Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

Terça-Feira, Dia 14 de Fevereiro de 2012 as 22h:44



CURSO MAXX, expansão em franquias para aproveitar a elevação da demanda por capacitação


CURSO MAXX, expansão em franquias para aproveitar a elevação da demanda por capacitação trazida pelos grandes eventos esportivos internacionais no Brasil   

 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising os segmentos de Educação e Treinamento, e Serviços foram responsáveis por 20% do faturamento do setor de franchising 2011.

.

A previsão é que em 2012 os segmentos correspondam a 30% de todo o setor. Com isso, as duas áreas começam o ano como os investimentos mais promissores, devido o aumento do poder aquisitivo da nova classe C, grande responsável pelo aumento do faturamento de ambos.


.

Segundo a ABF, a educação deve liderar o crescimento econômico brasileiro no próximo ano devido à tendência de aumento da procura por melhores qualificações profissionais, para aproveitar os grandes eventos que o Brasil sediará, a boa fase da economia e os editais dos concursos públicos que serão publicados em 2012.


.

De acordo com a Associação Nacional de Proteção aos Concursos (ANPAC), só em 2011 foram autorizadas 8.759 nomeações de concursos. Houve um aumento de interessados em se preparar para esses concursos, buscando a estabilidade profissional proporcionada por esses cargos.  “Para 2012 a expectativa é que esse número aumente ainda mais por causa das aberturas de diversos editais. Temos um plano de expansão de franquias para não ficar de fora dessa ótima projeção.” – Completa Alexandre Lopes, dono do Curso Maxx, preparatório para concursos públicos, que está com o crescimento de 15% previsto para o próximo ano.


.

Já o setor de serviços, despontou como área que apresentou o crescimento mais significativo de 2011. O aumento do poder aquisitivo da população fez com que um número maior de novos empreendedores buscassem empresas do setor e optassem pelas franquias. “Nós tivemos um grande aumento de interessados em franquear, isso se deve a boa fase dos serviços e ao fato destes novos empresários preferirem investir em marcas conhecidas e com mercado, ao invés de se aventurar em um negócio próprio” – completa Regina Jordão, dona do Instituto de Depilação Pello  Menos.


.

Com a economia aquecida, o ramo de petróleo e gás em constante crescimento, a procura por cursos de qualificação profissionais é outra que deve contribuir para esse quadro. Para Samuel Pinheiro, fundador do curso do segmento Petrocenter, a procura pelos cursos de qualificação deve aumentar muito por conta demanda cada vez maior de profissionais qualificados, bons salários e pela boa fase pela qual atravessa a economia brasileira. 

 

Quem investir em cursos de idiomas, cursos profissionalizantes principalmente nos segmentos de petróleo e hotelaria, e cursos preparatórios para concursos tem grande chances de sucesso. Essas áreas junto com alimentação e beleza são as mais promissoras para 2012” ,  completa Fátima Rocha, presidente da ABF Rio.


.

Serviço

 

Curso Maxx - Praça Floriano, 51 - 3º andar – Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20031-924 - Tel.: (21) 3553-8898 - Funcionamento: segunda a sexta das 08:30h às 21:45h e sábado das 8:30h às 18h. www.cursomaxx.com.br

 

Pello Menos - Jardins - Av. Paulista, 1499 / Lj. 53 - (Piso Casa Branca em frente ao MASP) São Paulo – SP - Horário de funcionamento:de seg à sex das 9h às 19:30h. Central de Atendimento ao Cliente: 0800 282 1233 –www.pellomenos.com.br



Fonte: Fernanda Guimarães, da Mark Assessoria e Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias 08/07/2021
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias
 
CNA  Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado 10/06/2020
CNA Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado
 
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019 06/07/2019
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019
 
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019 26/03/2019
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019
 
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business 15/03/2019
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business
 
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil 15/03/2019
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil
 
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação 15/02/2019
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação
 
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda 09/05/2018
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda
 
08/11/2017
GRUPO ESPECIALIZE - Franquia oferece 3 Modelos de Negõcios e Retorno Rápido
 
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata 19/07/2017
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites