Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Infantil | Roupas e Calçados Infantis | Brinquedos

22 de Outubro de 2012 as 03:10:03



HERING KIDS - Rede inaugura primeira loja franqueada, Minas é o foco


 

Curitiba foi a primeira capital a receber unidade da Hering Kids, que é voltada para moda infantil
 
Seguindo os passos da marca principal, a Hering Kids também aderiu ao plano de expansão via um projeto de franchising. A primeira loja foi inaugurada, em setembro, em Curitiba. Segundo o gerente de franquias da Companhia Hering, Adriano Batistela, das 460 unidades da Hering Store no Brasil, apenas 20 são próprias.
 
"Esse já é um modelo consagrado dentro da companhia. Ele nos permite chegar aos pontos mais remotos com mais velocidade e qualidade. ? a velha história de que o franqueado é um sócio na ponta do negócio com conhecimento e informações locais muito mais precisas do que as nossas",
explica Batistela.
 
Não é exigida experiência do franqueado, apesar da companhia considerar esse ponto um diferencial. Afinidade com o setor de moda e confecção, capacidade de investimento e residência fixa na praça escolhida são pré-requisitos obrigatórios.
 
"Não estamos procurando por investidores, mas sim por pessoas que tenham na unidade seu projeto de vida",
afirma o gerente.
 
Já as cidades não são avaliadas apenas pela população, mas também por suas características econômicas que resultam em capacidade de consumo.
 
"Pesquisamos cidades e regiões. Muitas vezes uma cidade é pequena mas funciona como um centro de microrregião e o seu entorno ajuda a formar o perfil desejado".
 
Minas Gerais é foco de interesse da Hering Kids. Inspirado no sucesso da Hering Store, que tem no Estado seu segundo mercado, empatado com o Rio de Janeiro, Batistela afirma já existir mineiros interessados. A fragmentação do Estado que criou ilhas de consumo é apontada como fator potencializador dos negócios em Minas.
 
No total, a expectativa é chegar ao fim do ano com 20 lojas comercializadas em shoppings das principais capitais e grandes cidades do país. Para os próximos anos, o gerente prevê um crescimento exponencial, mais uma vez espelhado na marca original.
 
"Formatamos um modelo que pode conviver com a Hering Store dentro do mesmo centro de compras. Um só franqueado pode administrar as duas unidades. Não é um modelo de co-branding, o franqueado terá duas unidades diferentes, em negócios independentes. A vantagem é que incrementaríamos uma relação que já deu certo, diminuindo custos e riscos para os dois lados",
completa. 


Fonte: Daniela Maciem e Caue Diniz, Diário do Comércio.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
TIP TOP - Marca líder no segmento de vestuário para bebê 24/10/2013
TIP TOP - Marca líder no segmento de vestuário para bebê
 
CAVERNA DO DINO - Franquia com faturamento estimado em até R$ 82,5 mil/mês 18/10/2013
CAVERNA DO DINO - Franquia com faturamento estimado em até R$ 82,5 mil/mês
 
FUN SHOES - Meta de 50 novos pontos franqueados até 2014 11/09/2013
FUN SHOES - Meta de 50 novos pontos franqueados até 2014
 
HERING KIDS - Rede inaugura primeira loja franqueada, Minas é o foco 22/10/2012
HERING KIDS - Rede inaugura primeira loja franqueada, Minas é o foco
 
FANTASIA - Meta em 2012: faturar R$37 milhões com produtos Disney 10/10/2012
FANTASIA - Meta em 2012: faturar R$37 milhões com produtos Disney
 
15/05/2012
GLITZ MANIA - Franquia do Segmento de Beleza Infantil planeja 2 novas lojas em Sampa e outras mais pelo País
 
MÁRCIA BARBIERI - Rede inaugura nova unidade em São Paulo 30/03/2012
MÁRCIA BARBIERI - Rede inaugura nova unidade em São Paulo
 
MAGIC FEET inaugura nova loja no ParkShopping São Caetano 10/11/2011
MAGIC FEET inaugura nova loja no ParkShopping São Caetano
 
07/12/2010
Crença, fé e magia na primeira infância
 
Tip Top reforça favoritismo no segmento infantil 06/07/2010
Tip Top reforça favoritismo no segmento infantil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites