Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

20 de Fevereiro de 2017 as 14:02:33



ARTIGO - Como aumentar a conversão de vendas em lojas físicas


Como aumentar a conversão de vendas em lojas físicas?
 
 
Em tempos de crise e baixo fluxo de clientes no varejo físico, a eficiência e gestão do atendimento são essenciais para aumentar a conversão de vendas das lojas.
 
Pensando nisso, a Seed Digital identificou 7 dicas essenciais para otimizar as vendas no varejo. 
 
Seed Digital é uma empresa de inteligência para o varejo físico, que capta informações de clientes em tempo real em lojas físicas por meio de sensores de movimento posicionados em áreas estratégicas do estabelecimento, :
 
 
 
7 Dicas para Otimizar Vendas no Varejo
 
1 - Conheça seu consumidor
 
Analise o comportamento de acordo com o perfil (sexo e faixa etária) e valor de compra.
 
2 - Layout da loja
 
Otimize a disposição de produtos e a comunicação nas áreas mais visitadas da loja para atrair a atenção do consumidor.
 
3 - Horários de pico
 
Conheça os horários mais importantes para seu negócio e quanto eles representam no resultado geral. Os horários podem variar para lojas de rua e shopping centers.
 
4 - Equipe de vendas
 
Dimensione e monte sua equipe de vendas com base no real número de clientes, tipo, perfil e tamanho da loja.
 
5 - Otimização operacional
 
Prepare sua equipe para que ela tenha uma boa performance, baseada nos horários de pico e áreas mais visitadas da loja.
 
6 - Evite filas
 
Tenha uma boa equipe nos caixas, a fim de evitar desistência de compra por conta de filas excessivas.
 
7 - Otimize seu estoque
 
Selecione o tipo e quantidade de produtos de maneira mais eficiente, com base no público que realmente frequenta aquele espaço.
 
 
 


Fonte: NR-7 Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites