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Franchising

Quarta-Feira, Dia 28 de Dezembro de 2016 as 23:12:51



REDES SOCIAIS - Use para vender ainda mais no fim do ano


Use as redes sociais a seu favor para vender ainda mais no fim do ano
 
Especialista em marketing digital para pequenas e médias empresas explica como utilizar as redes sociais para fins comerciais de forma efetiva, ampliando os leads e as vendas
 
 
Microempreendedores têm à disposição diversas ferramentas de divulgação de seu trabalho na Internet, sendo o Facebook e o Instagram as mais relevantes e com maior alcance atualmente.
 
No Brasil, o número de pequenas e médias empresas (PMEs) que têm uma página no Facebook chegou a 3 milhões em 2015.
 
No mundo, esse número bate nos 40 milhões. Segundo estudos da rede social, o crescimento do número de páginas de PMEs brasileiras tem sido de 50% ao ano.
 
Para Alex Pinhol, especialista em marketing digital para PMEs, as redes sociais são um meio fácil de divulgação, mas para a empresa se diferenciar entre as demais, ela precisa estar atenta a alguns detalhes. Confira as dicas:
 
Criando relacionamento 
 
Além de expor o produto ou serviço à venda, as redes sociais são ótimas ferramentas para fortalecer a marca e gerar aproximação com os consumidores e possíveis futuros clientes. Usá-las como meio de comunicação pode ampliar as vendas e constitui uma forma fácil, instantânea e despojada de chegar ao cliente e fazer com que ele se sinta importante e satisfeito.
 
Planejamento e organização
 
É muito importante ter em mente que um planejamento assertivo e uma adequada organização das informações nas redes sociais e nos sites melhoram consideravelmente a percepção do consumidor em relação à marca, passando a sensação de que aquela empresa preocupa-se em oferecer um atendimento de qualidade em todos os seus canais. São estratégias que vão desde a Central de Atendimento até o pós-venda, que além de abrir canais de contato, fortalecem o vínculo com o cliente.
 
 
Investimento baixo 
 
Pelo fato de não ser necessário nenhum investimento em dinheiro para acionar um perfil nas redes sociais, vale direcionar esforços na publicação de posts para potencializar a visualização da marca e da empresa. Por outro lado, ainda há um universo a ser explorado no que se refere a marketing digital. Assim, o ideal é consultar um especialista, que vai lhe orientar no sentido de explorar melhor tudo o que as redes sociais podem fazer pela sua empresa.
 
Erros comuns 
 
O maior erro do empresário é não medir os resultados, não buscar novos conteúdos e não atualizar ou dar continuidade à atualização dos sites e redes sociais. Desta forma, perde-se o vínculo com o consumidor. Lembrando que o sucesso do marketing de uma empresa é resultado de um conjunto de várias ferramentas, como rádio, TV, mídias impressas e a digital, sites e mídias sociais, somados ainda aos diversos formatos off-line de comunicação.
 
Eleve seus negócios apostando nas buscas on-line
 
Fora as redes sociais, Alex explica que aplicar SEO (Search Engine Optimization), abusar dos Links Patrocinados e possuir um site que seja de fácil navegação que transmita credibilidade são dicas chaves para quem quer elevar as vendas. O SEO consiste em um conjunto de técnicas que tem como finalidade otimizar o conteúdo de uma página de forma que ele seja melhor compreendido pelas ferramentas de busca.
 
Já o Google AdWords é a plataforma usada para criar toda a inteligência que está por trás dos anúncios que você vê no Google. Seu principal objetivo é fazer com que os usuários do buscador vejam seus anúncios a partir das necessidades que eles têm, levando-os para o seu site.
 
Sobre Alex Pinhol
 
Fundador do Blog Click de Mestre e CEO da Webfoco, Alex Pinhol é especialista em Marketing Digital para pequenas e médias empresas. Em seu blog, Alex aborda diversos assuntos do ambiente digital, tais como Otimização de Sites, Links Patrocinados, Landing Pages, Inbound Marketing, entre outros. Além disso, possui em seu portfólio cases em mais de 800 clientes atendidos - de diversos segmentos do mercado -, milhões de reais em investimento em mídias como Google e Facebook.


Fonte: AtitudeCom Estratégia em Comunicação; tel.: (11) 2311-5889 | www.atitudecom.com.br





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