o local correto e em outras regiões, a rede recolhe e  envia para as indústrias de pilhas que fazem o descarte de forma apropriada.

Cada caixa coletora custa em média R$ 2,50, porém a rede Casa&Coisa tem distribuído às empresas gratuitamente. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato pelo telefone: (17) 3238-2309.

 

 

Casa & Coisa - Estratégia e Rede

 

O sistema Casa & Coisa de franquias se destaca no mercado pelo excelente conceito de negócio, competitividade nos preços, elevado padrão de qualidade dos produtos e, principalmente, pelo atendimento diferenciado, com profissionais qualificados que atuam como consultores.

 

Hoje a Casa & Coisa está presente em São José do Rio Preto/SP (3 lojas), Belém/PA (2 lojas), São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP, Campinas/SP, Campo Grande/MS (2 lojas), São Luís/MA, Salvador/BA, Itabuna/BA, Fortaleza/CE, Uberlândia/MG, Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Montes Claros/MG, Mooca/SP, Barueri/SP.

 



Fonte: Renata Brito, da Lacerda Comunicação o Empresarial





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ACQUAZERO Franquia lança Novo Centro de Distribuição da Rede 25/02/2019
ACQUAZERO Franquia lança Novo Centro de Distribuição da Rede
 
DOUTOR  RESOLVE Suporte ao franqueado, o maior trunfo em nova gestão 11/06/2018
DOUTOR RESOLVE Suporte ao franqueado, o maior trunfo em nova gestão
 
COOPER KAP Franquia de Tapetes mais que dobra faturamento 08/11/2017
COOPER KAP Franquia de Tapetes mais que dobra faturamento
 
MOLDURA MINUTO - Franquia realiza sua 9ª Convenção com Esquadrilha da Fumaça 19/09/2017
MOLDURA MINUTO - Franquia realiza sua 9ª Convenção com Esquadrilha da Fumaça
 
MULTICOISAS - Pioneira no Franchising, franquia completa 33 anos 09/09/2017
MULTICOISAS - Pioneira no Franchising, franquia completa 33 anos
 
iGUi destaca novos produtos na Franchising Fair Sudeste 2017 24/08/2017
iGUi destaca novos produtos na Franchising Fair Sudeste 2017
 
NEGÓCIO EM FAMÍLIA - É possível ter sucesso em família 19/05/2017
NEGÓCIO EM FAMÍLIA - É possível ter sucesso em família
 
iGUi apresenta novos produtos na Franchising Fair Salvador 2017 16/05/2017
iGUi apresenta novos produtos na Franchising Fair Salvador 2017
 
MOLDURA MINUTO na ABF Fransching Expo, de 21 a 24 de junho. Conheça os Modelos de Negócio 11/05/2017
MOLDURA MINUTO na ABF Fransching Expo, de 21 a 24 de junho. Conheça os Modelos de Negócio
 
MOLDURA MINUTO inaugura modelo de Franquia Express 22/11/2016
MOLDURA MINUTO inaugura modelo de Franquia Express
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites