Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Infantil | Roupas e Calçados Infantis | Brinquedos

11 de Setembro de 2013 as 13:09:53



FUN SHOES - Meta de 50 novos pontos franqueados até 2014


Fun Shoes, a marca que idealiza pés de crianças
 
Empresa anuncia meta-2014 para mais de 50 pontos nas principais capitais
 
"A sorte afiança a quem calça pés de criança". Por acreditar nesse romântico ditado popular, os empresários André Souza e Jaqueline Faria investiram no sensível "e sempre poético setor só para baixinhos". E, segundo eles próprios,
 
"foi no mínimo uma boa aposta que tem tudo a haver com idealismo adulto e beleza infantil".
 
Há cinco anos eles criaram a Fun Shoes, empresa especializada na venda de sapatos infantis para até cinco anos. Com sua estreia em feiras de varejo, a marca inovou ao ingressar, há dois anos, no mercado de franquias em quiosques nos shoppings.
 
Rede
 
Em 2012, a Fun Shoes já possuía 33 franquias. Hoje conta com 35 pontos comerciais, sendo quatro lojas e 31 quiosques distribuídos em cidades das principais capitais do Brasil.
 
Galgando "saltinhos cada vez mais altos" a Fun Shoes não para por aí, pois prevê a formalização de 15 novos quiosques e lojas franqueados ainda este ano, totalizando 50 pontos. E espera chegar em 2014 com mais de 50 pontos, totalizando 100 pontos em todo o país no ano que vem.
 
Esses números ilustram um retrato de um mercado com potencial gigante.  Afinal, o Brasil está no 3º lugar do ranking mundial do setor de franquias, com faturamento de R$ 103 bilhões, segundo posições divulgadas anualmente pelo World Franchise Council (WCF).
 
De acordo o empresário André Souza, flexibilidade e o baixo custo de implementação são vantagens que tornam mais atraentes o investimento em quiosque neste nicho de mercado.
 
“Nosso conceito é a maior diversidade com menor preço. Afinal, até a criança completar um ano, os pais, muitas vezes, precisam comprar um sapato para o filho a cada dois meses”,
 
diz André Souza.
 
“E o nicho de quiosques tem a vantagem do custo mais baixo. Enquanto que o investimento inicial  para uma loja é de R$ 250 mil, para um quiosque o valor é de R$ 130 mil.  Mas é fundamental que o negócio tenha uma boa gestão",
 
destaca ele, lembrando que a franqueadora dá suporte integral para o treinamento dos funcionários de cada novo ponto.
 
O faturamento médio de uma franquia da Fun Shoes é de R$ 45 mil por quiosque e a previsão de retorno do investimento inicial é de até 24 meses. Todos os quiosques têm um design voltado para a criança, com uma decoração mais cartoon para se adequar à linguagem dos pequenos e para que eles se sintam parte do universo Fun Shoes.
 
Com produtos de qualidade a preços competitivos, o ticket médio da Fun Shoes é de R$ 50,00. Segundo o empresário André Souza,
 
“crianças até os três anos crescem muito rápido e podem precisar de novos sapatos a cada dois meses. Já entre três e cinco anos, este período passa para de três em três meses. Por isso, é importante manter os preços acessíveis”,
 
completa. Ele calcula que, em 2014, 60% das vendas de produtos da Fun Shoes já serão de fabricação da marca própria.  Kidy, Klin, Pimpolho e Ortopasso também fazem parte da grade de artigos comercializados pela empresa.


Fonte: Andréia Santa Rosa, da AURACOM Assessoria em Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
TIP TOP - Marca líder no segmento de vestuário para bebê 24/10/2013
TIP TOP - Marca líder no segmento de vestuário para bebê
 
CAVERNA DO DINO - Franquia com faturamento estimado em até R$ 82,5 mil/mês 18/10/2013
CAVERNA DO DINO - Franquia com faturamento estimado em até R$ 82,5 mil/mês
 
FUN SHOES - Meta de 50 novos pontos franqueados até 2014 11/09/2013
FUN SHOES - Meta de 50 novos pontos franqueados até 2014
 
HERING KIDS - Rede inaugura primeira loja franqueada, Minas é o foco 22/10/2012
HERING KIDS - Rede inaugura primeira loja franqueada, Minas é o foco
 
FANTASIA - Meta em 2012: faturar R$37 milhões com produtos Disney 10/10/2012
FANTASIA - Meta em 2012: faturar R$37 milhões com produtos Disney
 
15/05/2012
GLITZ MANIA - Franquia do Segmento de Beleza Infantil planeja 2 novas lojas em Sampa e outras mais pelo País
 
MÁRCIA BARBIERI - Rede inaugura nova unidade em São Paulo 30/03/2012
MÁRCIA BARBIERI - Rede inaugura nova unidade em São Paulo
 
MAGIC FEET inaugura nova loja no ParkShopping São Caetano 10/11/2011
MAGIC FEET inaugura nova loja no ParkShopping São Caetano
 
07/12/2010
Crença, fé e magia na primeira infância
 
Tip Top reforça favoritismo no segmento infantil 06/07/2010
Tip Top reforça favoritismo no segmento infantil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites