Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

24 de Janeiro de 2012 as 01h:51



ACQUAZERO - Microfranquias em Ascensão, por Renata Brito


 

 

ACQUAZERO - Microfranquias continuam em ascensão

 

A rede AcquaZero confirma o crescimento da modalidade e é prova de um negócio rentável

 

2011 foi o ano das franquias, esse é um dado certo da ABF (Associação Brasileira de Franchising) que calcula que o setor faturou R$ 86 bilhões no ano passado.

 

Nesse ritmo, as microfranquias estão entre as mais procuradas em um novo nicho de empreendedores. Já representam 14% das marcas do Brasil. O crescimento das classes C e D abriu espaço para o empreendedor da classe média que pensa em ter seu próprio negócio.

 

O Brasil possui aproximadamente 260 redes de microfranquias, cerca de 12 mil unidades espalhadas pelo País que são responsáveis pela criação de mais de 36 mil postos de trabalho. Segundo a ABF, a estimativa é que este mercado cresça 20% em 2012.

 

Com a premissa de ter um custo total de implantação de até R$ 50 mil, redes como a AcquaZero, especializada em estética e beleza automotiva, tem apresentado um crescimento considerável. “Nosso modelo de negócio se encaixa em vários perfis. Como temos uma variedade de formatos, o futuro franqueado pode optar por gastar de R$ 6 mil a R$ 50 mil, dependendo do padrão de loja escolhido”, explica Marcos Mendes, diretor da rede.

 

No ano passado, a franqueadora comercializou 26 microfranquias e gerou cerca de 200 empregos diretos. “Na maioria dos casos, os empreendedores são pessoas das classes B e C e querem abrir seu primeiro negócio, quase que 100% trabalha diretamente nas operações”, salienta.

 

A AcquaZero é uma das redes que mais cresce no ramo de lavagem ecológica e estética automotiva. Um dos fatores é a afiliação à ABF que confia credibilidade ao negócio, além do suporte constante aos franqueados como auxílio na escolha de pontos, treinamento na cidade que o franqueado estiver e assessoria de imprensa que divulga a marca em todo Brasil.

“O sucesso do nosso negócio provém de alguns diferenciais como as questões sustentáveis (economia de água), baixo investimento e alta rentabilidade e a possibilidade de trabalhar em uma loja fixo e também oferecer o serviços delivery. Todos os nossos produtos possuem autorização da Anvisa e são de extrema qualidade.”, conta Mendes.

.

Uma unidade AcquaZero fatura entre R$ 5 mil, para a modalidade de licenciamento, até R$ 40 mil para um loja Prime, em um ponto de alto fluxo de veículos como shoppings centers, estacionamentos de supermercados, lojas de ruas e prédios comerciais grandes.

.

A AcquaZero

.

A AcquaZero entrou no mercado de franquias em 2009 oferecendo lavagem ecológica e alta tecnologia no quesito “cuidado com os carros”. “Além de ser um mercado inovador e em evolução, a possibilidade de trabalhar com um serviço de apelo ecológico é o que mais chama a atenção no negócio, além do baixo investimento. É um tema muito explorado nos dias de hoje e de alta rentabilidade”, explica Marcos Mendes, diretor da rede.

 

Com 39 franqueados/licenciados no Brasil, a AcquaZero é vista como uma rede inovadora por oferecer diversos formatos de franquias/licenciamento. São quatro tipos de franquia e um licenciamento com valores de investimento que se enquadram no perfil de microfranquias.

 

A AcquaZero é uma empresa que pensa no meio ambiente prezando pela consciência e responsabilidade, utilizando a tecnologia para ter um serviço de qualidade. Associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a expectativa da rede é chegar em 2012 com 100 unidades espalhadas em todo território brasileiro.

 

 

 



Fonte: Renata Brito, da Lacerda Comunicações.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo 03/10/2020
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo
 
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora 06/07/2019
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora
 
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990 15/03/2019
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990
 
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano 23/04/2018
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano
 
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas 18/04/2018
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas
 
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares 10/04/2018
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares
 
GIGATRON  Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP 03/04/2018
GIGATRON Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP
 
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP 03/04/2018
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano 13/12/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano
 
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017 19/07/2017
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites