Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

27 de Abril de 2012 as 00:00:00



Pesquisa revela os principais problemas entre Franqueados e Franqueadores


Pesquisa revela os principais problemas entre Franqueados e Franqueadores

 

Estudo realizado pela Bittencourt Consultoria aponta discrepância entre o ponto de vista de franqueados e franqueadores no Brasil.

 

O objetivo da pesquisa foi identificar aspectos em que o franqueador poderá buscar melhorias e aprimorar o relacionamento entre essas duas partes.

 

Cerca de 61 % dos franqueados entrevistados consideram que franqueadores não oferecem apoio para negociação do ponto comercial.  Por outro lado, 84% dos franqueadores afirmaram que oferecem tal.

 

A idéia central trazida pela pesquisa foi que o empreendedor busca o melhor para seu negócio, enquanto que a rede deve buscar o melhor para sua marca; e, por essa razão, nem sempre se encontram alinhados os interesses entre um e outro.

 

Outro posicionamento importante dos franqueados e que expressou o ponto de vista de 30% deles,  foi o de que  o apoio do franqueador pouco agrega ou não agrega valor ao negócio, de modo que tudo dependeria do esforço do franqueado.

 

A pesquisa também aponta a comunicação deficiente entre franqueados e franqueadores.

 

As sugestões da Bittencourt Consultoria para toda essa problemática passa pela contratação, pela franqueadora, de um executivo que se torne responsável pela comunicação com os integrantes da rede. Mas, seria também fundamental a plena capacitação dos franqueados no início do processo, 

 

Além disso, deveriam igualmente necessárias medidas para serem a superação dos principais problemas apontados:   deficiência no treinamento em gestão, marketing da inauguração incipiente, além da apontada falta de ajuda na negociação do ponto comercial.

 

Fonte: http://invertia.terra.com.br/empreendedor/noticias/0,,OI5739750-EI19586,00.html

e http://www.bittencourtconsultoria.com.br/conteudo/o-caminho-para-o-sucesso.html

 



Fonte: Cross Content -www.terra.com.br e Bittencourt Consultoria





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites