Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

17 de Maio de 2021 as 21:05:58



CORONAVAC - Insumos chegarão em 26.05, informou o Butantã


Insumos para vacina CoronaVac chegam ao Brasil dia 26 de maio
 
Data foi confirmada pelo Instituto Butantan
 
Após o atraso e a paralisação da produção de vacina contra a covid-19 por falta de insumos, o Instituto Butantan informou nesta 2ª feira, 17.05, que um carregamento de matéria-prima para a CoronaVac chegará ao Brasil no dia 26 de maio.
 
Segundo o Butantan, está prevista a chegada de um lote com 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), suficientes para a produção de 7 milhões de doses da vacina.
 
"O Butantan recebeu nesta manhã, da China, a previsão do envio de nova remessa de insumos ao Brasil para produção da vacina do Butantan. A chegada do novo lote com 4 mil litros de insumos está prevista para o dia 26",
 
disse hoje o governador de São Paulo, João Doria.
 
Hoje, mais cedo, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, já havia confirmado que os insumos chegariam ainda este mês ao Brasil.
 
A produção de vacinas contra a covid-19, no Butantan, estão paralisadas desde a última 6ª feira, 14.05, por falta de insumos. Segundo o instituto, a falta de matéria-prima ocorreu por problemas burocráticos, provocados por declarações de membros do governo brasileiro sobre a China.
 
Na semana passada, o instituto e o governo do estado disseram que a Sinovac, farmacêutica chinesa parceira na produção dessa vacina, já havia fabricado 10 mil litros de insumo para serem enviados ao Brasil. Mas o governo chinês não estava autorizando o envio por causa de questões diplomáticas.
 
Entretanto, o instituto recebeu a informação, nesta 2ª feira, de que parte dessa produção chega ainda este mês. Os 6 mil litros restantes aguardam autorização de envio pelo governo chinês. Ainda não há previsão de chegada desses insumos ao Brasil.
 
No domingo, 16.05, em Botucatu SP, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou que problemas burocráticos estejam atrapalhando o envio de insumos ao país. Para ele, a dificuldade de envio da matéria-prima é um problema mundial, que não afeta somente o Brasil.
 
O Instituto Butantan tem dois contratos assinados com o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas para a população brasileira por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O primeiro contrato, para fornecimento de 46 milhões de doses, já foi cumprido. O segundo contrato prevê a entrega de 54 milhões de doses, estabelecida para agosto próximo. Até este momento, o Butantan entregou 47,2 milhões de doses de vacinas ao governo federal.


Fonte: AGENCIA BRASIL. Chamada de capa e Copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/06/2014
POLIOMIELITE - OMS detecta vírus da poliomielite no Brasil
 
08/05/2014
CÂNCER DE OVÁRIO - Doença silenciosa, deve atingir 5,6 mil mulheres em 2014
 
06/05/2014
GRIPE AVIÁRIA - Novo tipo de virus descoberto em pinguins na Antártica
 
05/05/2014
TRANSPLANTES - Número cresceu 18% nos últimos três anos
 
22/04/2014
PESQUISA E INOVAÇÃO - Genes poderão ajudar no tratamento e prevenção da artrite
 
28/02/2014
PROGRAMA MAIS MÉDICOS - Governo anuncia aumento de salário dos cubanos
 
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção 01/12/2013
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites