Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

25 de Março de 2014 as 02:03:28



ARTIGO - O nome do jogo é franchising e o campeonato é o varejo - por Sílvio Costa


 por Sílvio Costa
 
O campeonato está acontecendo. Partidas incríveis ainda estão por vir.  
 
Aqui neste jogo o Técnico é o Franqueador e os Atletas, os Franqueados.
 
Preparadores Físicos, que dão suporte aos atletas para o início do jogo, aqui representam a equipe de expansão e operação.
 
O técnico (franqueador), o mais experiente, deve ser o responsável pelo planejamento estratégico e tático antes e durante todo o jogo, e os jogadores (franqueados) deverão executar suas habilidades com excelência em campo.
 
As regras desse jogo são definidas por lei (8955/94), portanto todos os participantes técnicos e jogadores deverão segui-la sob o risco de punições que vão desde advertências leves até o cartão vermelho.
 
No decorrer da partida alguns atletas ficam cansados e devem ser substituídos para que seu desempenho não atrapalhe o rendimento de toda a equipe. Àqueles que não jogam limpo evidentemente são expulsos do jogo.
 
O técnico é responsável, juntamente com sua equipe, de manter os jogadores motivados, sempre bem nutridos de informação, e exigi-los sempre o máximo de desempenho em suas atividades.
 
O jogo é dinâmico e os adversários estão sempre querendo vencer a partida e, portanto, cabe ao time sempre buscar as melhores práticas para vencer o jogo.
 
No campeonato do Varejo, os torcedores são os consumidores que tem a liberdade de escolher por qual equipe torcer. Seu time tem que jogar sempre muito bem para conquistar sempre novos torcedores e manter os já apaixonados pelo seu time.
 
Você quer jogar nesse time? Então prepare-se para ser orientado e exigido ao máximo pelo treinador. O jogo é duro, mas é limpo! E as regras são bem claras!
 
 
 por  Sílvio Costa


Fonte: Silvio Costa

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites