Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Segunda-Feira, Dia 30 de Janeiro de 2017 as 16:01:05



Cinco dicas para captação de recursos


Cinco dicas para captação de recursos
 
 
Uma das principais queixas das Organizações Sociais e empresas que elaboram projetos que necessitam de captação de recursos é a dificuldade em consegui-lo. No entanto, vale ressaltar que esse trabalho deve ser realizado por um profissional, pois é uma atividade complexa que exige conhecimento técnico e de mercado, além de outras habilidades.
 
É importante lembrar também que esse é um trabalho que acontece de médio á longo prazo e exige planejamento, acima de tudo.
 
Para tanto, a especialista em Captação de Recursos e Gestão de ONGs, Eliandra Cardoso, da Égeria Consultoria, lista algumas dicas primordiais para a realização do trabalho:
 
1. Antes de qualquer coisa é necessário ter em mente que a captação de recursos exige profissionalismo, organização, responsabilidade e foco. É preciso saber aonde você quer chegar, e quanto precisa captar;
 
2. Planejar a captação de recursos é fundamental, mas para isso é necessário ter como base um estudo de mercado, é preciso ter muito claro quem é o consumidor do projeto, ou seja, qual o seu propósito e quem será beneficiado com ele, alinhando assim quem são os potenciais patrocinadores. É importantíssimo pesquisar o posicionamento de marca e o histórico de projetos patrocinadores pelas empresas que pretende abordar;
 
3. Uma dica importante na hora do planejamento é se colocar no lugar do patrocinador e se perguntar: “Por que eu investiria nessa ONG ou nesse projeto?”. Responder a essa pergunta com pelo menos três bons motivos lhe ajudarão na apresentação do projeto e consequentemente na prospecção de parceiros e apoiadores, explore a história por trás do seu projeto, o porquê dele existir e o problema que ele resolve;
 
4. Lembre-se que as empresas que investem nesses projetos podem fazer isso devido ao retorno da imagem, logo, é fundamental exemplificar no projeto onde a marca dele será vista;
 
5. Criatividade é uma palavra chave para o Captador de Recursos, pois é ele que torna o projeto esteticamente atraente, criando e apresentando vantagens para o patrocinador de maneira clara e eficaz.


Fonte: Natalia Fernandes, da Zaru Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites