Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

06 de Julho de 2020 as 07:07:30



COVID-19 Monitoramento Brasil: 13,2 Milhões de Infectados no País


A evolução da Covid-19 no Brasil e no mundo e o impacto da pandemia nos principais setores da atividade econômica
 
Continuamos com o processo de cobertura da evolução da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo bem como seu impacto na atividade econômica. Para isso, utilizamos dados de alta frequência com o objetivo de tentar antecipar qual o impacto que as medidas de contenção adotadas pelas autoridades tem sobre os principais setores da economia.
 
Novos óbitos
 
Conforme publicado na data de ontem, projetamos a manutenção de novos óbitos no patamar atual até o final da primeira quinzena de julho.
 
Estimativa de Infectados
 
Estimamos que atualmente no País haja cerca de 13,2 milhões de infectados pela Covid-19, com intervalo entre 11,9 e 14,6 milhões.
 
Brasil
 
Desde o início do mês de junho o Brasil vem apresentando uma tendência de manutenção do registro de novos óbitos em cerca de mil ocorrências diárias. No registro de novos casos, a curva indica tendência de alta.
 
Análise por UF
 
O estado do Ceará se aproxima do Amazonas como o estado com mais óbitos por habitante. Roraima e Rio de Janeiro também aceleraram e completam a lista. Destaque positivo para os estados da região Sul, GO e MG.
 
Nas últimas 4 semanas, o estado do Ceará foi o que mais desacelerou a velocidade de crescimento de novos óbitos, o que reflete na curva de novos óbitos diários.
 
Mundo
 
O número de casos confirmados de Covid-19 no mundo se aproxima de 11 milhões de indivíduos. A Índia e os países Latino Americanos vêm ganhando espaço no ranking de países mais afetados pela pandemia. A maioria dos países iniciaram a flexibilização das medidas de isolamento 30 dias após o pico.
 
Transporte Aéreo
 
Nos últimos dois dias, os principais aeroportos da Itália, Espanha e Nova Iorque apresentaram elevação expressiva no número de decolagens, em contraste com Wuhan que continua apresentando elevação gradual.
 
Isolamento Social
 
O índice manteve-se em patamar próximo de 40 nas últimas 4 semanas, indicando estabilização. O patamar é significativamente acima do período pré-pandemia porém, abaixo do ideal (acima de 60).
 
Energia
 
A carga de energia se recupera do fundo do poço atingido em meados de abril. Atualmente, a carga injetada no sistema nacional se encontra próxima do patamar de 59 Gwmed, valor normal para o período do ano.
 
Varejo
 
O comércio varejista apresentou piora na última semana (de -20,5% para -24,1%). Destaque negativo para o setor de Bens Duráveis, em especial o de Móveis e Eletrodomésticos que recuou de 19,9% para 3,5%.
 


Fonte: HENRIQUE TOMAZ, CFA, Analista Sênior, e RICHARDI FERREIRA, CNPI, Analista, integrantes do BB Investimentos





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/06/2014
POLIOMIELITE - OMS detecta vírus da poliomielite no Brasil
 
08/05/2014
CÂNCER DE OVÁRIO - Doença silenciosa, deve atingir 5,6 mil mulheres em 2014
 
06/05/2014
GRIPE AVIÁRIA - Novo tipo de virus descoberto em pinguins na Antártica
 
05/05/2014
TRANSPLANTES - Número cresceu 18% nos últimos três anos
 
22/04/2014
PESQUISA E INOVAÇÃO - Genes poderão ajudar no tratamento e prevenção da artrite
 
28/02/2014
PROGRAMA MAIS MÉDICOS - Governo anuncia aumento de salário dos cubanos
 
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção 01/12/2013
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites