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Investimentos

02 de Agosto de 2015 as 12:08:45



INVESTIMENTOS - MAGAZINE LUIZA - Resultados do 2º trimestre/2015


MAGAZINE LUIZA
Resultados 2Q15: bom desempenho apesar de um cenário difícil
 
Foram considerados positivos os resultados do 2º trimestre/2015 obtidos pela Magazine Luiza, como a performance de vendas  melhor do que a média do mercado, bem como de seu maior concorrente, a Via Varejo.
 
De acordo com o BNDES, nos primeiros cinco meses do ano, as vendas de eletrodomésticos e móveis recuou 8,7%. Via Varejo apresentou retração de vendas de 12,3% no 1º semestre/2015, em relação  a igual período do ano anterior, enquanto no compartimento de vendas Luiza diminuiu 6,5% no mesmo período.
 
Não podemos esquecer que a base comparativa do 1º semestre 2014 foi impulsionada pelas vendas fortes de televisão como resultado da Copa do Mundo. Mas Magazine Luiza tem apresentado consistentemente um desempenho melhor que a média do mercado nos últimos trimestres, consolidando sua marca e aumentando a sua quota de mercado.
 
No que diz respeito a rentabilidade, um mix de vendas mais favorável, com menos categorias de imagens, melhorou Margem Bruta. A empresa também começou a cobrar serviços de transporte e de montagem, seguindo as práticas de mercado.
 
As despesas operacionais tem sido pressionadas pela inflação mais elevada e custos fixos, como a energia elétrica. A Base de diluição do custo também foi deteriorado por um retiro em desempenho de vendas. No entanto, os esforços de gestão na racionalização de custos e ganhos de eficiência foram o suficiente para seem obtidas melhorias de margem EBITDA.
 
São bem conhecidas as preocupações macroeconômicas atuais. O setor de Bens duráveis ​​foi mais impactado pela conjuntura macroeconómica desfavorável do que outros segmentos do varejo. Nós ainda não vemos muito espaço para as vendas do Magazine Luiza crescerem no mesmo ritmo que o de 2014, mas acreditamos que a empresa vai manter um desempenho melhor que seus pares ao longo de 2015, beneficiada por seu plano plano estratégico para o ano, o qual inclui:
 
(I) reforçar a estratégia multicanal e
(Ii) manter a competitividade comercial e visibilidade na mídia (a empresa tem um contrato de mídia com os principais provedores de free-to-air TV no Brasil e campeonatos de futebol patrocinadores).
 
Em nossa opinião, a rentabilidade da empresa em 2015 em sua totalidade deve permanecer em linha com o ano passado. A melhoria do mix de vendas deve compensar as taxas de câmbio e preços de produção desfavoráveis ​​aumenta. Os ganhos de eficiência devem ser melhoradas, em razão de:
(i) a maturação das lojas NE;
(ii) menor nível de despesas G & A (devido a uma reestruturação interna recente);
(iii) cobrança de taxas para entrega e montagem de móveis e
(iv) as sinergias decorrentes da estratégia multicanal acelerado.
 
Nós manter alerta quanto ao nível de endividamento da companhia, trabalhando desempenho de capital e geração de fluxo de caixa, os itens que nós consideradas pobres em 1h15.
 
Ainda assim, mantivemos a nossa recomendação como Outperform, bem como a nossa YE2015 preço-alvo em R $ 9,80, o que representa uma possível vantagem de 173,0%. Em nossa opinião, a participação da empresa excessivamente depreciado nos últimos meses. MGlu3 está sendo negociado a 7.7x P / E e 3,2x EV / EBITDA, enquanto colegas média é de 17.6x e 6.7x, respectivamente.
 
Linha superior.
 
A receita bruta diminuiu 6,5% face ao período homólogo impactado por:
(i) o atual cenário desfavorável para as vendas de bens duráveis ​​e
(ii) uma forte base comparativa de 2q14, quando as vendas cresceram 25,7% no período, impulsionado pelas vendas de televisão.
 
Excluindo este efeito, as vendas brutas no Magazine Luiza teria aumentado 0,6% no 2Q15. Vendas em Mesmas Lojas em lojas físicas recuou de 15,1% em 2º trimestre/15 contra um aumento de 25,8% em 2º trimestre/14. Receitas de E-commerce diminuíram 0,4% face ao período homólogo, o que representa 17,6% do total das vendas (190 bps YoY). Receita Líquida recuou menos de Receita Bruta, de 10,1% face ao período homólogo, em resultado de um aumento de smartphones e tablets no mix de vendas, produtos que estão isentas de impostos de PIS / COFINS.
 
Confira no anexo a íntegra do relatório sobre  desempenho da MAGANIZES LUIZA, elaborado por MARIA PAULA CANTUZIO e MARIO BERNARDES JUNIOR, analistas de investimentos do BB INVESTIMENTOS.

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MARIA PAULA CANTUZIO e MARIO BERNARDES JUNIOR, analistas de investimentos do BB INVESTIMENTOS.





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